Incertezas

174 12 0
                                    

Já era tarde, o sol começava a desaparecer lentamente no horizonte, um clima calmo e nebuloso foi tomando conta do ambiente. Uma mistura de medo, incertezas e felicidade eclodiam dentro de mim, tudo aquilo era tão estranho, minha vida começava a tomar um rumo totalmente diferente do que eu planejava, para completar Edghar não havia comparecido na ''reunião'' para a qual eu o chamei mais cedo em minha casa. Tudo isso acontecendo, e o fato dele não comparecer começaram a me preocupar.

– Kat, o que você acha que pode ter acontecido com Edghar? Estou começando a ficar preocupado com ele. Se ele mostrou o poder dele pra alguém, pode ter se comprometido, além de nos comprometer também.

– Eu realmente não faço ideia Relik, não seria melhor irmos até a casa dele? Não é muito longe daqui a final, não é mesmo? Temos que saber o que aconteceu com ele.

– Acho que sim, você tem razão. Vou escrever uma carta aos meus pais dizendo que fomos a casa de Edghar, quando eles chegarem do trabalho irão saber onde eu estou.

– Certo, então vá rápido Relik, temos que nos apreçar.

Então eu escrevi a carta.

– Terminei, vamos Kat.

– Vamos.

No caminho...

– Kat, como vão as coisas lá em Utin? Namorando muito? Perguntei com um sorriso de canto no rosto.

– Hmm, não.

– Sério? Eu achei que muitos garotos estivessem atrás de você, te fazendo propostas. Eu disse rindo novamente, para disfarçar.

– Nesse ponto você está certo, mais eu estou esperando a proposta certa, se é que você me entende.

– Claro que sim...

Continuamos conversando por um tempo até chegar na casa de Edghar, de certa forma eu gostava de Kat, não só como amiga, mais eu não sabia como contar isso a ela. O clima que nos envolvia era frio e as ruas vazias em uma estrada com poucas casas só se ouvia a nossa voz e o cascalho sendo pisoteado por nós. Então finalmente nós chegamos a casa de Edghar.

– Vamos, chame-o logo Relik.

– Eu já vou, Eu já vou...

– Edgharrr. Edgharr você esta ai?

De repente a mãe de Edghar sai a porta chorando.

– Relik... Edghar foi levado pelo exercito á Kouza, a nação da inteligência de Kantaria, o oficial que veio até aqui em casa, disse que ele tinha algo estranho e precisava ser examinado.

– Mas que Droga... Como eles souberam!!

– Souberam de que Relik, você sabe por que levaram meu filho?

– Sra. Harly, nos iremos trazê-lo de volta, tem a minha palavra.

– Mas para porque o levaram? Porque Relik?

– Até logo, eu darei noticias.

Sai da casa de Edghar muito preocupado, ver sua mãe daquele jeito foi assustador. Mas como? Como o exercito descobriu sobre aquele idiota. De qualquer forma o risco estava muito grande para mim e Kat, o Exercito Kantariano poderia fazer Ed confessar sobre nós. Quem diria ganhar e perder um dom desses em um dia só...

– Relik, eu estou começando a ficar apavorada. O que nós vamos fazer?

– Você quis dizer o que eu vou fazer? Por que você vai dormir lá em casa hoje e partir amanhã para Utin, eu irei hoje mesmo para Kouza em busca de Ed.

– Mas Relik... não tem como você acha-lo, e mesmo que o encontrasse como o traria? Se ele esta mesmo sob custodia do exercito, você não poderá fazer nada.

– Kat, a ''coisa'' que o levou a ser pego pelo exercito... é a mesma ''coisa'' que vai me fazer tira-lo de lá.

– Então você vai mesmo utilizar seus poderes? É muito perigoso.

– Eu não meço esforços para ajudar um amigo, tenho certeza de que ele faria o mesmo por mim.

Quando eu e Kat nos aproximamos da minha casa ouvimos gritos de um soldado do exercito.

– Você ouviu isso? É próximo a sua casa.

– Não é próximo a minha casa Kat, é na minha casa!

– Vamos ouvir para ver o que descobrimos.

– Onde esta o seu filho Ferreiro? Anda, fale onde ele e sua amiga estão!

– Eu não vou falar! O que você quer com meu filho?

– Isso é assunto de KANTARIAA. Disse o soldado gritando com meu pai.

Eu nunca fui muito temperamental, mas aquela cena me deixou muito, mais muito irritado e então eu me revelei para o soldado.

– Pare!!! O que você quer comigo?

– Jovem Relik, o Rei e seu amigo Edghar aguardam vocês em Kouza, já ficamos sabendo que vocês são os escolhidos da profecia... Iremos dar a vocês o treinamento necessário para que possam se proteger e nos proteger contra os outros reinos.

– Profecia? Meu Filho?

– Eu explico depois pai.

– Escuta aqui soldado, como sei se não está mentindo em relação a aceitarem isso com boas intenções e como vocês descobriram? Como souberam sobre Edghar e sobre nos?

– Seu amigo estava bancando o bom e espalhou entre os colegas que moram perto dele. Então os amigos duvidaram ele mostrou que era verdade. Um jovenzinho ao ver um guarda passando pensou em alerta-lo e o fez. Foi assim que seu amigo foi levado para Kouza, por vontade própria, pois oferecemos a ele o mesmo que estamos oferendo a vocês.

– Sério? Então porque a mãe dele estava desesperada?

– Não sabemos por qual motivo, nós a avisamos sobre o filho dela.

– Ela acha que vocês o levaram a força. Se quiser que eu vá com você a Kouza, terá que ir até a senhora Herly e explica-la sobre seu filho, e bem explicado.

– Como quiser senhor Relik.

– Eu irei junto Relik, então peço que envia um mensageiro para comunicar meu pai de que irei a Kouza e de todo o resto.

– Mas Kat...

– Mas nada Relik, meu pai é chefe de 2 das 28 tropas Kantarianas ele não deixaria nada me acontecer, e além disso eu sei me cuidar muito bem.

– Certo! Pai, eu acho que o senhor já entendeu não é?

– Claro Relik, mas por que não me contou antes?

– Isso tudo aconteceu hoje pela manhã, não tive como contar antes, agora eu vou indo, irei averiguar se esse apoio é mesmo confiável, eu mando noticias pai, não se preocupe comigo.

– Certo meu filho eu acredito em você.

– Então podemos ir? Senhor Relik? Senhorita Katly?

– Vamos.

– Vamos, garanta que os pais deles serão comunicado pessoalmente. Eu sei o caminho para Kouza.

– Como desejar Senhor Relik, quando chegar lá estarão aguardando vocês. Até mais.

– Até...

– Vamos Kat, até logo pai, se cuida e explica tudo direito para a mãe.

– Certo, até logo Relik, até kat.

– Até logo senhor Carl.

Então, finalmente estávamos indo para Kouza, será que Kantaria estava mesmo nos recebendo tão bem? E Edghar será que está sendo tão bem tratado como o soldado afirmou? Isso nós só descobriremos quando chegar lá. Seja como for, eu estou preparado!

As Quatro NaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora