𝙼𝚊𝚑𝚒𝚗𝚊 𝚂𝚞𝚕𝚕𝚒𝚟𝚊𝚗 𝙵𝚎𝚛𝚛𝚊𝚛𝚒
– Parece que viu um fantasma, está tudo bem Mahina, você está pálida? – perguntou Susan ao colocar lenha na lareira logo quando entrei.
– Acho que existem feras por aqui...Tenho quase certeza que vi algo na estrada.
– Devem ser lobos, essa região é famosa por isso, mas eles não costumam atacar os moradores, então deve estar tudo bem – comentou Savanna sem tirar os olhos de seu livro.
– Não acredito nisso...acho que ele iria me atacar... – sussurrei.
– Você e essa impressão que alguém sempre vai te atacar...isso já deu.
– Aisha!! – reclamou Susan
Sim...ja tinha dado. Como esquecer o que o psiquiatra havia falado, esse talvez foi um dos principais motivos que me fez entrar em contato novamente com nossa tia Adélia.
– Esqueça isso por agora, já passou.
Meu coração ainda estava disparado e a sensação perturbadora de estar sendo seguida não se dissipou, nem mesmo após a exaustão pela limpeza ter tirado grande parte de minhas forças. Ainda não tínhamos chegado a limpeza até o segundo andar, então dormiríamos por ali naquela noite mas já estava bem melhor,
O cheiro de mofo havia sido substituído por uma doce fragrância floral dos produtos de limpeza e o clima começava a esfriar dando seus primeiros passos para uma noite gelada e escura. Ainda não havia escurecido totalmente, mas estava quase. Aisha arrumava os edredons no piso recém limpo não muito distante no chão.
– Parece que iremos reviver as memórias do passado – disse se jogando no amontoado de cobertores e travesseiros, um suspiro de satisfação escapando alto de sua boca - nada melhor do que um ninho fofo para um passarinho fofo.
– "passarinho fofo", sei – debochei arremessando um dos travesseiros nela. - Temos que tentar adiantar um pouquinho da limpeza lá em cima passarinho.
– Ahh! Susy a Mahina tá me batendo!!!Estraga prazer...eu só estava descansando um pouco, e já fizemos muita coisa hoje. O andar de cima pode ficar para outro dia, a Susan disse que tudo bem, não é Susy? – Susan acena com a cabeça confirmando e Aisha sorri vitoriosa – Viu?!
– Tudo bem, tudo bem, você que sabe. Pelo menos EU vou começar a arrumar meu quarto, assim fico livre nos próximos dias. Ei Vanna, e voce?
– Vou sim, só preciso terminar mais um capítulo daqui e já subo – uma das pernas dela estava atravessada sobre um dos braços da poltrona de forma largada e suas mãos seguravam um livro de capa escura.
– O que você está lendo aí? – me aproximei e puxei um pouco do livro para cima para ver seu titulo e capa, alguma coisa bizarra com sangue e uma faca – credo...
– Não é "credo", é história! Esse é somente um livro que conta sobre os mais famosos serial killers que existiram. Cada dado que os detetives encontraram, a mente super complexa dessas pessoas...é fantástico!
– Então, é exatamente o que eu disse... "credo"! Cuidado que depois voce não consegue dormir – Savana tinha alguns gostos bem peculiares para literatura.
Bem, precisava começar logo essa tarefa, estalo a língua e começo a subir a escada em direção ao meu sótão com a vassoura, um balde com pouca água e panos.☾
Sentei no chão respirando fundo após finalizar a limpeza do último móvel, não pensei que o sotão poderia ter sido um quarto antigamente, mas realmente tinha sido um. Eu já podia ver todos os móveis abandonados e tinha empurrado as várias caixas de papelão para as laterais do cômodo. Havia uma cama bem antiga com um dossel parcialmente quebrado, uma cômoda e um guarda roupa, várias das caixas estavam cheias com alguns livros, discos antigos e objetos da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra da Lua - O Segredo Da Marca Lunar
Người sóiMahina é uma adolescente com uma vida aparentemente normal, assim como qualquer outra garota de 17 anos. Porém, tudo muda quando sua tia-avó, Adélia, falece repentinamente e deixa para Mahina e sua família a herança de um antigo casarão abandonado e...