Recado do Autor!

26 2 0
                                    

Originalmente escrito em uma versão teatral, por mim mesmo, para dar início ao grupo intitulado como Cia Teatral Camaleão (formado no final de 2013), enquanto eu assistia um episódio do desenho que passava durante uma época dourada para as crianças do canal Futura: "As Trigêmeas", onde três irmãs são levadas pela Bruxa Onilda para reviverem os contos de fadas que conhecemos.

Pensei, "por que não criar um espetáculo incentivando as crianças a terem mais imaginação, aguçando assim sua criatividade?".

E assim foi feito.

Apresentamos o espetáculo "Luccy e o Faz de Conta" – que na minha opnião deixou muito a desejar por falta dos efeitos especiais que imaginei enquanto escrevia o roteiro (sei que foi por causa da grandiosa falta de orçamento financeiro daquela época, mas... a intenção era sonhar, certo?).

No fim, acabei fazendo parte do elenco (eu era o Lobo), pintando a cara com tinta preta que acabou assustando o público mais do que o normal (também, com essa minha cara feia, qual criança não assustaria, não é mesmo?).

Mas, o espetáculo rodou duas vezes e acabou.

Fim. The end.

Por esse motivo eu resolvi reescrevê-lo, só que desta vez, em versão de livro mesmo, no intuito de torná-lo um livro de fantasia. Contudo, optei em fazer algumas alterações simples, como o nome da protagonista que já era bastante conhecida pelo universo de Nárnia.

Lúcia e Luccy são bem parecidos, convenhamos.

Aliás, eu queria que a minha protagonista de nove anos fosse lembrada "para sempre", assim como as princesas. Afinal, isso é um faz de conta. Então, troquei o nome Luccy, que passou a se chamar Éria, e sua mãe, Isabelly, de Abelly.

Ah, e o livro é inteiramente focado no público infanto-juvenil (mais especificamente no infantil mesmo), então, por favorzinho, não criem tantas expectativas adultas aqui, por favor.

Sem mais delongas...

Espero que gostem!!!

Divino B'Atista

O Faz de Conta e a Flor de LótusOnde histórias criam vida. Descubra agora