Agora mais essa...

8 2 0
                                    

Olívia já estava muito cansada quando chegou em casa, então ela decidiu apenas colocar sua bolsa no chão e se jogar na cama. Ela não queria levantar nunca.

Lili: parece que um caminhão passou em cima de mim. — ela diz murmurando a si mesma.

Ela estava tão cansada, mas infelizmente ela tinha que almoçar rapidamente, pois seu trabalho já começaria hoje, as 13:00 até as 19:00.
Ela estava pensando em como iria adaptar o trabalho e os estudos, mas isso não importava, ela só pensava em ajudar a mãe dela. Quem sabe as coisas não mudam, não é mesmo?

Bem, ela apenas se levantou, colocou seu uniforme, que foi entregue pelo seu chefe a alguns dias, lavou o rosto e foi comer.

Lili: mãe, vou comer bem rápido pq daqui a pouco eu vou sair pro trabalho, ok?

Márcia: filha, eu tô preocupada. Eu não quero que vc tenha que trabalhar, essa é a minha função.

Lili: não se preocupe, mamãe, eu consigo. — ela diz pegando seu prato e colocando um pouco de macarrão que sua mãe tinha feito.

Não passou mais que 15 minutos e Olívia já tinha saído de casa. Ela morava perto da sorveteria, então ela decidiu ir a pé. Chegando lá, ela já foi guardando suas coisas em um armário no fundo do estabelecimento, onde dizia "APENAS FUNCIONÁRIOS". Ela então foi para onde os clientes eram atendidos, e foi andando de mesa em mesa para verificar o que eles precisavam. Ela era uma garçonete, jovem e gentil, mas sem experiência nenhuma.

Lili: olá senhor, o que gostaria de pedir hoje? — ela diz segurando um bloquinho de notas com uma caneta azul.

Xxx: vocês tem sorvete de pistache?

Lili: só um instante, vou verificar e logo volto aqui. — ela sai andando rapidamente.

Ela foi até os freezers, procurou, procurou, e procurou mais um pouco, mas nenhum sinal de sorvete de pistache. Ela foi ver na reserva de sorvetes, mas não encontrou nada a não ser alguns sorvetes de chocolate, morango, etc.

Lili: infelizmente nós não vamos ter este sabor disponível no momento, mas o senhor gostaria de outro tipo de sorvete?

Xxx: mas não tem sorvete que a gente quer em uma sorveteria? Que absurdo! Quantos anos vc tem, mocinha?

Lili: ah.. eh... eu tenho 16. Por que? Algum problema, senhor?

Xxx: é por isso que nem sabe trabalhar! Olha a idade. Que absurdo! EU QUERO OUTRA PESSOA PARA ME ATENDER! AGORA! — ele diz levantando o tom de voz.

Lili: senhor, se acalme, por favor. Neste instante só tem eu de garçonete trabalhando aqui, os outros estão no horário de almoço.

Xxx: chame seu gerente agora! Não quero ser atendido por alguém que nem sabe trabalhar.

Lili: tudo bem... — ela sai andando cabisbaixa até seu gerente. Ela explicou a situação e ele foi resolvê-la.

Depois de algumas horas de trabalho cansativo, lidando com pessoas legais, mas algumas pessoas babacas igual esse cara, ela finalmente finalizou seu turno e pegou suas coisas. Ela reparou que estava com muitas notificações no celular dela, inclusive chamadas perdidas de Alicia. Ela ligou de volta para sua prima para ver o que estava acontecendo.

Ligação on

Lili: oi Alicia, tá tudo bem? — ela diz com a voz cansada.

Alicia: prima, cadê vc?

Lili: como assim? Do que vc está falando?

Alicia: ué, vc não vem aqui no shopping? A Larissa chamou todo mundo, só tá faltando vc.

Lili: mas, eu n tava sabendo de nada não.

Alicia: como assim??

Lili: deixa, eu tô cansada, não vou a lugar algum. Aproveitem mt.

Alicia: ah, tá bom, bjs!

Ligação encerrada

Lili: Shopping? Larissa? O que está acontecendo? — ela diz para si mesma.

Pois é, ela checou seu celular, e teve certeza que ninguém enviou nenhum convite para sair.

Aquela Larissa não é flor que se cheire...

Lili: tanto faz, vou pra casa logo, eu preciso dormir.

E assim ela fez. Ela voltou para casa, e apenas deitou, cansada mas preocupada. Ninguém falou nada para ela, por que? O que estava acontecendo? Será que tem algo que ela deveria saber mas que ninguém está contando? Algo está errado, e ela tem certeza disso.

Lili: primeiro ela faz aquilo na aula, e agora chama todos para sair, menos eu? Agora mais essa...

————————————————————————

Gente, sumi mas voltei kkkkk
Me perdoem esse capítulo, ficou horrível.

Só para falar, se tiver algum erro, esse capítulo não foi revisado!

Bjs!

735 palavras

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Always Forever- Mário AyalaOnde histórias criam vida. Descubra agora