Dentro da lanchonete...
A lanchonete estava fechada e só havia os três lá dentro. Carlão e Rodrigo estão muito curiosos em saber o que o Firmino dirá.
Então Carlão questiona o motivo deles estarem lá, e o que ele tinha pra dizer. Firmino responde:_ Ninguém pode saber o que eu tenho pra falar com vocês, por isso pedir para vir pra lanchonete que está fechada. Vocês escutaram os tiros e viram o carro, certo?
Carlão diz:
_ Claro que a gente viu o carro e escutou os tiros. Mas você disse que ia falar sobre as meninas, o que isso tem haver com o assunto?Firmino respira fundo e conta:
_ Sabe aquela loira que você falou mais cedo hoje, uma das vezes que ela venho aqui, ela venho com um carro daquele.Carlão questiona:
_ E o que isso tem haver? É carro de gente rica, qualquer rico pode ter, você está dizendo que podem ser as meninas?Firmino olha pro lados e fala:
_ Por que não? Elas nunca vieram pra cá. E agora tem tiro, Rodrigo machucado.Então Rodrigo se manifesta:
_ Olha, se são elas eu não sei, mas depois que elas tiveram por aqui, me acertaram com uma barra de ferro, teve tiroteio na vila Alzira, coisa que nunca havia acontecido. Eu acredito que não sejam elas, mas que é estranho é.Carlão fica pensativo, Firmino fala mais nada. E todos olham um para outro, mas ninguém fala nada.
O celular do Firmino toca, ele pede licença e vai para um canto mais afastado atender, enquanto isso Carlos só pensa em ir embora, estava com vontade de fazer uma ligação para elas.Terminada a ligação do Firmino, ele se despede dos dois, e eles voltam para casa deles, enquanto caminhavam Carlão liga para Jasmine. E ela atende perguntando onde eles estavam, e se sabiam do ocorrido da festa, Carlão responde:
_ Estou voltando pra casa. Sim, eu soube do cancelamento da festa por causa do tiroteio, você já estava na festa? Onde vocês estão agora?
_ Nós estávamos na festa fazia nem 10 minutos, daí apareceu um carro atirando para todos os lados, saímos correndo, mas estamos todas bem, já estamos voltando para casa.
_ Okay, fica tranquila, foi a primeira vez que aconteceu esse tipo de coisa aqui. Bom que estejam bens. Vocês voltam para próxima sexta?
_ Talvez sim, terei que ver umas coisas primeiro.
E a ligação foi terminada.
Ao chegarem na casa do Rodrigo, uma surpresa, o carro dele que estava na frente de casa não estava mais. Eles olharam na garagem, e não acharam, perguntaram para alguns vizinhos, e alguns responderam que o carro preto, onde tinha pessoas encapuzadas atirando, parou lá e um deles desceu e entrou no carro de Rodrigo e o levou embora.
Espantados com ocorrido eles foram para delegacia.
No início da manhã de sábado a polícia liga avisando ter achado o carro no fim da madrugada, mas que o carro estava totalmente queimado, Rodrigo pergunta onde foi encontrado seu carro, os políciais responderam que encontraram o carro em frente a garagem de ônibus.Os dois vão até o local verificar se é realmente o carro do Rodrigo. E era o carro dele mesmo, levou um prejuízo enorme, pois o carro não tinha seguro e ainda falta paga-lo.
Mas agora fica a dúvida. Quem quer o mal de Rodrigo?
Ao voltarem para casa do Rodrigo e começarem a discutir quem poderia ser, mais uma ligação de um número desconhecido para Rodrigo, ele atende e escuta a voz de uma mulher falar:_ Não queremos seu mal, mas sai da nossa frente. Só iremos parar quando conseguirmos o que queremos.
_ Quem são vocês? O que querem?
E a ligação foi desligada.
Rodrigo olha para Carlão e diz:
_ Tem muita coisa estranha nisso tudo, agora uma mulher me liga e diz que não quer meu mal, mas quer que eu saia da sua frente, entendi mais nada.
_ Nem eu entendo mais nada. Mas o que agrava a situação é que você não tem motivos pra ser odiado por ninguém. Vamos na lanchonete distrair a mente.
E lá foram os dois, quando chegaram na rua, avistaram a Jasmine entrando no carro e indo embora.
Eles correm para alcançar ela, mas não foi suficiente, ela se foi.
Ao entrar na lanchonete, Firmino diz que tem um recado, um recado da Jasmine.Carlão pergunta qual é o recado. Firmino responde:
_ Ela diz que uma tal de Lais quer te ver terça, na rua da feira, por volta das 10 horas, em frente a uma pastelaria, não lembro nome agora.
Carlão fica feliz em saber disso. Agora ele fica na dúvida se liga ou não. E agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério de Alzira
Short StoryTudo começa em uma festa, onde Carlão conhece três garotas, Jasmine, Lais e Renata, foi apenas uma noite de conversa, e depois desse dia toda vez que se encontravam, algo de estranho aparecia nas conversas, e com aparecimentos de novas personagens a...