- De hoje eu não passo! - Exclamou novamente enquanto os outros vinham para cima da cama de Tonho com ele.
Maicon estava do lado de fora tentando não se espocar de rir, mas com as falas que vieram a seguir seu coração quase sai pela boca.
- Meu paizinho misericordioso, não posso morrer agora não. - Antonio dizia encolhido ao lado de Cleiton e já estava com medo de seus olhos sangrarem devido a força que estava fazendo pra mantê-los fechados.
- Seja lá quem tiver aí... - Começou Cleiton. - Pode ficar, só não mexe com a rente não, por favor.
- Seja lá quem tiver aí, pode levar o Cleitinho e Toinho, mas não me leva não que eu ainda tenho muitos tempo pra dar um cheiro no cangote do Maicon. - Lucas falava rápido e até Antonio abriu os olhos para encará-lo incrédulo (mesmo no escuro).
Não que ele e o moreno já não soubessem que Lucas gosta do amigo desde sempre, pois foi um dos únicos que falou com ele na escola (na época que ele mudou de casa também) quando ele não tinha ninguém, além de sempre brincar com ele. Os outros dois vieram depois, se conheceram na rua, aliás.
- A senhora tá vendo como este djabo deste menino nem quer saber das amizades? - Cleiton manifestou-se.
- Quero sim! O Maicon é meu amigo.
- Claro. Tu não vai gostar de inimigo, né? - Retrucou Antonio.
Ouviram a porta se abrindo e fizeram logo um escândalo. Então Maicon logo falou:
- Ei, conhece a tia?
- Que tia? - Perguntaram.
- Tiacalma, seus aloprado. - Aproximou-se da cama. - Sou eu, o Maicon.
Mal conseguiu explicar a situação e Lucas já estava o abraçando tão forte que lhe faltou foi ar. Ficou tão envergonhado, mas o abraçou de volta.
- Eu pensava que ia bater com o rabo na cerca. - Confessou o mais novo. - Tu tá bem?
- Tô... - Coçou a nunca. - Aliás... Fuieuqueapagueiasluzes.
- Ah, tinha que ser tu, né? Atentado! Vem cá! - Cleiton levantou-se e tratou de tentar meter a mãozada no outro. - Bora que tu vai levar sabacu!
- Bonito pra tua cara, né? - Lucas também resolveu falar.
- Seus cão, umbora primeiro sair desse breu, depois vocês se batem que eu quero ver. - Antonio disse e resolveram descer todos juntos para acender as luzes.
Impressionante dona Anna Maria não ter acordado ainda.
Quando estavam já na cozinha Maicon sentiu algo passar por sua perna e sussurou aperreado:
- Das duas, uma. Ou o Puglisvelson se soltou e rêio arrudear meus pés ou...
- Para com esssas tuas fulerage, Maicon. - Disse Antonio ligando as luzes.
- Olha aí, é só o Pugli! - O cachorrinho nem latia, só sabia se escorar nas coisas. Devia estar dormindo quando desceram e o atrapalharam.
Subiram e depois de muito papoco por conta do que Maicon fez, bodaram antes das três da manhã.
*****
Acho que a mais difícil nesse cap foi "sabacu" e isso é tipo "babau". Um tapão que todo mundo dá junto na cabeça de algum leso.
BJO NA VOCA VIADO ✨✨✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping Up with the Mucuras.
FanfictionOk. Isso aqui vai contar a história e as aventuras da vida da 5sos se eles fossem brasileiros e melhor, amazonenses. É um jeitinho simples que eu arranjei pra fazer vocês rirem bastante, porque vocês merecem. Ah, e o Muke é PORQUE É O MUKE E TEM QUE...