Primeiro dia

20.1K 765 647
                                    

Hoje é o meu primeiro dia na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts.

A palavra ansiosa me define no momento.

Tenho 17 anos e sim, eu sei que estou um pouco atrasada mas vou explicar...

Eu venho de uma família de bruxos e a 6 anos eu deveria ter recebido a minha carta,mas infelizmente não foi o que aconteceu.Fiquei muito magoada,mas segui em frente,eu não tinha outra opção na época ... Os anos se passaram e eu recebi uma carta muito interessante da Professora Minerva dizendo o seguinte :

" Amélia Montez,quarto ao lado da varanda.
Rua Walter 401.

Saudações senhorita Montez.

Peço minhas sinceras desculpas por ter demorado tanto para lhe mandar a sua tão esperada carta de boas vindas a Hogwarts.Como sabe,nossa escola estava passando por momentos de crise e muita tristeza,o ministério da magia achou que não eram bons tempos para novos alunos.
Contudo,isso passou e ficaremos muito felizes se você viesse e esperamos que entenda e que não tenha se zangado conosco.
Ficaremos responsabilizados com todos os seus matérias do ano letivo e esperamos ansiosos por sua chegada na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts.

Atenciosamente

Prof Minerva MacGonagall."

Pois é,eu também fiquei assustada e meio " O que foi isso? " Mas não questionei e sim agradeci.Já se passaram alguns dias do acontecido e amanhã eu vou para Hogwarts.

O meu maior sonho é ir para Hogwarts, desde pequena eu espero a minha carta.Meus pais, tios e meus avós me contam suas histórias até hoje.De como a mamãe fez um feitiço errado e fez o Professor Snape ficar tossindo penas por dois mêses ou quando o papai fez a vassoura de seus inimigos do outro time de quadribol virarem gravetos,enfim.Muitas histórias fascinantes e divertidas.

Amanhã começo as minhas histórias e eu mal posso esperar.

{...}

Acordei com o sol batendo no meu rosto,fiquei deitada na cama pensando em como seria ir para Hogwarts.Eu seria a aluna nova,na escola toda,apenas eu.
Levantei e fui tomar um banho,depois vesti o uniforme.Que sonho!

Deixei meus cabelos soltos e desci para a cozinha,meus pais estavam lá sorrindo pra mim.

-Am ... Bom dia ? -disse confusa,eles estavam me assustando.

-Bom dia bruxinha,temos um presente pra você.-disse minha mãe.

-O que é?-disse sorrindo.

-Abra!-disse meu pai.

Abri aquele enorme presente e ví a coisa mais linda.

Uma coruja,ela era toda branca e cinza.O meu coração bateu mais forte,eu sempre quís uma assim.

-Como vai chama-la?

-Vou chama-la de Jade.

-Muito bem ... Querida,está na hora,vamos? -Meu pai disse eu assenti.

{...}

Chegamos e estava tudo muito silêncioso,acho que estavam na aula.
Entregaram meus matériais e horários.

Me despedi dos meus pais e meus avós e entrei acompanhada da Professora McGonagall.

-Bom,qual é o seu horário agora?

-Hmm,poções!-disse perdida em meio aos papéis.

-Vamos lá.

Ela bateu e o Professor Snape apareceu,do mesmo jeito que eu pensei.

-Professor,com licença,essa é Amélia Montez ... Ela é uma ... Como eles dizem? É ... Aluna nova.

Ele me olhou e não demonstrou afeição nenhuma.

-Pode entrar senhorita Montez.

Entrei,logo em seguida ele também e bateu a porta.

Todos olharam.

-Turma,essa é Amélia Montez ... Ela é ... Hm,uma aluna nova,como não temos mas duplas você pode ficar com a minha assistente...senhorita Granger?

Ele disse e uma garota muito bonita ergueu a mão para se localizar.
Fui em sua direção e me sentei junto dela.

-Sou Hermione Granger,muito prazer.-disse ela sorrindo amigavelmente.

-Sou Amélia Montez,mas pode me chamar de Lia e o prazer é todo meu.-sorri de volta.

A aula passou e fiquei muito feliz em saber que estou na Grifinória.

Hermione é muito legal e também muito inteligente,fico feliz em ter uma amiga.
Hermione está me mostrando a escola e é mais incrível do que eu pensei.

-Aqui é a sala de Herbologia,mas só temos aulas aqui quando a professora está de bom humor,vem ... Vou te apresentar algumas pessoas.-disse ela me puxando.

-Estes aqui são Rony Wesley e Harry ... Harry Potter.

Caramba,Harry Potter já ouvi falar muito dele ... O garoto da cicatriz!

-Olá.-disse sorrindo.

-Prazer em te conhecer ... -disse os dois.

-Amélia,mas pode me chamar de Lia.-completei.

Harry não para de me olhar,estou ficando vermelha.

-Hermione,onde fica o meu dormitório? -Perguntei disfarçando a vergonha.

-Vamos,eu te levo. -disse ela me puxando.

-Eu espero te ver novamente.-disse Harry.

-Ah,eu também.

-Ai meu Deus,ele não parava de te olhar.-disse Hermione.

-Quem? -me fiz de desentendida.

-O Harry ... Posso dar uma mãozinha se quiser!

-Não,deixa que eu me viro,obrigada  ... -sorri sem graça.

-Tudo bem,daqui a um mês é o baile,vai que ele convida você ...

-Vamos ver.-disse e me joguei na cama exausta.

Harry Potter -A nova história Onde histórias criam vida. Descubra agora