🎬|Milena
Cobrir o treino e conviver com João estava começando a revelar mais do que eu esperava. Ele não era só o jogador talentoso que a torcida via ou o rosto sério das entrevistas. Havia camadas que ainda estavam por se revelar, e eu sabia que precisaria de paciência para chegar até elas.
Depois do treino, sentei-me no gramado, organizando minhas anotações, quando João se aproximou. Ele parecia mais relaxado, o suor escorrendo pelo rosto, mas com um sorriso leve que desarmava qualquer defesa.
— Então, já tem sua matéria pronta? — perguntou, sentando-se ao meu lado.
— Ainda estou juntando as peças — respondi. — Você não facilita muito.
— E por que deveria? — Ele arqueou uma sobrancelha, desafiador.
Suspirei, olhando para ele.
— Porque as pessoas querem ver quem você realmente é, João. Não só o jogador, mas a pessoa.
Ele ficou em silêncio por um momento, pegando um punhado de grama e deixando cair entre os dedos.
— Às vezes, nem eu sei quem sou além disso.
A confissão me pegou de surpresa. Havia uma vulnerabilidade na voz dele que eu não esperava. Mas antes que pudesse dizer algo, ele se levantou, dando-me um sorriso de canto.
— Boa sorte com a matéria, Milena.
Enquanto ele se afastava, percebi que estava cada vez mais envolvida na história que queria contar. E isso era perigoso.
⚽️|João
Ela tem um jeito de fazer perguntas que te faz pensar em respostas que você nem sabia que tinha. Quando a vi sentada no gramado, com aquela expressão concentrada, algo em mim disse que eu devia me aproximar.
— Então, já tem sua matéria pronta?
Quis soar descontraído, mas sabia que estava curioso.
— Ainda estou juntando as peças. Você não facilita muito.
Eu ri. Claro que não facilitava. Confiança era algo que eu não entregava facilmente.
— E por que deveria? — provoquei.
Ela me olhou com uma seriedade que me desarmou.
— Porque as pessoas querem ver quem você realmente é, João.
Aquelas palavras ficaram na minha cabeça. Quem eu era, além do futebol? Havia algo em Milena que me fazia querer responder, mas eu não estava pronto. Não ainda.
Levantei-me antes que a conversa fosse longe demais, mas deixei escapar algo que talvez não devesse:
— Às vezes, nem eu sei quem sou além disso.
Enquanto me afastava, senti que estava abrindo espaço para ela entrar na minha vida. E isso era tão emocionante quanto assustador.
Não esqueça de votar e comentar!
💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre linhas e passes
RomanceONE-SHOT ⚽️🎬|Milena Almeida é uma jornalista esportiva dedicada, reconhecida por sua postura ética e reportagens precisas. Quando é designada para acompanhar de perto a vida de João Gomes, meio-campista talentoso do Flamengo, um dos clubes mais pre...