Jessie estava na cozinha a preparar alguma coisa para comer, já tinha água e uma garrafa de gás, esta facilitava as preparações das refeições na casa. O dia estava calmo, e Jim tinha ido buscar algumas peças de roupa em sua casa, pretendia passar uns dias na quinta ao lado de Jessie.
- Jessie, onde estás? – Gritou entrando pela casa.
- Estou na cozinha.
Jim foi até à cozinha, estava todo carregado, cheio de mochilas nas costas e trazia uma caixa de madeira que parecia pesada.
- Bem, o suposto era só buscares algumas coisas para passar meia dúzia de dias, mas vejo que trouxeste a casa toda às costas. – Disse com um ar de deboche e foi ajudar Jim a carregar as coisas até ao quarto.
- Esta caixa não é do teu irmão? – Perguntou ao lembrar-se da caixa que Jim tinha mostrado a uns tempos. Ainda tinha o cadeado que nenhum dos dois tinha conseguido abrir.
- Sim, resolvi trazer para tentarmos descobrir mais coisas.
- Nunca conseguimos abrir este cadeado, não fazes mesmo ideia de qual será o código?
- Não, estive a procurar no diário dele, mas não havia lá nada de suspeito. – Informou.
Jessie tentava descobrir, pôs alguns conjuntos de números, mas como já esperava não conseguiu acertar nenhum, Jim fez o mesmo, mas os resultados não mudaram muito. Desistiram e colocaram a caixa de lado, indo deitar-se para junto de Jessie.
Os dois estavam debaixo dos cobertores, Jessie estava com a cabeça por cima dos abdominais de Jim e este estava com o braço por baixo da cabeça de Jessie. Conversavam sobre a descoberta do tesouro, e do facto de esse tesouro ser o bosque. Ainda estavam um pouco abalados com a situação, mas começavam a aceitar melhor que o tesouro não passava do bosque. Jim estava a dormir, ressonava como um trovão, parecia que não dormia há semanas e de facto dormia como uma pedra. Jessie ainda estava acordada, não conseguia parar de pensar no seu irmão e inclusive no medalhão que este lhe deixara. Pensou o quanto era aquele medalhão era importante para ele, pensava o quando estava bonito na fotografia que lhe deixara no seu interior, de certo modo, John era um homem muito atraente, e se não fosse o seu irmão, certamente iria sentir uma grande atracção por ele.
O medalhão não lhe saia da cabeça, e agora o que lhe intrigava eram os números que este trazia por trás da fotografia. Eram números muito estranhos, não fazia sentido nenhum, estarem aqueles números escritos no verso da fotografia, e o que mais lhe intrigava era que esses mesmos números estavam escritos à mão... Eram cinco números, faziam uma espécie de código.
Cinco números? Código? O cadeado de William tinha um código, cujo era composto por cinco números... não pode ser! Pensava Jessie, ao levantar-se bruscamente da cama em direcção ao medalhão, retirou a fotografia e viu os números atrás da fotografia ''25987'', inseriu os números no cadeado e este abriu-se fazendo um grande baralho que obrigou Jim a acordar.
- O que se passa? – Perguntou ensonado.
- Abri a caixa. – Comunicou.
Os olhares de Jessie estavam focados nos olhos de Jim, estava com receio de descobrir o que estava dentro daquela caixa. Como é que nunca tinha percebido que aqueles números faziam parte do código? As coisas agora estavam muito mais claras, e foi preciso sete anos passarem para descobrirem que o tesouro era um bosque e que os algarismos atrás da fotografia do irmão eram o código que abria a caixa de William. Bastou uma semana para descobrirem o que procuravam há anos. Não tinha coragem para abrir a caixa, os sentimentos estavam muito expostos devido aquela situação, não fazia ideia do que é que aquilo podia ser, aliás, depois de descobrir que o tesouro era o bosque, já não sabia o que esperar de Jim e de William.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estarei sempre contigo
RomanceEstarei sempre contigo é um romance trágico, que estimula vários sentimentos. Jessie Lins é vítima de um grande amor que inicialmente parece ser um conto de fadas, mas que acaba por ser atormentado por memórias do passado. A personagem terá que apr...