O amor não é um sprint, é uma maratona.
Uma díficil procura que só termina quando ela cai nos seus braços,
ou te atinge com spray de pimenta.
Howard Wolowitz (The Big Bang Theory)Narração: Henrique
Tenho certeza de que as coisas seriam diferentes se eu me chamasse Alexandre. Alexandre significa "o defensor da humanidade".
Henrique, por sua vez, tem origem no nome germânico Haimirich e é composto pela união dos elementos, heim que significa "lar" e rik, que quer dizer "senhor". Ou seja, o significado do meu nome é "senhor do lar".
Não que eu esteja sendo machista. Sou super a favor da divisão igualitária das tarefas domésticas e costumo cozinhar melhor do que a minha mãe.
Sério, eu faço um estrogonofe excelente.
No entanto, não pode-se dizer que "senhor do lar" é um significado particularmente atraente.
Sim, eu sei que poderia ser pior. Eu poderia me chamar Jonas, por exemplo. Jonas vem do hebraico Yonah, mesma raiz deu origem ao nome feminino Yoná, e que significa "pomba".
Pomba.
Não acreditam em mim? Podem procurar no Google.
Aproveitando, enquanto estiverem por lá, podem procurar também por Alexandre e Henrique. Isso vai ajudar a entender melhor o ponto aqui apresentado.
Como devem ter percebido, buscar por Alexandre retorna inúmeros links referenciando textos históricos sobre Alexandre, o Grande. Enquanto isso, procurar por Henrique provavelmente lhes presenteou a descoberta de uma nova dupla sertaneja.
Desigual, não?
Quero dizer, a dupla não é nem mesmo famosa.
Enfim, estou aqui fazendo esse discurso infinito - e vocês perceberão que isso é bastante recorrente quando fico nervoso (o que também costuma acontecer com frequência) - para explicar que eu nunca tive chance nenhuma de ser bem sucedido com a matéria que havia sido designada a mim naquela semana. Afinal, para escrevê-la eu precisaria de um mínimo de auto-confiança e, conforme acabei de lhes provar, a minha confiança já estava prejudicada no momento do meu registro no cartório.
Para início de conversa, para escrever tal matéria eu precisaria falar com pessoas. O que, na verdade, não costuma ser exatamente um problema para mim - vocês já devem ter notado que possuo um caso grave de verborragia -, porém, eu deveria falar com mulheres. E sim, eu sei que a maior parte das pessoas que estão agora lendo essas palavras é do sexo feminino, mas isso era diferente. Eu teria que falar com mulheres ao vivo.
Pessoalmente.
Cara a cara.
E não apenas falar. Eu deveria conquistá-las.
Confesso que já desconfiei possuir algum tipo de maldição. Algo provavelmente relacionado ao meu homônimo, o rei Henrique VIII. Apesar do significado pouco glamouroso do nosso nome, Henrique VIII casou seis vezes, mas possuía o péssimo costume de decapitar suas esposas.
Eu deveria estar pagando alguma penitência cármica relacionada a isso. Fazia todo sentido.
- Eu... eu queria... - balbuciei para as duas garotas sentadas na mesa da lanchonete em nossa faculdade.
- O que? - a morena de cabelos ondulados perguntou de forma rude.
Sinceramente? Nem mesmo sei o que eu queria. Conseguir formar uma sentença completa já seria um bom começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Teen FictionCarina realmente não gosta de Petrus. Deixando o eufemismo de lado, ela o odeia. Odeia seu sorriso e a sua voz. Odeia a jaqueta de couro que ele usa frequentemente. Odeia seu toque. E a forma com que se sente com ele. Mas, principalmente, ao descobr...