Mesmo quando você fala que não se importa com a opinião alheias, você se importa. Porque você faz as coisas pra se manter feliz e mostrar pras pessoas que é capaz. Mas eu sou uma idiota e não consigo nem manter uma amizade. Eu me odeio. Me odeio!
- Annie? - diz Percy entrando no quarto.
- Quero ficar sozinha!- falo.
- Eu quero sair com você.- ele disse meio sem jeito.
- Sair, Percy? Sair?- pergunto irritada. -Você acha mesmo que eu tô com algum ânimo pra sair?
- Desculpa!- ele diz depois de uma pausa. - Eu só queria que você esquecesse um pouco dos problemas, mas eu já vi que você não quer, então...
Ele falou isso meio desapontado e eu sabia perfeitamente que não deveria agir assim com ele. Afinal fui EU que estraguei tudo. Ele tava querendo apenas me ajudar.
- Ei!- falei em bom som.- Calma! Pra onde você quer me levar?- perguntei me levantando.
- Ué, mas você não queria ficar em casa?
- É... Mas como você disse: eu tenho que esquecer os problemas.- falei dando um leve sorriso.
Ele sorriu e disse que era surpresa. Mesmo eu insistindo muito, ele falou que era surpresa. Então concordei e fui me arrumar, colocando um vestido cor ocre e uma sapatilha de franja, marrom. Também peguei minha bolsa de franja e coloquei meu celular, fone de ouvido e bala de melancia.
Desci e Percy estava com a mesma roupa de antes. Uma bermuda branca e uma camiseta azul clara, com tênis esportivo azul escuro. Lindo! Sorri e ele me olhou de cima abaixo e logo depois retribuiu ao sorriso.
- Vamos?- ele perguntou pegando minha mão.
- Vamos!
Entramos no carro de passeio do meu pai, que só usamos pra passear (Não diga!), porque o Percy ainda não tinha o comprado um carro pra ele, e fomos até uma pequena floresta que tinha do outro lado da cidade.O encarei, mas ele apenas me puxou pela mão pra dentro da floresta.
- Percy, você não vai me assassinar, né?
- Claro que não, Annie. Eu nunca seria capaz de fazer isso contra ninguém. Ainda mais contra você.
Continuamos andando e paramos em uma clareira com uma mesa no meio. Dali, dava pra ver a praia, que ficava a poucos metros de onde estávamos, e a Cadedral.
- Percy! Que lindo!
- Eu sei que sou lindo!- ele disse passando a mão na barriga com um tom convencido.
- Você não, seu bobo.- falei lhe dando um tapa.- A vista! É maravilhosa!
- Eu sei. Vinha aqui quando era mais novo.- ele disse me abraçando por trás.
- Quando, que não me lembro?
- Era antes de você nascer. Eu tinha apenas dois aninhos quando fugi pra cá.
Me virei pra ele espantada e encarei seus olhos.
- Por que fugiu?
- Quando nossa mãe falou que estava grávida eu achei que iria ser substituído. Era muito pequeno, mas já sabia que era um intruso e...
- Você não é um intruso. Faz parte da família como se fosse meu irmão de sangue!
- Só irmão?- ele perguntou com um sorriso safado.
- Ah, Percy. Isso é complicado.
Estava gostando do Percy, isso era fato, mas antes de poder ter qualquer coisa com ele, éramos irmãos e não podíamos mudar uma coisa com um tamanho tão grande. E devíamos acabar com esse sentimento bobo por agora pra não se tranformar em algo maior...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos (Percabeth)
FanfictionQuem liga pra ele? Esse garoto tornou a minha vida um inferno desde que o conheci e meus pais ainda acham que os anos podem ter mudado as coisas. De quem eu estou falando? Percy Jackson, o garoto mais chato, nojento, fresco, perturbado... (OK, con...