Quando cheguei na casa da Molly vi que ela me esperava em sua varanda com um ar de preocupação, fui correndo ao seu encontro e ela me deu um abraço apertado, aquele tipo de abraço que parece acabar com todo o peso que você possui nas costas. Durante todo o caminho tentei segurar minhas lágrimas, não queria continuar chorando, isso tinha que acabar alguma hora, porém quando ela me abraçou, eu não me contive e minha melhor amiga também não, Lily já havia entendido tudo, sabia que eu iria embora, e não podíamos fazer nada.
Ficamos abraçadas por um tempo, até que entramos na casa da Molly:
M: Ainda poderemos nos falar por telefone..
C: Isso não basta, Lily você é a minha melhor amiga...nos conhecemos desde o jardim de infância....além disso, eu vou para um internato, um internato!!!! Irei dormir na minha escola, vou ter uma colega de quarto..vai ser horrível...
M: Tente ver o lado positivo Cat...
C: Que lado positivo? Meu pai vai ser mais feliz?
M: Claro que não Cat...seu pai te ama, você pode não ver isso, mas ele te ama, cada um tem a sua forma de amar, seja ela certa ou não, a vida é assim. Para o seu pai essa é a melhor forma de te educar, você pode não concordar, mas ele pensa assim....E o lado positivo é que você poderá conhecer novas pessoas, conhecer um novo lugar, você nunca saiu de São Pedro da Aldeia, e o seu sonho sempre foi conhecer novas culturas, pode ser uma ótima oportunidade...
Talvez Lily estivesse certa, eu não estava indo para o outro lugar do mundo ou algo assim, e eu poderia vir para casa nas férias, o jeito que meu pai me educar não pode ser o melhor do mundo mas eu teria que conviver com os defeitos dele e os de muitas outras pessoas.
Quando cheguei em casa com Lily, vi que meus pais estavam sentados na varanda conversando, ambos preocupados, quando eles perceberam a minha presença meu pai logo se levantou para falar algo, porém eu disse primeiro:
- Me desculpem por ser tão grossa, não deveria tratá-los da maneira que o trato...
Meu pai e minha mãe trocaram olhares e ele se virou novamente para mim:
-Não minha filha, sou eu quem enho que me desculpar, eu sou a pessoa grossa, me desculpe..por tudo....-ele fez uma pequena pausa e abaixou a cabeça-eu só quero o melhor para você minha filha...
Eu olhei para Molly que já estava com aquela cara de eu te avisei, corri até meu pai e lhe dei um abraço e sussurrei um eu te amo...
____________________________________________________________________________________
OII!!! Em homenagem ao dia dos pais resolvi fazer esse capítulo!!!! Espero que tenham gostado!!!Que bom que no final deu tudo certo mas muitas coisas ainda estão por vir.. rsrsrs...
Muitooo obrigadoooo p