Parte 3

66 11 1
                                    

Câncer... Câncer no pulmão- Disse o médico- Mas como foi descoberto no início, ainda podemos reverter a situação.

Não creio! Câncer! Meu filho com câncer?! Não pode ser! -Eu observava o doutor, incrédula. Esperando que ele me dissesse que aquilo não passava de uma brincadeira de mau gosto.

Sei que não é bom, mas veja pelo lado positivo, podemos curar ele. -Disse o médico passando a mão em meu ombro.

Quando começa o tratamento?- Pergunto, dessa vez olhando para o chão.

Pode ser amanhã -Ele me respondeu com um meio sorriso.

Obrigado. -Respondi enquanto abria a porta da sala de consulta e saia.

Fomos embora do hospital, e no carro, o David passou o tempo todo perguntando o que ele tem. Não contei, não sei como seria a reação dele se soubesse disso.

Deixei ele com minha tia e fui buscar Jade na escola. E advinhem quem eu encontrei lá?! Os parvos dos meninos que estudam comigo. Affe! Mereço.

Oe, cerejinha! -Diz Will.

Oe, meu príncipe -Respondo.- Você viu a Jade?!

Ah.. Ela tava conversando com um guri. Parece que ela ia bater nele. -Will me respondeu

Por que ela faria isso? -Perguntei horrorizada com aquilo que havia acabado de ouvir.

Porque ele ficou zoando ela, e ela disse pra ele parar. Mas ele continuou e ela avisou que se ele não parasse iria apanhar. -Luke me respondeu, enquanto passava entre os portões da escola.

Eita... A sobrinha é mal-humarada igual a tia. -Diz Gus.

Tenho dó daqueles que gostarem dessas duas.. O garoto irá sofrer com isso. -Diz Ash me encarando.

Olha aqui! Eu só não jogo meu tênis no rosto de vocês nesse exato momento, porque não pretendo sujar mais do que já estão sujos. -Lanço um olhar ameaçador para Ash e Gus.

Mamãe! -Jade diz enquanto corre em minha direção de braços abertos para me abraçar.

Mamãe?! -Ash, Gus, Will e Luke dizem em uníssono.

Sim, por que?- Jade responde.

Se despeça de seus amigos, Jade. -Falo e ela obedece.

Hey! Não quer uma carona? -Gus pergunta para mim, mas finjo não escutar.

De repente, um carro para do meu lado. A pessoa que está dentro no carro abre a janela.

Quer carona? -Gus pergunta mais uma vez.

Vamos, mamãe! Por favor! Vamos! Eu estou cansada! -Jade me implora.

Balanço a cabeça negativamente.

Por favor, mamãe! -Jade implora mais uma vez.

É! Por favor, mamãe! -Gus imita Jade.

Viu, mamãe?! Eles querem que a gente vá com ele! -Jade diz como se aquilo fosse me fazer entrar no carro.

Ta tão cansada assim, Jade? -Pergunto incrédula, pois ela só brincou na escola e brigou, ou quase brigou.

Estou! -Jade faz a cara do gato de botas.

Okay... Vamos aceitar a carona. -Digo sorrindo.

Gus abre a porta de trás do carro e nós entramos.

Querem ouvir alguma música? -Ash pergunta me olhando pelo retrovisor.

Todos permanecem en silêncio.

Tem Raimundos ai?! -Pergunto encarando o rádio.

Tem! -Gus responde.

Eles colocam o cd da banda e começa a música "Anna Júlia".

A mamãe ama essa música. -Jade diz para Will e Luke.

Já temos algo em comum, Larah. Eu também amo essa música. -Ash diz enquanto me olha pelo retrovisor.

Filha, que história é essa de você querer bater no coleguinha?

Aaaah, mamãe! Ele estava espalhando pra escola inteira que somos namorados. E eu disse que não sou namorada dele. Mas ele continuou espalhando isso, eu avisei. Mas ele continuou. Ai eu ia bater pra ele aprender que comigo não se mete. -Jade diz e faz uma expressão de pessoa marrenta.

Até porque você é minha namorada, não é Jade?! -Will diz encarando Jade.

Não. -Jade responde olhando para mim, tipo "Eoen, nem conheço".

Aeeeee. Ela é minha. -Diz Luke.

Também não! -Jade responde.

Falta muito?! Preciso chegar em casa logo! -Resmungo.

O que tem de tão importante para fazer em casa?! -Gus pergunta.

O que você tem a ver com isso?! -Encaro-o enquanto ele dirige.

Você devia ser mais educada, garota! -Gus resmunga.

Vê-lá como você fala com minha mãe, garoto! -Jade me defende.

Eu amo essa garota. -Will diz se referindo a Jade.

Hey! Eu ouvi isso Will. -Jade olha para Will sem entender.

Essa foi a intenção, gata- Will diz e pisca para Jade.

Meu Deus! Entrou na escola agora e já tem crushs! -Rio de Jade.

Que isso, mamãe! -Ela me responde.

Chegamos no prédio. Saio do carro sem me despedir de ninguém, não é que eu sou mal educada, é que eu to preocupada com meu filho.

Vamos direto para o nosso apê. Ligo para a minha tia. A mesma leva David para casa.

Eu preciso contar algo muito sério pra vocês. -Digo enquanto Jade e David se sentam no sofá.

Você ta grávida? -Jade pergunta.

Você arrumou um namorado? -David pergunta.

Já sei! Vamos mudar de escola? -Jade dá mais um palpite.

Não, bobona! A gente vai viajar! -David também dá palpite.

Não! É sobre você David! -Respondo me sentando em cima da mesinha de centro, de frente para eles.

Sobre mim?! O que eu fiz dessa vez, mamãe? -Ele pergunta sem entender.

Você não fez nada, meu amor! -Respondo acariciando o rosto de David, enquanto uma lágrima rola em meu rosto.

O que houve, mamãe? -Jade pergunta, num tom, um tanto curioso.

David, lembra que você ficou ke perguntando o que você tem? E por que você foi pro médico?! -Pergunto e ele afirma- Então, você tem algo muito sério. E vai precisar de tratamento!

O que eu tenho, mamãe?! Pode falar! Sou um homem, aguento qualquer coisa! -Ele diz sorrindo.

Você tem câncer, meu amor. Mas nada ruim irá te acontecer, pois descobrimos no início, então isso tem cura. -Respondo, forçando um sorriso.

Aaah, mamãe! Esse suspense todo só por um pequeno câncer? Mamãe, eu já disse que sou um homem. E que aguento qualquer parada. -Ele ri de mim.

É, mamãe! Meu irmão aguenta até saber que eu tenho namorado! -Jade também ri.

Você tem o que?! Não pode! Diz quem é o desgramado que eu vou matar! -David diz enquanto encara Jade.

To brincando. -Jade se defende.

Quando vou começar o tratamento, mãe? -David pergunta enquanto come doce.

Amanhã -Respondo me levantando da mesa- Agora vão se arrumar, porque nós vamos ao shopping.

E Agora?!Onde histórias criam vida. Descubra agora