- Tá que pariu! Nunca mais brinco nesse sol quente. - Antonio disse jogando-se no chão da sala de Maicon. - Me lasquestes!
- Tu tá achando ruim só isso, é Toinho? Sol quente aqui tem o tempo todo. - Lucas perguntou indignado e levou as mãos a cintura. - Pior fui eu que só vim deixar de ser manja no final, porque toda santa vez este djabo deste Cleiton batia salve todos.
- Ei! Não te faz de doido, doidinho, doidão que comigo o pau te acha! - Retrucou o Antonio por odiar o apelido que os amigos o deram.
- Mainha e bolo? Arrente já pode comer? - O dono da casa resolveu se manifestar.
A mãe do amigo avisou que sim, foram todos até a cozinha, pegaram suas cumbucas e voltaram apressadamente para a sala. Sentaram-se todos de perninha de índio e dona Karen avisou ao passar pela sala:
- Se sujar meu sofá é só sandaliada nas canela, viu?
- VIMO! - Responderam em uníssono.
- Ei, Cleitinho, pega lá o baré (mídia)! - Lembrou Maicon e Lucas implorou ao pedir repetidamente "Por favor, mana, por favor!"
- Esse bolo de macacheira da tua mãe é chibata que só! - O cacheado conseguiu falar mesmo com a boca cheia.
- Também, arrente tudo brocado... - Comentou Lucas - Se já é bom, morto de fome fica melhor ainda, né? - Caíram na gargalhada.
Ao terminarem de comer cada um foi pra sua casa, pois estavam cansados e Karen não parava de reclamar que a sala estava puro macaco-prego. Não que eles reparassem, porque menino nessa idade não está nem vendo. É um desodorente aqui outro alí e a mesma cueca dias e mais dias.
Ao chegar em casa, Luquinhas teve que se explicar com sua mãe, além de dar comida para seu cachorrinho, o Mucilon. Aproveitou e até conversou um pouco com o bichinho:
- Ai, ai, Mucilon... - Suspirou e começou a fazer carinho no pequeno. - Hoje o dia foi muito divertido, né? Mas mais ainda porque o Maiquinho tava lá...
O cachorro latia e Lucas podia jurar que o mesmo entendia tudo que falava, mas ainda bem que não sabe responder falando, caso contrário, correria o risco de todos descobrirem seus segredos mais ocultos.
- Ele é tão legal comigo... - Estava viajando em seus pensamentos quando sentiu seu braço começar a coçar. - Mas, maninho, haja carapanã! Os bicho são do tamanho dum boi, olha!
Tentava bater nos minúsculos insetos, mas comtinuavam voando e pertubando o loiro.
- Eu vou é voltar pra dentro que se eu ficar aqui mais um pouco me chupam o sangue é todo. Dorme bem, Muci!
*****
Mucurinhas, só quero avisar que a entonação de muitas expressões que a gente usa vocês podem ouvir nos vídeos da tia tal qual!!!
É só procurar no fomoso youtube "Tal Qual Dublagens".
Outra coisa, brocado é quando a pessoa tá com MUITA fome e qualquer outra que vocês tiverem dúvida é só comentar que eu respondo.
BJO NA VOCA VIADO ✨✨✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping Up with the Mucuras.
FanfictionOk. Isso aqui vai contar a história e as aventuras da vida da 5sos se eles fossem brasileiros e melhor, amazonenses. É um jeitinho simples que eu arranjei pra fazer vocês rirem bastante, porque vocês merecem. Ah, e o Muke é PORQUE É O MUKE E TEM QUE...