Aqui estamos nós, duas semanas se passaram desde o episódio especial de Santino no Podpah, já era de se esperar que nada depois daqui fosse virar algo oficial. Uma ficada é uma ficada, Doarda sabia muito bem o significado disso. Mas não foi o que aconteceu. Sofia estava saindo tempo demais com alguém que seria apenas uma peguete, Duda sentiu isso, então, por que não ter sua ravanche? Santino no Podpl;ah vs 10 e Eduarda no Peixinho vs 15.
Ela se arrumava, não desprezando o pontual de ser básica e estar no estilo, como diria Carol Biazin, inclusive, escutava a cantora enquanto terminava de ajustar o delineado nos olhos, apoiada no pequeno espelho de seu quarto. O quarto estava um caos, mas ela parecia alheia à bagunça. A playlist de hits brasileiros tocava ao fundo, e ela cantava baixinho, numa mistura de nervosismo e autoconfiança, com uma pitadinha de revolta.
- Hanna, solta minha chinela. - Murmurou para sua gata-filha, enquanto passava um gloss transparente, o último toque para seu visual. O look era estratégico: calça jeans preta de cintura alta, que valorizava suas curvas, e uma blusa cropped branca que deixava os ombros à mostra. Não precisava ser extravagante, só o suficiente para capturar olhares.
Duda encarou o espelho com um sorriso satisfeito. Hoje não era apenas uma noite no Peixinho, era sua noite. Se Sofia andava ocupada demais com Ritinha, Duda faria o que sabia de melhor: ser um evento por conta própria.
Ao sair do quarto, Hanna, sua gata, deu um miado de aprovação. Duda deu uma risadinha, pegando o celular para chamar um carro. No caminho para o estúdio, ela revisava mentalmente o plano. Nada mirabolante, só viver a noite e ser inesquecível, icônica. Talvez um pouco mais de tequila do que o usual, só pra se soltar, mas isso era detalhe.
No Peixinho, o ambiente já pulsava com luzes brancas e o apresentador e o outro convidado. Duda entrou com a postura de quem sabia que era a pessoa mais interessante da sala. Alguns olhares se voltaram para ela, mas ela não deu muita atenção, ainda.
Até que encontrou seu alvo.
- Prazer, Freitas! - Disse um dos vários participantes ao chegar de encontro com a garota. O tom era de leve, ele era bonito, o que mais ela pediria. A presença de Duda sempre significava uma noite memorável, independente se fosse uma memória boa ou ruim.
- E esse mullet aí? - Respondeu, piscando.
A química rolou, de todos os participantes, esse mutualmente era o que deu mais certo. Já era o fim das gravações, os dois estavam indo jantar. Duda posta um breve story sobre isso em seu close friends. O restaurante era comum, claro que custaria menos se não fosse na grande metrópole, mas ainda era aconchegante e tinha boa comida. Hippler pensava como essa onda de quadros de arrumar casais tinha essa mágica: pessoas se encontravam, falavam por cinco minutos e começavam ou encerravam algo. Se ela e Sofia tivessem se conhecido nessa ocasião, seriam um match reciproco ou um não bem direto? E ali estavam os dois, sob as luzes alaranjadas em um canto mias privado do restaurante, o garçom se aproximou e anotou os pedidos.
- Trarei os pratos principais em quarenta minutos. Aqui estão os drinks pedidos. - Ele diz e se retira. Um sorriso confiante e uma conversa que começou com um "oi" despretensioso.
Enquanto isso, o grupo de amigas da mesa ao lado já cochichava, apontando para Duda. Ouvira-se um comentário alto: "é ela mesmo, né? A amiga da Sofia que tá sempre no pograma e taus."
Eduarda soltou uma risadinha, fingindo não ouvir. Afinal, hoje ela era mais do que amiga de alguém, era a estrela da noite com um date acontecendo. Ela apenas deu um gole no drink, levantando o olhar com um brilho de desafio.
- Então, Duda. Posso te chamar assim? Tá gostando do after?
- Sim, sim. Sinceramente, no fundo eu achava que iria sair de lá sozinha, mas achei um bom partido. - Hippler se sentia uma mentirosa. Claramente não gostava desse rapaz, mas estava cansada de Sofia fazer com ela a mesma coisa. Usá-la quando necessário.
Eduarda girou o copo devagar, o som do gelo batendo no vidro era quase hipnotizante. Ela forçou um sorriso, olhando para Freitas, que parecia genuinamente interessado em agradá-la. Ele não era o problema. Bonito, engraçado, o tipo de cara que muitas considerariam um achado. Mas não era o que ela queria. Não era quem ela queria.
- Então, tô feliz de ser o escolhido por alguém tão especial, e aí? como é ser famosa? - perguntou, inclinando-se ligeiramente para frente, mantendo o tom leve e descontraído.
Duda deu uma risada baixa, quase tímida. - Confesso que não é algo tão grandioso como fazem parecer, não que eu não seja grata a fama por muitas coisas, mas sabe como é. - Ele tomou um gole de seu drink, os olhos fixos nela.
Especial, pensou Duda, a palavra ecoando em sua cabeça com uma mistura de ironia e cansaço. Era isso que ela queria se sentir, mas nada naquele momento parecia capaz de preencher o vazio que a rondava. Não importava quantos drinks tomasse, quantos olhares recebesse ou quantos Freitas surgissem em sua vida.
Enquanto isso, o celular dela vibrou discretamente em cima da mesa. Uma notificação de Sofia. Duda hesitou por um momento antes de desbloquear a tela, tentando não parecer rude.Sofia:"Tá onde? Vi o story, se divertindo?"
Sofia:"A rita me chamou pra um rolê aqui, mas acho que vou pra casa... tá estranho."O coração de Duda acelerou, mas não de um jeito bom. Era sempre assim com Sofia. Um flerte entre o casual e o emocional, nunca definido. E agora, ali estava ela, tentando forçar algo com um cara que não tinha culpa nenhuma, só porque queria provar algo - talvez para Sofia, talvez para si mesma.
Freitas notou a expressão dela mudar. - Tudo bem? - perguntou o rapaz. Duda respirou fundo e voltou a sorrir, forçando uma leve descontração. - Tudo ótimo. Só um trabalho aqui que precisa da minha atenção. - Guardou o celular na bolsa, tentando ignorar o impulso de responder Sofia. Mas a mensagem de Sofia já tinha feito algo que Freitas, com toda a sua simpatia, não conseguira: despertado a realidade de Duda. Não importava quantos dates saíssem dos seus esforços de revanche. No fundo, ela sabia que estava numa guerra interna, onde a única pessoa que realmente queria ouvir "você é especial" era Sofia. E, até agora, Sofia parecia sempre distraída demais para dizer isso.
Eduarda deu mais um gole no drink e, não pela primeira vez na noite, sentiu que talvez estivesse no lugar errado.
⊰────⊱
Eu tava revisando os caps e vi que meti link da amazon, como eu copio e cola do meu bloco de notas, acabei puxando sem querer, desculpem, já arrumei agr KWKRKRJ
Adiantando hoje o de amanhã como pedido de desculpas 🌹
⊰────⊱
VOCÊ ESTÁ LENDO
(SOARDA) - Promessa.
Storie d'amore**┈━═☆ "𝐏𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐬𝐨́ 𝐦𝐞 𝐛𝐞𝐢𝐣𝐚 𝐛𝐞̂𝐛𝐚𝐝𝐚? 𝐄́ 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐯𝐞𝐫𝐠𝐨𝐧𝐡𝐚 𝐧𝐚 𝐜𝐚𝐫𝐚?" ◖─⊱ Onde Eduarda Hippler começa a cansar de sua amizade colorida com sua melhor amiga, Sofia Santino...