01 de Fevereiro >domingo

47 7 5
                                    

Eram 11:37hrs, quando a Paulinha me acordou com uma avalanche de roupas sendo jogada em cima de mim. Ela discutia com a Laís alto demais e por isso, não consegui voltar a dormir. Levantei no meio daquela montanha de tecido ainda de olhos fechados e acho que elas levaram um susto com a minha cara inchada de tanto dormir e o meu cabelo parecendo um ninho de pássaros, pois uma terceira voz - Julinha também estava ali - deixou escapar um gritinho de espanto.

__ Bom dia, horror do dia! - Paulinha soltou e eu abri os olhos.

__ Bom dia! Oi e tchau! Eu vou descer para almoçar logo. Ah, Tash - ela me chamou quando já estava na porta do quarto - combinei de ir na casa da Gabi mais tarde, se você quiser ir também...

__ Obrigada Julinha, mas vou conversar com a tia Laila daqui a pouco e depois já deve ser a hora da minha mãe ligar. A gente se vê de noite.

Logo que a Julinha assentiu e saiu do quarto eu me virei para as malucas na minha frente, que a essa altura já estavam discutindo novamente.

__ Por que raios afinal vocês estão brigando? - eu perguntei enquanto levantava e procurava uma roupa no armário para tomar um banho.

__ A Laís MANCHOU a minha blusa FAVORITA que eu queria usar hoje no encontro com o Ricardo! - Paulinha esganiçou vermelha de tão irritada.

__ A culpa não foi minha, eu já disse. Caiu molho na semana passada quando você me emprestou pra gente ir jantar com o Leo, a mamãe disse que sairia quando lavasse, mas não saiu! - Laís revidou sem paciência - Veste outra blusa logo, que saco! - e saiu batendo a porta do quarto.

__ Quem é Leo? - eu perguntei ajudando a Paulinha a arranjar no meio daquela montanha, uma blusa tão roxa, fashion e marcante quanto a que está manchada.

__ Um cara que a minha mãe está namorando... - ela respondeu distraída e eu fui pega de surpresa, disso eu não sabia.

__ Eu não fazia ideia de que a tia Laila estivesse namorando.

__ Tem pouco tempo, não é nada sério...Isso! Essa! Tão fashion e marcante quanto a outra, só um pouco mais para o violeta do que para o roxo, mas vai cair bem a minha bota nova.

Assim, minha prima saiu para se arrumar toda ansiosa com o seu encontro e eu, fui tomar meu banho para almoçar e me preparar para uma conversa que promete ser meio...inusitada.

--------------------

Estou agora tentando decifrar a expressão no rosto da minha tia. Contei para ela tudo o que aconteceu de estranho nesses dias - o celular voador, os fios de luz, os gravetos... - e torci para que ela não me achasse uma completa sequelada. Eu estava começando a achar que ela simplesmente estava tentando se decidir se eu estava brincando ou se realmente precisava ir para um hospício. Mas finalmente, minha tia reagiu. Suspirou, e após uma longa pausa, disse:

__ Bom, minha intuição estava certa de novo: eu sabia que seria esse ano - e sorriu, me deixando totalmente confusa e aturdida - Só não imaginei que fosse acontecer um sinal atrás do outro desse jeito...isso não costuma ocorrer.

Ela acha que eu estou brincando, pensei.

__ Eu...não estou entendendo...tia, do que você está falando? Por favor não pense que eu sou uma louca e eu não estou brincando, isso realmente aconteceu, como eu disse, as meninas viram também e na sexta a noite, ainda tinha mais gente... - eu comecei a falar, mas tia Laila me interrompeu com um sinal com a mão para que eu a escutasse.

__ Querida, eu acredito em você.

Eu fiquei atônita. Minha tia suspirou ao ver o meu estado e assumiu uma expressão mais séria, porém que eu entendi que queria me passar tranquilidade. Ela realmente estava falando sério.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 08, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de uma CupidaOnde histórias criam vida. Descubra agora