*SEM REVISÃO*
ÁGATA
Estou vivendo um sonho... há quatro meses eu deixava meu pai, ele quase me expulsou de casa dizendo que eu não podia desistir do meu sonho, que minha mãe e meu irmão não gostariam de me ver assim... vim morar com minha tia que é irmã de meu pai, ela é solteira e tem um pequeno Buffet, meu sonho é ser promotora de eventos e sempre quis trabalhar junto com minha tia, depois da morte da minha mãe nós ficamos inseparáveis, ela é uma verdadeira mãe pra mim, pretendo entrar pra faculdade no próximo ano e um dia ter uma grande empresa de organização de eventos, e até quinze dias atrás tudo isso parecia um sonho, mas Deus nunca nos abandona e resolveu mandar um anjo para me guiar, de repente tudo virou realidade... e hoje estou aqui, acabei de acordar e tenho medo de sair do quarto e tudo ter sido um sonho... ontem foi o melhor dia da minha vida! Nosso primeiro grande evento foi um sucesso, tirando o pequeno acidente com a bandeja de taças... lembrando disso agora até que foi engraçado, a cabelo daquela mulher depois de um banho de champanhe vai ficar durante muito tempo preso em minha memória... eu me sentia uma verdadeira Cinderela, só faltava achar o Príncipe Encantado...
― Ágata... minha filha!!! – Minha tia invade meu quarto com um jornal na mão. ―Você precisa ler isso, olha o que estão falando sobre o evento de ontem! ― Ela enquanto eu me ajeito na cama dando um lugar para ela se sentar, me entrega o jornal e fico nas alturas ao me ver na primeira capa do caderno de eventos do jornal da cidade, ao lado de Luana.
―Nossa tia... isso é maravilhoso, nunca imaginei que iria ter tanta repercussão... quer dizer sabia que a mídia ia cobrir o evento, mas... uma página somente sobre o Buffet é incrível!!! ―Digo tendo a certeza de que tudo o que aconteceu não foi um sonho, minha tia está com lágrimas nos olhos, sei o quanto ela lutou para abrir o pequeno Buffet, mas também sei que sua maior felicidade e saber que vou conseguir realizar meus sonhos... sonhos que viraram metas e estão prestes a se concretizarem.
―Meu anjo... agora tudo vai dar certo! ― Ela diz deixando suas lágrimas caírem. ―Na próxima semana, vamos à universidade fazer sua matrícula. ―Eu havia prestado vestibular assim que cheguei à cidade, consegui até mesmo uma bolsa de cinquenta por centro nas mensalidades, porém não tinha o dinheiro da matrícula. ― Agora levanta e vem tomar o café que preparei, merecemos um café com tudo o que tem direito, depois de tanto trabalho e de todo esse sucesso. ― Ela diz me abraçando. Somos interrompidas pelo telefone tocando, minha tia vai atender e volta dizendo que é um pedido de orçamento e esse foi o primeiro de muitos que recebemos, no final da tarde já estávamos com todos os sábados agendados pelos próximos dois meses, isso significa que estaremos ocupados nas festas de fim de ano e com certeza não poderei passar as festas com meu pai, o telefonema mais inesperado foi de um dos hotéis mais importantes da cidade que queria nos contratar para sua festa de réveillon.
Passei o final de semana fazendo orçamentos, e diferente dos outros que costumava fazer esses eram imensos, pois a maioria das festas que pegamos era para o triplo de pessoas que estávamos acostumadas, fico feliz, mas ao mesmo tempo preocupada terei que aumentar o nosso quadro de ajudantes, as pessoas que nos ajudavam nas festas tinham outro emprego durante a semana, era uma forma de eles terem um aumento na renda mensal e todos eles eram muito competentes no que faziam.
A semana passou rápido, estava de matrícula feita e estava tão feliz que só faltava sair abraçando as árvores que encontrava pelo caminho, nunca imaginei que conseguiria colocar meus planos em prática em tão pouco tempo, até o que não estava planejado começou a acontecer...
Parece que às vezes o destino brinca com a gente... você pode até me achar ingênua demais, mas eu nunca namorei e não planejo namorar tão cedo, quando encontrar alguém quero que seja como meus pais... o amor entre eles era lindo, meu sonho é formar uma família como era a minha antes de tudo se perder... Sempre tive umas paqueras, mas nunca passou disso quer dizer teve o Ditinho uma vez... ele era o menino mais lindo do colégio, tinha dezesseis anos e era jogador de futebol do time da escola, seu pai era um fazendeiro metido a rico, mas todos sabiam que ele estava era falido. Ele me pediu um beijo uma vez, eu tinha acabado de completar dezesseis anos e nunca havia beijado ninguém e me senti a "rainha da cocada preta", principalmente por que todas as garotas se desmanchavam por causa dele, e ele queria me beijar... Encontramos-nos debaixo da arquibancada do ginásio de futebol e ficamos um tempo conversando, um sentado ao lado do outro, de repente ele foi se aproximando e pegando na minha mão, eu estava simplesmente desesperada, não sabia como agir... tinha perdido minha mãe há pouco tempo e não tinha ninguém pra conversar, por mais que fosse muito ligada ao meu pai não me sentia a vontade de conversar sobre garotos com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Te Conhecer - Livro 2 - Série Para Sempre - SOMENTE DEGUSTAÇÃO
ChickLitSOMENTE DEGUSTAÇÃO LANÇAMENTO 16/03 NA AMAZON