**SEM REVISÃO**
ÁGATA
Eu não estava mais aguentado esperar. Júlio ligava para o celular de Beto a cada dez minutos e era sempre a mesma coisa... caixa postal, a cada minuto que passa há um aperto maior em meu peito, um medo enorme de algo sério ter acontecido — Não! — me repreendo mentalmente, ele nunca iria nos abandonar...
De repente, minha tia diz algo que não consigo entender, mas dentro de mim algo se acende... meu coração bate mais rápido. Olho para a porta e ele está lá... parado me observando, fico em pé rapidamente, mas antes que eu pense em ir dar um passo em sua direção ele já está ajoelhado aos meus pés conversando com nosso bebê, suas palavras me emocionam e choramos juntos... passo minhas mãos em seus cabelos, o que aconteceu mexeu muito com ele.
Olho para o lado e minha tia está abraçada com Júlio, eles estão com lágrimas nos olhos, Olívia continua no mesmo lugar me olhando espantada.
— Vo... vo... vocês... vão ter um bebê? — Lív pergunta, se aproximando do lugar onde estamos.
Beto se levanta enxugando as lágrimas e me abraça.
— Sim, vamos ter um filho! — ele diz entre sorriso e lágrimas, todos ao nosso redor se emocionam.
Olho na direção da minha tia que está chorando sozinha, Júlio e Lív estão conversando com Beto.
— Tia... — falo me aproximando dela — está tudo bem? — ela fica encarando minha barriga por alguns instantes e leva uma de suas mãos ao meu ventre.
— Um bebê? — confirmo com a cabeça, e nesse momento fico preocupada, se ela teve essa reação, qual será a reação do meu pai quando souber?
— Sei que a senhora deve estar pensando que ainda é cedo, isso também me assustou... mas aconteceu, agora va...
— Eu vou ser tia-avó! — ela me interrompe me abraçando e todo aquela minha preocupação cai por terra.
— Sim... — digo retribuindo o abraço, ficamos assim por alguns segundos até somos interrompidas.
— Será que posso abraçar minha nora também? — Júlio pergunta, entusiasmado.
— Claro que pode, sogrão. — falo fazendo com que todos caiam na risada, e durante alguns minutos conseguimos deixar o ambiente mais tranquilo.
Todos queriam saber como o bebê estava, Lív a todo momento não parava se sorrir dizendo que ia desenhar modelitos exclusivos para o sobrinho ou sobrinha.
Pedimos pizza e ficamos assim durante um bom tempo, mas aos poucos o nervosismo de Beto começava a transparecer mais e eu tinha certeza que ele queria falar algo, mas não sabia como começar.
— Não queríamos que vocês ficassem sabendo assim — começo a explicar — na verdade iríamos fazer um almoço no domingo aproveitando que o papai e dona Francisca estarão aqui para contar a todos.
— Ainda vamos fazer o almoço, e peço para que vocês não comentem nada, não quero que o senhor Paulo pense que são os últimos a saber... — Beto continua.
— Na verdade o Beto queria ir até a fazenda, mas aí me lembrei do facão que o papai tem na fazenda — todos começam a sorrir — e acho que ele iria tentar usá-lo com o B. — ele faz cara feia o que faz com que todos dar mais risadas.
— Você já foi ao médico, filha? — tia Márcia pergunta.
— Vamos na quarta feira, faço questão de estar presente em todas as consultas — Beto diz animado — ele não foi programado, mas será muito amado e esperado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Te Conhecer - Livro 2 - Série Para Sempre - SOMENTE DEGUSTAÇÃO
ChickLitSOMENTE DEGUSTAÇÃO LANÇAMENTO 16/03 NA AMAZON