Encontro

15 1 0
                                    


Terça feira chegou...

É terça de manhã e Carlão está pronto para ver a Laís, finalmente o reencontro com ela irá acontecer.

Ao chegar na rua da feira no horário combinado ele a espera, pois chegou uns 30 minutos antes, sim, eles estava um pouco ancioso para ve-la.

E já são 10 horas da manhã e nada da Lais aparecer, cadê ela? 15 minutos atrasada surge ela, e como sempre chamando a atenção de todos, não tinha um que não olhasse para ela, seja homem, seja mulher, o fato que todos pararam para admira-la. Realmente, como sempre estava linda.

E o Carlos parado de boca aberta sem reação, ela chega até ele e diz:

_ Desculpa o atraso, não vai ficar bravo comigo, vai?

_ E tem como ficar bravo com você, impossível.

_ Acho bom mesmo.

E ela dá um sorisso e olha profundamente nos olhos dele. Então, ele pergunta o motivo de ter marcado para se verem ali e não outro lugar, ela responde:

_ Queria outro lugar sem ser a lanchonete. Pensei então na rua da feira.

_ Você venho antes aqui?

_ Não Firmino da lanchonete indicou aqui.

_ Entendi. Bom, o que você quer falar?

_ Nada Carlão. Só queria te ver. Faz tempo que não nos vemos.

_ Hey Laís, vamos sair daqui. Vamos andar um pouco, vamos até uma praça que fica aqui perto.

Os dois caminham até a praça, e no caminho vão relembrando o primeiro dia que se viram, dão risada. Ao chegarem na praça sentam-se em um doa bancos, e ela já pergunta se Carlão lembra de tosmdas as namorada que já teve.

Ele fica meio surpreso com a pergunta, e fica um pouco pensativo para falar algo, mas rebate dizendo:

_ Lembro da maioria, mas por que a pergunta?

_ Curiosidade. Vc tem fama de pegador, por isso perguntei. Você já deu muito fora também né.

_ Já sim. Mas faz parte. Não tem como ficar com todas, ou fingir que gosto de todos, é impossível. E você teve muitos namorados, porque você é linda.

_ Já tive alguns, mas não muitos. Não tantos quanto você teve de namoradas.

E ela da risada. Ele também ri e se olham. Ele fala:

_ Falando assim parece que sou alguém que vive apenas para se divertir com os outros.

_ Carlos, você já se aproveitou de alguém?

_Não. Nunca, jamais. Isso é muito sério, jamais faria algo do tipo.

_ E magoar alguma garota?

_ Algumas já. Mas faz parte, melhor ter feito aquilo, do que eu ter ficado com ela e a traindo. Mas por que tantas perguntas assim.

_ Eu quero saber com quem estou me relacionando Carlos, apenas.

_ Entendi. E você Laís, já magoou alguém?

_ Sim. Uma vez, mas melhor assim, melhor nem dar esperanças, se eu fizesse isso seria pior mais tarde. Mas já fui magoada uma vez, me doeu muito. Mas um dia ele terá o que merece.

_ Pensa em vingança, Lais?

_ Não. Fruta podre cai sozinha, não preciso fazer nada, o tempo trará o que merece. Mas não quero contar como foi minha decepção.

Carlos balança a cabeça positivamente, e quando vai abraca-la o celular dela toca. Ela mal atende e já está se despedindo dele, diz que parecisa sair agora.

Ele fica meio incomodado com isso, mas deixa-a ir. Agora fica parado pensando quando será a próxima vez que a verá.

Ele caminha voltando para casa, resolve passar na lanchonete.
No dia seguinte..

Firmino chama o Carlão para conversar disse que tem algo importante para dizer.

O mistério de AlziraOnde histórias criam vida. Descubra agora