🎬|Milena
Nos dias seguintes, eu passei a acompanhar mais de perto a rotina de João e do time. A convivência diária revelou pequenos detalhes sobre ele: o jeito como ele sempre cumprimentava os funcionários do clube, como preferia treinar sozinho depois do horário, e como evitava falar de si mesmo em conversas casuais.
Certa tarde, após o treino, sentei-me ao lado dele no banco de reservas.
— Você já pensou em como será sua vida depois do futebol? — perguntei, tentando soar casual.
Ele me olhou de lado, como se tentasse decidir se responderia ou não.
— Acho que não. É difícil pensar no depois quando o agora já é tão complicado.
— Mas você não é só o que faz dentro de campo. Você sabe disso, né?
Ele ficou em silêncio por alguns segundos, e então olhou para mim com um olhar que parecia atravessar minhas palavras.
— E você? Quem é Milena Almeida além das matérias que escreve?
A pergunta me pegou de surpresa. Ninguém nunca tinha virado o jogo dessa forma.
— Eu… — comecei, mas não sabia o que responder.
Ele sorriu, satisfeito com meu silêncio, e se levantou.
— Pense nisso, jornalista.
E foi embora, deixando-me com mais dúvidas do que respostas.
⚽️|João
Milena sempre sabe como fazer perguntas difíceis. Quando ela sentou ao meu lado e perguntou sobre o futuro, senti que estava sendo desafiado de novo.
— Acho que não. É difícil pensar no depois quando o agora já é tão complicado — respondi, tentando encerrar o assunto.
Mas ela não desistia.
— Mas você não é só o que faz dentro de campo.
Por um momento, pensei que ela estava certa. Mas, ao mesmo tempo, senti vontade de saber mais sobre ela também.
— E você? Quem é Milena Almeida além das matérias que escreve?
Ela ficou surpresa, e isso me fez sorrir. Finalmente, consegui inverter os papéis.
— Pense nisso, jornalista.
Enquanto me afastava, percebi que queria mesmo conhecer a resposta.
Não esqueça de votar e comentar!
💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e passes
RomanceONE-SHOT ⚽️🎬|Milena Almeida é uma jornalista esportiva dedicada, reconhecida por sua postura ética e reportagens precisas. Quando é designada para acompanhar de perto a vida de João Gomes, meio-campista talentoso do Flamengo, um dos clubes mais pre...