Capítulo 01

1.8K 118 67
                                    

O verão de 2014 foi, com toda a certeza, o melhor verão da minha vida.

Não que os outros verões tenham sido incrivelmente bons, na verdade eles foram incrivelmente chatos. Quando seus pais estão sempre ocupados com seus respectivos trabalhos e te acham grande demais para ir ao Disney World, você não tem outra opção a não ser passar seu verão vendo filmes, seriados e lendo o dia todo.

Todavia, no verão de 2014 minha melhor amiga, Octavia Blake, recebeu a melhor notícia que alguém poderia dar para uma garota de 16 anos que mora sozinha (na casa de amigos da família que sempre viajam): o seu irmão mais velho e, único parente vivo que se importa com ela, iria poder passar o verão ao lado da irmã. E o que eu tenho haver com isso? Octavia me chamou para ir com ela passar o verão na casa de praia dos Blake e, eu não consegui resistir ao "super por favorzinho" e ao olhar de filhote da minha melhor amiga, então acabei aceitando.

Aqui estou eu dentro de um carro, ouvindo boy bands, tendo que aguentar minha melhor amiga cantar músicas do One Direction no meu ouvido e pensando o quanto sinto falta do conforto da minha casa.

Minhas férias de verão não podiam começar de uma maneira melhor.

Foram três horas de viajem (na companhia de Octavia e One Direction) até a casa de praia e a única coisa que eu queria fazer era encontrar uma cama e dormir, talvez quando acordasse poderia assistir Game Of Thrones até me sentir enjoada.

Octavia e eu mal saímos do carro e um homem abraçou minha melhor amiga.

— Bell! — Octavia exclamou contente abraçando o homem que eu deduzir ser Bellamy Blake, o irmão mais velho.

Depois de um tempo eles se separaram e Bellamy pareceu notar minha presença e deu a volta no carro parar vir me cumprimentar.

— Você deve ser a Clarke, Octavia fala muito de você — ele estendeu sua mão para que eu apertasse — É um prazer te conhecer.

Aquele deveria ser a hora que eu apertava sua mão e dizia: "igualmente" assim como meus pais haviam me ensinado. Mas eu congelei. Simplesmente congelei e, isso não acontecia com frequência.

Talvez tenha congelado porque os olhos castanhos de Bellamy eram incrivelmente lindos e, sua pele cor de oliva e, o seu cabelo cacheado e o provavelmente o seu possível tanquinho. Okay, muitas coisas em Bellamy Blake eram incríveis. Mas Octavia vivia dizendo que ele era um imbecil. Um imbecil em um bom sentindo, contudo eu acredito que não tenha um bom sentido para imbecil.

Percebi que ainda encarava Bellamy então apertei sua mão estendida e sorri:

— Igualmente.

Ele não largou minha mão e eu não larguei a dele. Estava até curtindo aquelas mãos grandes e fortes segurando as minhas. Talvez eu esteja começando a parecer uma adolescente apaixonada. E eu era uma adolescente, só não estava apaixonada. Ainda.

Para minha felicidade, minha melhor amiga estava lá:

— Vocês podem parar de se encarar desse jeito estranho. Eu estou com fome.

Eu devo ter ficado vermelha igual um pimentão. Mas por sorte Bellamy desviou os olhos de mim para a irmã, sorrindo.

— Seu desejo é uma ordem, minha irmã — falou enquanto pegava nossas malas. — Vamos comer no Grounders.

☼☼☼

— Faz um século que eu não venho aqui — comentou Octavia sorrindo como se aquele lugar a trouxesse boas lembranças.

— Continua a mesma espelunca — murmurou Bellamy indiferente. — Pelo menos agora tem uma TV.

Não chamaria o Grounders de espelunca. Era como todos os outros restaurantes de cidades pequenas: famílias reunidas, adolescentes conversando e alguns adultos tomando cerveja. Era um lugar simples e sem muito enfeites, porém pelo cheiro da comida dava para ver por que Octavia estava tão feliz.

Maybe SomedayOnde histórias criam vida. Descubra agora