O Sol já estava se pondo e passava uma leve brisa quando Alyce se encontrou com James em uma cafeteria.
Ela havia acabado de sair do banco e feito um cartão para saque, tinha uma passagem reservada ela ainda não tinha certeza da viagem.
-Queria falar comigo? –Disse Alyce se sentando de frente a ele.
-Sim eu queria. –Respondeu James se ajeitando na cadeira. –Ally você tem andado estranha de uns tempos para cá, até a Halley já percebeu isso, tem alguma coisa acontecendo?
Era obvio que tinha algo acontecendo, Alyce se lembrou da carta, do pedido da mãe dela, ela não tinha certeza de nada, tudo estava confuso e embaraçoso. Ela mordeu o lábio e desviou o olhar do dele.
-Não é que... É só a preocupação com a faculdade, não é nada de mais. –Ela se forçou a sorrir, odiava mentir para ele, para Halley... Até para si mesma. –Mas você está bem?
-Não Alycia, não está tudo bem, não com minha namorada agindo estranha á um mês. –Disse James elevando a voz fazendo algumas pessoas da cafeteria olhar para a mesa deles.
Alyce engoliu em seco, e ficou calada.
-Alyce é algum problema comigo?... Eu fiz alguma coisa?... –James parecia desesperado.
Alyce sentiu lagrimas virem aos olhos, ela acariciou o rosto dele.
-Não, James você não fez nada. O problema é comigo, eu ando sentindo muita falta dos meus pais. –Mentiu ela enquanto James passava a mão pelo cabelo dela.
-Tem certeza que é só isso?
-Sim.
James havia ido pagar a conta e ela tinha ficado na mesa, Alyce estava jogando no celular quando recebeu uma ligação.
-Alô? –Disse Alyce olhando em direção ao balcão para ver se James a olhava.
-Olá Sra. Gray aqui é o Jack só estou ligando para avisar que a passagem que você encomendou já chegou. Sua viagem será depois de amanhã as dez da manhã, você irá vim buscar ou quer que mandamos para sua casa?
Alyce pensou um pouco, ainda não tinha decidido sobre a viagem, sobre deixar James, Halley deixar San Francisco. Então ela se lembrou que esse foi o ultimo desejo da mãe dela, e que não poderia falhar, não agora.
Ela soltou um suspiro.
-Mande para minha casa, por favor, agora eu tenho que desligar.
Alyce desligou rapidamente quando James voltou à mesa.
-Algum problema? –Disse ele, até um suspirar dele fazia o coração de Alyce saltar, ela olhou para ele, custaria muito para ela ter que deixa lo.
-Não. –Disse ela enquanto os dois caminhavam em direção ao carro. –James?
-Sim? –Ele olhou para ela.
-Ás vezes eu me esqueço de dizer o quanto eu amo você.
James deu um sorriso caloroso fazendo as bochechas de Alyce corarem, ele a puxou para si e ela colocou os braços ao redor dele.
-Eu também amo você Alycia. –James a beijou fazendo ela se lembrar de quando o viu pela primeira vez e de quanto ela se machucaria em ter que deixa lo.
***
James a deixou em casa e depois de uma grande despedida foi embora, Alyce queria desistir de tudo, desistir da viagem, desistir de cumprir o que sua mãe lhe pediu, desistir de tudo por James, para ficar ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge Or Love?
RomanceUma carta, um pedido de alguém querido, amor da sua vida e o desejo de vingança. Após a morte do pai e uma carta escrita pela mãe antes de morrer Alyce se encontra perdida na confusão de sentimentos, cada dia que passava ela se via obrigada a vin...