Put your makeup on
Get your nails done
Curl your hair
Run the extra mile
Keep it slim so they like you
Do they like you?
Colbie Caillat (Try)Narração: Bianca
Quer dizer que finalmente é a minha vez de narrar?
Quanta gentileza me deixarem para contar justamente a parte mais entediante e sem emoção de toda essa nossa história.
Isso não é justo.
Assim como não é justo eu ter sido obrigada a ir de carro com Carina até o jornal. Porque, eu preciso observar, andar de carona com a minha irmã realmente representou um atentado a minha vida. Ou, ao menos, a minha sanidade. Quero dizer, para alguém que possui uma fama tão vasta por ser brava e impiedosa, Carina dirige como uma senhora idosa com reumatismo. Eu poderia ir caminhando, de salto alto, e ainda chegaria ao jornal antes da minha irmã.
- Então, o que está rolando entre você e Petrus? - eu perguntei porque, sendo a irmã caçula, eu não conseguia ficar muitos minutos sem provocar Carina.
- É uma pergunta engraçada vinda de alguém que passou a noite na cama dele. - Carina continuou com os olhos atentos na rua, mas puder ver pela contração em sua mandíbula que aquilo a havia incomodado.
- Na cama dele. Não passei a noite com ele. - ressaltei, ainda que soubesse que Petrus já havia explicado o ocorrido para ela.
Eu também sabia que ele havia dedurado a minha embriaguez - aquele traidor -, mas naquele momento Carina não parecia se importar muito com aquilo. Ao ouvir minha declaração, seus ombros relaxaram quase que imperceptivelmente - eu não acreditava que os músculos da minha irmã poderiam relaxar muito mais do que aquilo, ela era uma pessoal naturalmente tensa -, e eu pude perceber que, ainda que ela já soubesse que não havia ocorrido nada entre nós, ela precisava ouvir aquilo de mim.
- Se você perdeu completamente a fé no meu bom senso, pelo menos saiba que o Petrus nunca faria isso com você. - comentei, de forma suave.
- Ele pode fazer o que bem entender com a vida dele. - minha irmã declarou com um descaso forçado.
Um sorriso travesso se insinuou em minhas expressões. Céus, como eu sentia falta de provocar a minha irmã. Desde que ela havia se mudado para o alojamento da faculdade, meus dias haviam ficado muito mais tediosos.
- Eu não sei não, a paternidade muda um relacionamento. - meu tom de voz era leve e eu não consegui esconder minha diversão em cada palavra.
Carina virou-se para mim com o cenho franzido, tentando entender o que eu dissera. A compreensão tomou sua face e, eu juro, a sombra de um mínimo sorriso cruzou seus lábios. Aparentemente, minha irmã não era totalmente desprovida de senso de humor, ela apenas fingia que era.
- Aquele gato é meu. - ela declarou após entender meu comentário - Petrus não vai ter nada a ver com ele.
Ela soava como alguém que decidira ser mãe solteira. Não tentei esconder a minha risada dessa vez.
- Você viu aqueles dois? - questionei, lembrando como Petrus havia entrado em nosso quarto abraçado com o animalzinho - Lamento, mas acho que vocês terão que discutir uma guarda compartilhada.
Silêncio. Ela sabia que eu estava certa.
- Quero que saiba que eu não julgo você. - falei, fingindo seriedade - Vocês estão em um bom momento para isso, os dois trabalham, já moram juntos... Um filho é algo natural nesse estágio da relação.
Minha irmã riu - ela riu! - das minhas palavras e balançou a cabeça como se pensasse que eu era uma causa perdida.
- O que você está fazendo aqui, Bianca? - ela perguntou por fim, cortando nosso momento quase fraternal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
100 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Teen FictionCarina realmente não gosta de Petrus. Deixando o eufemismo de lado, ela o odeia. Odeia seu sorriso e a sua voz. Odeia a jaqueta de couro que ele usa frequentemente. Odeia seu toque. E a forma com que se sente com ele. Mas, principalmente, ao descobr...