[1998]
Gritos, palavras de baixo calão, ofensas. Todos os moradores da vila Celestino podiam escutar Rafaela gritando com seus pais.
A vila não era tão grande naquele tempo, as únicas ruas com casas eram a de número 1 e 2. O restante eram apenas terrenos a venda ou pequenas casas que estavam sendo levantadas. Por esse motivo, quando Rafaela gritou, a vizinhança inteira ficou em silêncio para escutar o resto da discussão.
- EU ESTOU INDO EMBORA DESSA CASA! ESTÃO ENTENDENDO?
Os pais de Rafaela não podiam fazer nada, apenas escutaram as palavras da filha e com lágrimas nos olhos, deixaram-na ir. A garota já tinha completado seus 18 anos e agora ninguém poderia impedi-la de tomar suas próprias decisões.
Com apenas uma mochila carregando uma troca de roupa, objetos de higiene pessoal e cinquenta reais em dinheiro, roubados da bolsa da mãe, Rafaela saiu de casa em direção a sua tão sonhada liberdade. Sentiu o vento frio soprando seu cabelo castanho cacheado e a sola do seu sapato mastigando a terra que ela sempre quis conhecer. Agora ela não precisava pedir permissão para sair de casa, não precisava avisar a hora que iria voltar e muito menos ter uma hora específica para voltar.
Aquele dia ficaria eternamente marcado na história de Rafaela.
Dezenove de Julho de 1995, o dia em que ela conheceu a liberdade.
Atravessou todos os quarteirões vazios até chegar num grande pasto verde. Lá era o limite da cidade, atrás havia uma floresta com árvores onde a garota nunca teve coragem de entrar. Ela olhou por um momento e viu os galhos balançando com a força do vento. Pela primeira vez no dia Rafaela sentiu frio, se arrependeu de não ter colocado um casaco na mochila e até pensou na oportunidade de voltar para casa e pegar uma blusa.
O som de uma voz conhecida a fez esquecer essa ideia.
- Ei, pensei que havia desistido.
Rafaela olhou para trás e reconheceu sua melhor amiga, Ingrid. A garota era a menina mais linda que os olhos de Rafa poderiam encontrar. Algo em sua personalidade atraia Rafa de uma maneira que ela não entendia.
Ingrid tinha 19 anos, alta, com os cabelos negros bem curtinhos e arrepiados. Seu rosto era redondo assim como os seus grandes olhos castanhos. Rafa admirava muito os seus lábios carnudos e até o seu piercing prateado no nariz. Os seios da menina mais velha eram grandes ao ponto de causar uma leve inveja na garota mais nova.
Rafaela sentia-se uma idiota perto de Ingrid. Ela era baixa e de uma beleza simples e modesta. Suas roupas eram todas simples e "comportadas" para uma menina cristã igual seus pais sempre exigiam. Rafa idolatrava seus próprios olhos azuis, aquelas duas bolas da cor do céu eram o que havia de mais belo em sua face, ela sabia que com eles poderia conseguir o que quisesse. E foi com eles que Rafa conseguiu conquistar o coração de Ingrid.
- Eu jamais iria desistir de você! – Rafa falou se aproximando e beijando a namorada.
As duas se abraçaram por um momento. Cansadas das famílias idiotas e julgadoras, as meninas estavam dispostas a sumir daquela cidade. Iriam pegar o primeiro ônibus e morar em Bauru, cidade onde Ingrid havia arrumado um emprego. A única coisa que sabiam é que ambas nunca iriam se separar.
- Eu te amo – Ingrid disse com um sorriso no rosto.
- Eu te amo muito mais! – Rafa respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas de amor e sangue: Vila Celestino
Terror"Pois na Vila Celestino era assim. A brincadeira sempre continuava..." [SINOPSE] Murilo acaba de se mudar da capital de São Paulo para uma cidade do interior. Sua família tenta se restabelecer em meio de tempos difíceis e para isso vão parar em um...