Capítulo 10

6 1 0
                                    

Na noite seguinte Jessie vestiu-se muito bem, estava linda, e Milton como sempre ficava impressionado com aquela beleza. Estava de alguma forma preocupado com o reencontro daqueles dois, pois sabia desde sempre, que apesar de Jessie estar com ele, não o amava tanto como ele a ela, sabia que Jim nunca tinha saído da cabeça da namorada, apesar de Jessie nunca ter feito algum comentário acerca do passado dela com Jim, mas não precisava, sabia que havia algo forte entre eles. Nunca tinha visto a amada tão contente por ir jantar.

Quando chegaram ao restaurante viram Jim todo bem vestido, estava ao balcão com um amigo a tomar um copo, quando chegaram ao pé dele para cumprimentar.

-Boa noites, ainda bem que vieram ao meu noivado! – Disse, sem desviar os olhos de Jessie.

- O teu noivado? - Disse Jessie indignada.

- Sim, não contei nada, mas é verdade, vou-me casar! – Afirmou Jim.

Ficaram todos calados, a pairar o olhar pelos ares a espera que alguém viesse e terminasse com aquele ambiente, até que Milton reparou no estado incapacitado em que Jessie se encontrava. Sabia que aquele tinha sido um golpe bem jogado, e não ficou triste por isso.

- Parabéns! - Conclui Milton com um aperto de mão.

Pegou no braço de Jessie e puxou-a para irem sentar-se, dirigiam-se para junto da mesa a que pertenciam para começar o jantar, até que Jim apareceu com a sua noiva de mãos dadas.

- Esta é a Sunny, a minha noiva - apresentou Jim aos amigos.

Jessie começou a pensar o quanto Sunny era bonita, e que neste momento ela estaria a ocupar o seu lugar, na realidade, sabia que era ela quem devia estar de mãos dadas com Jim se não tivesse ido embora sem dizer para onde ia, e agora, todas as esperanças que tinha em voltar a conquistar o seu amado tinham morrido. Pois parecia estar feliz com a nova companheira. E Jessie não queria estragar o amor de ninguém, pensava que já era de bom tamanho ter estragado o dela mesmo. Não queria que Sunny sentisse o desgosto de perder alguém tão especial, como ela tinha sentido. Pareciam tão felizes, fazia-lhe lembrar de quando passava as tardes a divertisse com Jim, Lembrava-se dos momentos em que ele dizia que o seu sonho era casar e ter muitos filhos quando fossem adultos. Pensava que o que ele dizia não era verdade, e naquele dia tinha concluído que os seus pensamentos eram verdadeiros. Não passavam de simples palavras de consolo e amor. Apesar de nunca terem tido um relacionamento sério, comportavam-se como se fosse o contrário. No fundo sabia que a culpa não era dela de ter partido, mas podia ser mais explícita na carta de despedida. Afinal não podia ficar tão magoada assim com Jim, ela também tinha um namorado, e por algum motivo Jim também a quisesse reconquistar, quem magoou primeiro foi ela. Bem-feita! Era a nova frase de Jessie, dizia-a várias vezes a si mesma.

- Ela é linda! – Confessou Jessie com um olhar distante.

- Obrigada, mas tu também és linda, tens que me dar um conselho, o que é que te parece? – Perguntou Sunny, com um ar de brincalhona.

Houve um silêncio entre elas. – Claro, porque não? - Aceitou Jessie um pouco receosa.

Estavam todos Juntos à mesa, prontos para brindar mais uma comunhão, quando Jim subiu em cima de uma cadeira de madeira, que estava forrada com um pano branco para dar um ar mais social. Ajeitou a gravata e o fato, preparou a voz antes de falar, com uma tosse roca mas sensual, passou as mãos pelo cabelo e começou a falar. - Hoje é um dia importante para mim, e para a Sunny como é óbvio...

Os convidados riram-se com uma gargalhada respeitosa, excepto Jessie que continuava a olhar fixamente para Jim, como se aquele discurso fosse dirigido a ela.

- Bem, não sou muito bom de discursos, mas fico muito contente que tenham vindo partilhar este momento connosco, e fico mais ainda quando sei que estão presentes uma grande amiga minha, que durante a infância foi muito especial para mim, que descobrimos imensas coisas e que nunca me irei esquecer de nada, e claro o seu companheiro também, Jessie e Milton. – Ao ouvir os seus nomes, Jessie sentiu-se um pouco feliz, mas não conseguia mostrar que aquilo não lhe era indiferente, e parecia que Milton também estava a perceber isso, e ela nem tentava disfarçar - bem para quê tanto discurso quando posso dizer apenas uma frase. Amo-te Sunny, e quero que faças parte da minha vida para sempre.

Os convidados bateram palmas e Jim beijou a noiva em frente de todos que estavam presentes no edifício.

Jim pós os braços por volta dos ombros da noiva, com a outra mão apontou em direcção de Jessie e Milton para os chamar, mas ficou admirado por não ter reparado na saída de Jessie do restaurante. Então deixou a noiva e foi até a varanda do restaurante apanhar ar.

- Estás preocupado com ela, não estás? – Disse Sunny

- Com quem? – Respondeu com um ar admirado.

- Com a tal de Jessie, não precisas de mentir-me, eu sei que ela foi uma grande pessoa na tua vida no passado... - contínuo Sunny.

- Não digas isso, eu estou contigo, não estou? – Dizia com um ar de lamento.

- Estás comigo, mas desde que encontras-te ela, sinto que estás distante, não te quero afastar dela, mas eu vejo quando vocês olham um para o outro, é duma maneira diferente, queria que olhasses para mim da maneira que olhas para ela. Qualquer um vê que ainda existe alguma coisa entre vocês. Eu sei que ela ama-te, e também sei que..

- Não sabes nada, acabei de fazer um discurso em honra do nosso casamento, estás a insinuar que não te amo? - Interrompeu Jim.

- Fizeste um discurso em honra de um casamento não de um amor! Eu amo-te, mas não quero que cases comigo se ainda pensas nela, não mintas mais a ti mesmo. Não vou mandar estes convidados embora, vamos entrar e continuar com a festa, Não vou abdicar-me deste casamento, não tarda voltamos para Malchow e esqueces ela, vamos viver a nossa vida juntos amor! - Disse Sunny com um sorriso no rosto e caminhando até a porta com o braço dado a Jim.

Estarei sempre contigoOnde histórias criam vida. Descubra agora