Capítulo 4

3.1K 363 14
                                    

ÁGATA

Hoje pela manhã liguei para Luana e ela me disse que a festa no hotel foi um sucesso, apesar de estar feliz sua voz estava bastante apreensiva devido à corrida que o Rodrigo participará à tarde, desejei sorte para eles e disse que voltaria dentro de cinco dias, como ela viajará no início de fevereiro quero aproveitar para terminar de organizar algumas coisas antes de assumir sozinha toda a administração do buffet, sei que Alice estará ali comigo sempre que precisar, mas quero começar a caminhar com minhas próprias pernas e estou ansiosa pelo início das aulas na faculdade, sei que tudo isso vai ser cansativo e não sei quando terei algum tempo livre para voltar ao sítio, então quero aproveitar ao máximo minha estadia aqui, quero esquecer as responsabilidades e ser apenas uma garota do interior... quero pelo menos por enquanto esquecer que cresci... que nunca mais terei a presença do meu irmão ou da minha mãe.

Nunca vi papai tão animado como ele está ultimamente. Não faz muito tempo que fui embora, mas sei que nesse tempo me desacostumei a dormir cedo e o pior de todos... acordar cedo, e quando falo cedo não estou falando seis ou sete da manhã e sim quatro da manhã... horário em que muita gente da cidade está indo deitar, nós estamos acordando... então vocês podem imaginar que as sete da noite já estou quebrada...

E assim foi nossa rotina nesses dias em que ficamos por aqui... Malu vinha pra cá quase todas as tardes, assim como dona Francisca que sempre vinha aqui nos trazer algo diferente e maravilhosamente saboroso... tenho que concordar com minha tia... ela realmente quer conquistar não só meu pai, mas como todos nós pelo estômago.

Dona Francisca era viúva há dez anos e não tinha filhos, ela era professora e praticamente todos nós passamos por sua sala de aula, ela sempre esteve ao nosso lado principalmente depois que tudo aconteceu... e sempre desconfiei que ela nutria uma paixão secreta pelo meu pai e ele tem sido bem receptivo com ela nos últimos meses, uma alegria cresce dentro de mim ao saber que depois de tanto tempo ele tem se permitido ser feliz novamente, como eu percebi tudo isso? Pelo simples fato dos olhares que eles tem trocado durante todo esse tempo em que estamos aqui, mas acho que meu pai tem medo de que eu venha não aceitar que ele tenha um novo relacionamento, mas ele está errado, nada me daria mais alegria do que ver o sorriso no rosto dele novamente...

Nunca pensei que esse dez dias passariam tão rápido, fiquei sabendo do acidente com o namorado de Luana e quis voltar, mas ela simplesmente me proibiu de voltar antes, que mesmo com ele acidentado ela, com a ajuda de Alice e a supervisão de Beto na reforma dariam conta de tudo, ainda me pediu para aproveitar muito porque ela viajaria em pouco tempo e depois teria muito trabalho, ela me informou que estamos com vários eventos marcados e a primeira coisa que temos que providenciar e o aumento do nosso quadro, Beto disse que a reforma ficará pronta no início do mês de março e a partir dessa data além dos nossos serviços também iremos ter um lugar próprio para a realização das festas.

Estou terminando de arrumar as malas, quando ouço alguém bater em minha porta, vou até lá abrindo e fico surpresa em ver dona Francisca.

— Oi dona Francisca... entra... — Estranho ver ela aqui, mas suspeito o motivo...

— Olá menina Ágata... não quero te atrapalhar, mas gostaria de conversar com você um pouco, antes de que vá embora. — Faço sinal para ela se sentar, enquanto faço o mesmo.

— Bem... eu... — sinto que ela está tensa, e não sabe o que falar... de repente a porta do meu quarto é aberta e meu pai entra dando um sorriso tímido, agora tenho a certeza do assunto que dona Francisca queria me contar.

— Oi filha... sei que está terminando de arrumar sua mala, então vou ser rápido. — sorrio do jeito rápido que ele fala, sento ao lado de dona Francisca e sinalizo para meu que ele se sente ao meu lado.

Ao Te Conhecer - Livro 2 - Série Para Sempre - SOMENTE DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora