Recomeço

76 7 1
                                    

Eu estava preocupada, mas mesmo assim correndo para me arrumar e chegar a tempo da palestra, o nervosismo me deixava confusa e isso automaticamente me atrasava. Eu estava preocupada pois eu e a Melanny resolvemos faltar alguns dias na escola para ir ao shopping, perdemos bastante conteúdo mas sexta eu e ela fomos, sem vontade mas fomos, a diretora Holt, ameaçou ligar para as nossas mães pois já havíamos faltado uns dois dias durante a semana...
Enquanto eu escolhia um bom vestido, um bom brinco e um ótimo sapato, fico pensando na prova de segunda, como faríamos se nem havíamos feito direito o conteúdo? Bom aquilo não importava tanto aquela hora, mas é claro que eu não Iria esquecer...
Coloquei meu vestido, um brinco de diamante que ganhei do papai quando ele voltou da França e um sapato de salto meio alto-baixo da cor do vestido, passei uma leve maquiagem (não saio de casa sem) e fomos.
Quando estávamos uma quadra antes e há dois minutos de começar me lembro: esqueci o caderno que o Rick pediu... Aff, volto em casa, acho o caderno e até que chegamos lá de novo, estamos 15 minutos atrasadas.
Procuro o Rick. Não acho.
...
Chego ao fim da palestra, o procuro pela escola toda, até que vejo o Rick sentado ao lado da árvore, na parte mais isolada da escola. Peço a Melanny que vá indo e eu a encontro em casa.

Chego perto e ele me pede pra sentar, mesmo com todo o glamour que eu estava resolvo tirar o salto soltar a presilha do cabelo e sento ao lado dele, olhamos para o céu, e naquele momento comento:
Hoje o céu está lindo, pena que não estamos tão juntos como aquelas estrelas ali.

-- Algumas semanas antes:
Eu estava agindo normal perto dele, ele também, mesmo com o negócio dos olhares, estávamos só amigos. Um dia a professora Kimberly me acusou de colar e eu joguei toda a culpa no Rick, ele foi suspenso por dois dias, e quando saiu de sua suspensão, fui falar com ele, pedir desculpas e tal, e ele me ignorou, fingiu que eu nem estava ali, foi triste, mas por uma semana e meia eu sofri com isso.
Quarta feira, fui a escola, e finalmente ele me perdoou, mas não quer dizer que tudo voltou a ser como era antes, mas voltou, e eu sabia que podia recomeçar. Quinta feira eu faltei, mas ontem (sexta) quando fui obrigada a ir, Rick faltou, e para piorar não tínhamos esclarecido tudo, nossa amizade não estava das melhores.
-- explicando por que estávamos tão distintos --

Ele comentou também:
Eu te perdôo Anne, quero que nossa amizade continue a mesma de antes, fingimos que aquilo nunca aconteceu, ok?
Com muita timidez e analisando sua atitude eu respondo:
Ok - dou um beijo em sua bochecha coloco o caderno em seu colo, pego meu sapato e minha presilha e vou embora para casa.

Em todas as estaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora