Não fazia a mínima ideia do que a Annie estava planejando, apenas que teria que cercar uma tal de Drew e levá-lá até um corredor vazio na parte de trás do colégio. Essa nem é a pior parte, porque levar garotas pra um cantinho é minha especialidade, porém a Annie estaria vigiando o tempo todo. O que não é tão legal.
- E aí, gatinha?- falei pra garota.
- Oi!- Ela disse com um sorriso malicioso no rosto.
- Já tô te olhando tem um tempo. Quer ir ali comigo?- perguntei meio desconfiado de que ela aceitaria, mas ela assentiu e fomos andando até o local combinado. Afinal, quem resistiria a uma beleza dessa!?
Quando chegamos ela se virou na minha direção, pronta pra um beijo, porém do jeito que eu conheço minha maninha, não deixaria. Esperei um segundo e a Annie não apareceu.
Dois.
Três.
Onde está a Annie?
Ela só pode estar me testando, pra ver se eu ficaria com a garota. A Drew veio pra cima de mim, mas eu a segurei pelos ombros, a afastando, e lhe dei um sorriso amarelo desesperador. No momento seguinte, saiu de trás de uma porta uma Annabeth sorridente. Ela caminhou devagar até onde nós estávamos e se posicionou de frente à Drew. Jason ficou afastado e eu me perguntei se deveria me afastar também, pro caso do início de uma briga.
- O que tá acontecendo?- perguntou a Drew.
- Linda, só queremos uma pequena informação de vc.- a Annie falou num tom irônico.
- Que informação?
A Annabeth olhou pra mim e pro Jason por uns instantes e logo continuou:
- Eu sei que foi vc que tirou a foto e mostrou pra Piper.
- O quê? Que foto?
- Não finge, Drew. Poxa, eu sei muito bem que vc é a fim do Jason. Tirou a foto da praia pra mostrar a ela e agora quer dar uma de inocente. Mas vou te dar uma informação: eu sou mais inteligente que vc!
Drew pareceu abalada com as palavras, mas logo depois recuperou a pose. Eu queria rir por ver a Annie ameaçar as pessoas desse jeito. Achava que ela era assim só comigo.
- Fui eu mesma. Eu sabia que a Piper gosta do Jason e queria tirar essa pedra do caminho pra ficar com ele. E além do mais eu também não gosto nada de vc. Aproveitei a situação envolvendo os dois de uma vez.- ela disse com um sorriso ameaçador no rosto.
A Annabeth tava vermelha como um tomate. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, mas não brinca com seus amigos e sua família que ela vira uma leoa.
Acho que essa é nossa única semelhança.
- Você... não presta, sua vaca.- diz Annabeth, voando em cima da garota.
Eu fiquei estático, sem saber o que fazer e vendo as duas se atracando no chão. Annabeth recebia várias unhadas, mas isso era apenas o que Drew sabia fazer. Annie por sua vez estava por cima e dava vários socos na cara dela, espirrando algumas gotas de sangue no chão. Só acordei pro que estava acontecendo, Quando o Jason esbarrou no meu braço e foi em direção à Drew, que agora estava por cima.
- Me larga!
- Solta ela, Jason.- Annie diz já de pé.
Drew se debate, mas Jason é mais forte e concegue controlar a situação. Vou até Annabeth e wntro na sua frente, cancelando contato visual com Drew.
- Vou levar Drew pra enfermaria porque ela tá pior. Acho melhor vcs irem pra casa.
- Claro que ela tá pior. Não sabia com quem tava enfrentando.- Annie diz sorrindo vitoriosa.
Faço um sinal pra Jason ir logo antes que comece outra briga. Vou com Annabeth até o portão do colégio e começo a reparar que ela dominou a situação na maior parte do tempo. Porque Drew parecia que tinha quebrado o nariz de tanto sangue que vi, mas Annie? O máximo que ela tinha eram alguns arranhões nos braços e a sobrancelha cortada.
Chegando em casa, nossa mãe veio logo perguntando o que tinha sido aquilo. Annabeth tantava acalmá-la, mas ela queria porque queria uma explicação.
Falei pra Annie ir tomar um banho que eu iria dizer tudo pra ela. Ela assentiu e subiu as escadas. Sentei no sofá e Minha mãe começou o interrogatório:
- O que houve? Por que Chegaram mais cedo do colégio? Fala alguma coisa, Percy!
- Era uma vez uma garota que estava com raiva do irmão e beijou o primeiro cara que apareceu na rua, mas ela não sabia que esse cara...
- Percy, desembucha de uma vez!
- Deixa eu terminar e vc vai saber, mãe!- falo.
- Ok!
Contei a história como uma fábula e no final exploquei os fatos. A Annie Ainda não tinha descido e eu cogitei a opcão dela ter dormido.
Depois de ter tomado banho e trocado de roupa, vou até o quarto da Annie e a vejo chorando.
- Ei!- falo.- O que houve?
- Eu sou a pior amiga que alguém poderia ter.
- Claro que não, por que seria?- falo passando a mão no seu cabelo.
- Percy, se eu fosse uma amiga de verdade eu não teria magoado as pessoas.
- Claro que não, Annie! Todas as relações da vida têm o seu ponto ruim ou contraditório. Não importa se seja amizade, amor ou familiar. A gente só tem que saber lhe dar com elas.
- Pegou isso na internet?- ela disse enchugando as lágrimas.
- Acho que houvi alguém dizer.
A encaro. Por um momento me lembro da Annabeth pequena, me batendo por ter pego sua boneca sem a avisar. Quem diria que hoje eu estaria interessado por ela?
- O que vc viu em mim?- ela perguntou.
- Como assim?
- Percy, vc sabe que o que estamos fazendo é errado e mesmo assim continuamos. Por que seguir com isso?
- Annie eu tô gostando de vc. Não dá pra simplesmente fingir que não!
- Só não consigo achar um motivo concreto!- ela sussurrou baixando o olhar.
- Pois eu consigo. Não sei se é amor, mas tô disposto a descobrir.
- Vc é louco!- Ela falou acariciando meu rosto.
- Nós somos loucos!
<><><><><><><><>
Olá pessoas do meu coração! Desculpem pelo capítulo pequeno, mas eu fiz com uma certa pressa. Meu avô tá com suspeita e câncer e eu tive que dar um apoio pra família aqui de casa.
Enfim, eu tô MUITO FELIZ pelas 1,27K. Eu não acreditava que chegaria a tanto. Obrigada por lerem e curtirem pelos capítulos, isso significa muito pra mim.
Beijocas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aminimigos (Percabeth)
FanfictionQuem liga pra ele? Esse garoto tornou a minha vida um inferno desde que o conheci e meus pais ainda acham que os anos podem ter mudado as coisas. De quem eu estou falando? Percy Jackson, o garoto mais chato, nojento, fresco, perturbado... (OK, con...