A minha mãe tocava à campainha e a Victoria abria-a eufórica mandando-nos entrar.
Victoria: Sintam-se como se estivessem em vossa casa.
Leonardo: Preferia ter ficado em minha casa realmente.
Jéssica: Não sejas mal educado.
Victoria: Não faz mal Jéssica. Eu sei Leonardo, mas anda quero-te apresentar uma pessoa. - Colocava o braço dela em volta da minha cintura e conduzia-me até uma sala. - Jéssica, vem e trás a Yasmin.
Mal entrámos na sala vi uma rapariga loira de olhos azuis enterrada num sofá, rodeada de almofadas, com uns headphones que enchiam a sala de música. A Victoria chamou-a inúmeras vezes, mas sem sucesso pois a música não permitia que ela ouvisse fosse o que fosse. Não desistindo, tentou ainda fazer sinais, levantando os braços e acenando a fim de captar a sua atenção, mas continuou sem ter sucesso. A única coisa que aqueles olhos azuis viam à sua frente era um Tablet que ela segurava com as mãos.
Victoria: Natasha!!! - Chegava-se junto dela e tirava-lhe os headphones da cabeça.
Natasha: Que é? - Olhava para ela confusa.
Victoria: Eles já chegaram.
Natasha: Ah sim... - Ponha-se de pé e olhava-me de cima a baixo. - Deves ser o Leonardo, olá sou a Natasha.
Leonardo: Olá, sim sou eu.
Victoria: E estas são a Jéssica e a Yasmin.
Natasha: Olá meninas. A Yasmin é tão linda - Fazia-lhe uma carícia no rosto.
Jéssica: Olá, como estás?
Natasha: Com fome.
Leonardo: Por acaso já se comia qualquer coisa.
Jéssica: Léo então?
Leonardo: Que foi? Estou com fome.
Victoria: O jantar está quase pronto meninos.
Natasha: Queres dizer que ainda vai demorar, no mínimo, uma hora a estar pronto. Vou fazer um lanche, queres-me ajudar Leonardo?
Leonardo: Sim, ajudo.
Victoria: Mas não comam muito senão depois não têm barriga para o jantar.
Jéssica: O Leonardo tem sempre barriga para comer.
Victoria: É como a Natasha, passa a vida a comer.
Natasha: Até parece... - Dava um sorriso enquanto me puxava pelo braço, guiando-me até à cozinha.
Leonardo: O jantar cheira bem.
Natasha: E vai saber ainda melhor, acredita.
Leonardo: O que é?
Natasha: Peru, uma receita antiga de família. - Dava um salto, sentando-se em cima do balcão da cozinha e ficava a olhar para mim de novo de cima a baixo, deixando-me desconfortável. - Então o que é que te apetece lanchar?
Leonardo: Pode ser qualquer coisa. Não sou esquisito.
Natasha: Comes de tudo?
Leonardo: Um pouco. - Olhei-a nos olhos firmemente enquanto ela fazia o mesmo e subitamente o desconforto que sentia desapareceu.
Natasha: Então vou fazer umas sanduiches. - Saltava rapidamente para o chão e abria um armário meio atrapalhada, tirando de lá o necessário para as sanduiches.
Leonardo: Queres ajuda?
Natasha: Não, obrigada. És novo por aqui?
Leonardo: Sim, mudei-me à dois meses para cá. - Sentei-me numa cadeira que estava em frente ao balcão da cozinha ficando de frente para a Natasha, que preparava as sanduiches.
Natasha: E estás a gostar?
Leonardo: Para ser sincero, não.
Natasha: Já viste a cidade?
Leonardo: Ainda não, a vontade não tem sido muita.
Natasha: Não me digas que és daqueles que fica as férias todas fechado em casa agarrado à PlayStation ou à Xbox.
Leonardo: Nem por isso. Sou mais daqueles que quer ficar em casa com a irmã recém nascida.
Natasha: Ou és mais daqueles que não tem namorada?
Leonardo: Também - Sorri.Natasha: Logo vi - Sorriu também. - Toma come. - Pousava um prato à minha frente e apoiava-se com os cotovelos no outro lado do balcão a comer a sanduiche como se não comesse à dias.
Leonardo: Isso é que é ter fome.
Natasha: Estou faminta, não comia desde as 15h.
Leonardo: Acredita que se nota. - Peguei na sanduiche e comecei a comer.
Natasha: A minha mãe disse-me que tu e a Jéssica estiveram no hospital com a Yasmin, o que aconteceu?
Leonardo: De tarde fomos sair e quando chegamos a casa ela estava com a baby-sitter, mas não parava de chorar, a tua mãe crê que ela foi mal tratada e eu acredito que foi a baby-sitter.
Natasha: Jura!!? E tens a certeza que foi ela?
Leonardo: Eu e a minha mãe não fomos e não deixamos a Yasmin com mais ninguém sem ser com ela. - Pousei o sanduiche revoltado.
Natasha: Pois tens razão, desculpa a pergunta estúpida. O que vão fazer em relação ao que aconteceu?
Leonardo: É na boa. A minha mãe disse-me que vai conversar com ela, mas eu vou-lhe dar um tratamento especial.
Natasha: Se precisares de ajuda com esse tratamento, podes contar comigo.
Leonardo: Já que te ofereces, vou querer a ajuda.
Natasha: E em que é que eu posso ser útil?
Leonardo: Ainda não sei, mas eu depois digo-te.
Natasha: Okay, dá-me o teu número, para te ir enviando ideias macabras que tenho em mente. - Pegava no telemóvel que estava no balcão atrás dela e entregava-mo.
Leonardo: Está bem, mas vê lá, não quero ser preso.
Natasha: Então é melhor não enviar nada. - Ria-se e vinha-se sentar ao pé de mim.
Leonardo: Envia, pode ser que me faças rir um pouco.
Natasha: Um pouco? Comigo não há poucos.
Leonardo: Até estou para ver isso.
Natasha: Vais ver. Amanhã estás ocupado?
Leonardo: Eu não e tu?
Natasha: Eu? - Pegava no telemóvel, escrevia uma mensagem e pousava o telemóvel no balcão. - Agora não, por isso podíamos ir à praia.
Leonardo: Não sei, a minha mãe pode precisar de mim, ou a Yasmin.
Natasha: Não vão precisar nada, agora vais ter de ir comigo, acabei de desmarcar cenas, vá lá.
Leonardo: Primeiro deixa-me falar com a minha mãe, para saber se não se importa.
Natasha: Oh por favor, achas que ela se importa que o filho saia e se divirta? Mas se quiseres eu falo com ela.
Leonardo: Está bem, eu vou. - Sorri enquanto a encarava.
Natasha: Boa! Anda vou-te mostrar a casa. - Levantou-se de um lanço só e puxou-me pela mão.
Depois de me mostrar a casa, que era enorme, juntamos-nos à Vitoria e a minha mãe, assim como à Yasmin, que estavam sentadas num sofá perto da piscina. Pouco depois jantamos e passamos o serão junto à piscina a conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regrets
Teen FictionLeonardo Torres é um típico adolescente de 16 anos que vive feliz com os pais, até ao dia em que uma tragédia acontece mudando por completo a sua vida e a sua maneira de lidar com tudo e com todos.