aula/ Shopia/Barry

105 4 0
                                    

Como a Sarah custava muito pra se arrumar, decidimos não tomar café, porque se esse fosse o caso íamos perde a hora, e eu não queria me atrasar no meu primeiro dia de aula naquele inferno, não que eu me importasse muito com isso.

Fomos correndo cada uma pra uma direção, já que não tínhamos o primeiro horário juntas, eu iria pra aula de Física e ela pra matemática.

Cheguei na porta de minha sala, e respirei fundo antes de abri-lá . A maioria dos alunos já haviam chegado e muitos ocupavam os lugares do fundo, me sentei na última cadeira ao lado de um menino que não reconhecia, más que jurava já ter visto.

- oi gata, meu Deus seu pai é padeiro?- gritou um garoto muito magro, más com um rosto angelical.

- se ele for não é de sua conta- falei, sem olhar pra ele, muitos dos alunos gritaram, e deram o assunto por morto, eu também, eu odiava ser o centro das atenções.

Meu pai não era padeiro, ele era dono de uma empresa, cujo nome não faço nem questão de saber, ele sempre dizia que eu ia assumir seu lugar lá, más meu grande sonho sempre foi ser delegada, poder usar uma arma era meu sonho.

- srt. Bloom?- estava tão concentrada em meus pensamentos que só na terceira vez que a professora chamou foi que eu me toquei que era comigo, olhei pra ela- você pode se apresentar pra turma?

- é mesmo necessário?- perguntei, a professora aparentava está na casa dos 30, usava um vestido azul longo, e os cabelos presos, dando um ar de superior.

-más é claro, isso ajuda muito no termo de envolvimento com a turma- eu não queria me envolver com turma nenhuma, não era nem pra mim tá ali.

-então, ok- abaixo a cabeça,ainda sentada conto o básico do básico- bom, ah.... É... Eu sou a May Bloom, tenho dezesseis anos, vim prá cá porque me obrigaram, e acho que é só isso.

-tem certeza?- eu apenas aceno com cabeça- então May, em nossa aula vamos falar sobre os movimentos, uma coisa bem básica, espero que na sua antiga escola eles ensinassem sobre tudo o que vamos falar, porque ao contrário, você irá se prejudicar nas notas- eu já não estava nem escutando o que ela dizia, minha concentração era roubada , por qualquer coisa, até mesmo por uma mosca

E não estava nem aí pra matéria dela, eu não sei como os professores acreditam que nós vamos lembrar do que eles ensinam depois que as provas passarem.

Estava concentrada em um típico desenho que passava boa parte das aulas desenhando, não sabia o que era, más eu gostava.

-oi- fala uma voz rouca, levanto os olhos e vejo uma menina com cabelos pretos cacheados e seu rosto coberto por um óculos, ela era bonita e parecia daquelas que estudavam.

-olá-digo sorrindo, sabe quando você sente alguma coisa boa acontecendo? Era assim que eu estava

- eu sou Shopia, prazer- fala sorrindo- gosta dessa matéria?

-não- falo fazendo voz de séria, mais logo solto um sorriso- e você?

-gosto, se sentir alguma dificuldade, posso ajudar

- eu adoraria

-sério?

-sim- olho pra ela- por que?

- geralmente ninguém quer ficar perto de mim- diz ela, com uma voz triste

-ei, eu quero tá, relaxa- falo tocando seu cabelo

-vocês podem compartilhar pra sala o que estão conversando?- pergunta a professora

O rosto de Shopia passou de levemente rosado pra branco, dava pra saber que nunca tinha levado alguma reclamação

-claro-digo ,e ela olha diretamente pra mim- estávamos falando como seu cabelo era lindo e como estávamos com inveja- digo sorrindo.

- não aceito gracinhas na minha aula, se quiser continuar aqui, faça o favor de se comportar como moça

- eu acho que não é da sua conta como eu me comporto

-más uma palavra e você e Shopia vão pra diretoria- fala ela vermelha, a sala parecia que respeitava a aula dela, por mim eu iria agora , más pela Shopia fiquei calada na minha, apenas a fuzilando com os olhos.

Depois disso Shopia não ousou olhar pra trás, e eu passei a aula completamente contando os segundos pra tocar.

Enfim quando tocou veio mais professores, e mais apresentações.

-você vai aprender que tem umas companhias que são melhores que outras,- fala o menino que estava do meu lado, o olho sem entender, ainda me faltava a memória de quem ele era, uma coisa rara

- do que você está falando?- pergunto, ele aponta com o queixo pra Shopia, sinto meu nervos saltarem, mal a conhecia e já queria proteger- não ouse falar comigo seu rato, você é um nojento, sei escolher minhas próprias amizades- falo alterando a voz completamente, chamando toda a atenção pra mim.

-parem, agora, Barry e May mais um piu e diretoria

-piu- eu e Barry fazemos ao mesmo tempo,um coro perfeito, como se já tivéssemos feito isso diversas vezes. Ele parecia gostar de confusão, e ele era a merda do Barry

-diretoria agora- eu já estava em pé, ambos eramos fanáticos por brigas, o prefossor nos guiou até a sala da diretora.

Em nenhum momento eu falei alguma coisa, muito menos ele, estava louca pra saber o que teria pela frente, expulsa? Aí que maravilha. Suspensão? Ótimo. Castigo? Então vamo melhorar nas nossas formas de acabar com a paz aqui

#####################################

Barry

Obs: extra, narrada pelo Barry

Logo percebi que ela havia feito amizade com a nerd, até agora me pergunto como ela escapou do nosso trote, era quase impossível e isso me chamava a atenção.

-você vai aprender que tem umas companhias que são melhores que outras- arrisco falar com ela, más me arrependo na mesma hora, a forma como ela me olhou, fazia com que surgisse um peso em cima de mim, como se ela fosse pegar uma arma, e atirar.

- do que você está falando?- pergunta, aponto com o queixo pra Shopia, ela fica vermelha como pimenta, o que faz com que fique más atraente.

- não ouse falar comigo seu rato, você é um nojento, sei escolher minhas próprias amizades- fala, alterando a voz, ela estava completamente alterada

-parem, agora, Barry e May mais um piu e diretoria

-piu- eu e ela fazemos ao mesmo tempo, um sorriso brota em meu rosto, e lá vamos ver a mamãe novamente, pois é a diretora é minha mãe, e ela já ta mais do que acostumada com minhas visitas.

-diretoria agora- me levanto levemente, enquanto a doida já estava na porta

Andamos lado a lado , e não trocamos nenhuma palavra, estava quase rindo daquela situação.

-Barry?- fala minha mãe- May?- olha pra gente confusa.

#####################################
Oieee amoras, então quem na mídia é o Barry

The startOnde histórias criam vida. Descubra agora