16

356 21 7
                                    

7 da manhã e eu já me encontro acordada. Hoje não vou tomar banho à casa de banho de Greg, visto que ele e Denise ficaram por cá a dormir. Preparo a minha roupa, umas calças cintura subida cor de azeitona e uma camisola de lã preta, com os meus adidas superstar brancos de riscas pretas, pego também numa langerie preta e sigo para a casa de banho. Aí, pouso as minhas roupas e tranco a porta, para não ter uma surpresa pelo meio.

Acabado o banho, seco-me, logo de seguida coloco o meu creme pelo corpo e visto-me. À saída da casa de banho, dou de caras com Niall a bater o pé.

- "Jade." - ele chama-me, mas eu ignoro entrando para o meu quarto.

Não quero conversas por enquanto com o meu irmão. Não estou preparada para ter uma conversa de irmã-para-irmão.

Acabo de me arranjar. Uma maquilhagem simples, e cabelo seco. Pego na minha mala e sigo para a cozinha, onde se encontra Greg, Denise e a minha mãe.

- "Bom dia princesa." - Greg diz.

- "Bom dia mano." - dou-lhe um beijo na bochecha - "Bom dia mãe. Bom dia Denise."

- "Bom dia meu amor." - a minha mãe diz e Denise dá um grande sorriso. - "O teu irmão?"

- "Deve estar a tomar banho. Greg, hoje levas-me à escola?" - pergunto.

- "Hoje não dá princesa, a Denise tem uma ecografia." - ele dá um sorriso torto e eu bufo. - "Desculpa Jade."

- "Não tem mal." - digo encolhendo os ombros, pegando numa peça de fruta para comer durante o caminho. - "Vou andando para a paragem."

- "Não esperas pelo teu irmão?"

- "O Niall deve demorar mãe..."

- "Eu já estou pronto." - ele aparece na cozinha. - "Vamos?"

Não lhe respondo, apenas dou um beijo à minha mãe, à Denise e ao meu irmão Greg e pego nas minhas coisas para sair de casa. Assim que saímos meto os fones nos ouvidos para não ter uma conversa desagradável com Niall, eu sei que ele iria tentar falar comigo se eu não fosse com fones. Chegámos à paragem e ficamos uns minutos à espera, Niall de vez em quando olhava para mim e voltava a encarar o chão. Tirei os fones e respirei fundo. O autocarro chega.

- "Não vais falar comigo?" - Niall pergunta ainda encarando o chão.

- "Não." - digo rudemente.

Entro dentro do autocarro e avisto Perrie. Sento-me ao seu lado e sorriu, um sorriso forçado.

- "Está tudo bem?" - ela pergunta.

- "Irá ficar." - descanso-a.

- "Discutiste com o teu irmão outra vez?"

- "Perrie, não me apetece falar." - dou um sorriso torto.

- "Tudo bem." - ela sorri - "Como correu o encontro com o Louis?"

- "Correu bem, eu acho."

- "Não rolou nada?" - ela pisca-me o olho e sorri.

- "Não. Nem vai 'rolar' Pezz, eu e o Louis nunca vamos ter nada." - comecei a brincar com os dedos.

- "Não digas isso, eu passei o resto da noite a pedir ao Zayn que não contasse nada ao teu irmão..." - interrompi-a.

- "O Niall já sabe." - disse.

- "Como?" - ela pergunta chocada.

- "Foi a Eleanor." - suspirei.

- "A Eleanor?!" - Perrie quase que grita.

- "Depois falamos Pezz." - pedi e ela assentiu, encostando a sua cabeça no meu ombro.

Não demorou mais de 10 até chegarmos à escola. Eu e a Pezz fomos ambas caladas o resto do caminho, o que soube bem. Emma e Leigh já se encontravam à nossa espera junto ao portão. Ainda passei pelo grupinho de Louis, e ele ainda me chamou, mas eu ignorei. Não sou capaz de olhar para a cara dele, desde a minha situação com Niall.

- "Não precisavas de o ignorar." - Perrie diz e eu reviro os olhos.

Ela não percebe como me estou a sentir. Ninguém percebe. Talvez se tivessem passado pelo que eu passei, percebessem.

Neste momento encontro-me no cacifo, hoje vou ter inglês, filosofia e uma aula em que a nossa diretora de curso fala sobre como estão a correr as coisas. Oiço uma voz familiar a chamar por mim.

- "Jade! O que se passa?"

- "Nada Louis, não quero falar."

- "Tu tens de falar comigo." 

- "Eu não quero falar contigo!" - elevo a voz.

- "O que se passa Jade?!" - ele insiste.

- "Não ouviste o que ela disse? Ela não quer falar contigo, Tomlinson." - a voz do meu irmão ouve-se.

CLOUDS - LTOnde histórias criam vida. Descubra agora