🎬|Milena
O Centro de Treinamento do Flamengo era impressionante. Tudo parecia brilhar, desde o gramado até as paredes de vidro. Não era a primeira vez que eu estava ali, mas hoje era diferente. Meu chefe queria uma matéria exclusiva sobre João Gomes, um dos meio-campistas mais promissores do Brasil. E eu precisava impressionar.
Eu entrei na sala com meu gravador já ligado. Ele estava lá, sentado em uma cadeira de plástico com o uniforme de treino, os ombros largos e o olhar… distante.
— João, obrigada por me receber. Prometo que não vou tomar muito do seu tempo — comecei, tentando soar simpática.
Ele ergueu os olhos e deu um aceno rápido.
— Sem problema. É parte do trabalho, né? — respondeu, como se estivesse falando com um robô.
Era isso? Eu teria que arrancar algo interessante dele com uma pá? Fiz as perguntas de praxe: "Como começou no futebol?", "O que espera da temporada?", "Como é a relação com os colegas?". Ele respondeu todas, mas sempre no automático.
Até que me arrisquei:
— O que te motiva a continuar? Quero dizer, além do amor pelo esporte.
Ele hesitou. Pela primeira vez, pareceu realmente pensar antes de falar.
— Minha família — respondeu, depois de um longo silêncio. — Quero dar a eles uma vida melhor.
Havia algo naquele tom. Ele parecia sincero, mas também… cauteloso? Decidi não pressionar. Respeitei o espaço dele. Mas, no fundo, senti que havia algo maior ali.
Quando terminei a entrevista, ele me deu um sorriso rápido, quase imperceptível, e eu saí pensando: "João Gomes, você é um quebra-cabeça que eu vou decifrar."
⚽️|João
Eu nunca gostei de dar entrevistas. A imprensa sempre me pareceu um bando de abutres, esperando um deslize para transformar sua vida em manchete. Quando disseram que a jornalista era a Milena Almeida, confesso que fiquei curioso. Ela tem fama de ser justa, mas não menos incisiva.
Quando ela entrou na sala, parecia à vontade, como se pertencesse ali. O cabelo preso de um jeito casual e o sorriso no rosto não escondiam o olhar atento, avaliando cada detalhe.
— João, obrigada por me receber. Prometo que não vou tomar muito do seu tempo — disse, com a voz firme.
Eu só balancei a cabeça. Era só mais uma entrevista, pensei.
Ela começou com perguntas que eu já sabia responder de olhos fechados. Repeti as mesmas frases que dei em outras entrevistas: "O time está focado", "Queremos dar o melhor para a torcida". Só que, no meio do papo, ela mudou o rumo.
— O que te motiva a continuar? Quero dizer, além do amor pelo esporte.
Por um segundo, fiquei sem saber o que dizer. Ninguém nunca me perguntou isso. A resposta saiu sem pensar:
— Minha família. Quero dar a eles uma vida melhor.
Assim que falei, senti como se tivesse entregado algo valioso demais. Ela não pressionou, o que foi um alívio. Talvez ela não fosse como os outros.
Quando a entrevista acabou, vi que ela tinha um jeito diferente. Não parecia estar ali só por uma boa manchete. Isso me deixou inquieto. Mas, por enquanto, decidi ficar na defensiva. A última coisa que eu precisava era confiar na pessoa errada.
Não esqueça de votar e comentar!
💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e passes
RomanceONE-SHOT ⚽️🎬|Milena Almeida é uma jornalista esportiva dedicada, reconhecida por sua postura ética e reportagens precisas. Quando é designada para acompanhar de perto a vida de João Gomes, meio-campista talentoso do Flamengo, um dos clubes mais pre...