Parte 7

14.5K 1.6K 928
                                    

Depois das duas da manhã, apenas vá dormir.
As decisões tomadas depois desse horário são as decisões erradas.
Ted Mosby (How I Met Your Mother)

Narração: Henrique

Em uma noite chuvosa, um grupo de jovens segue em direção a floresta. As nuvens carregadas fazem com que o céu pareça assombrado por um tom púrpura e o vento uiva por entre as árvores. Dentro do carro, no entanto, o som da música e das risadas mascara o clima de terror que permeia a estrada.

É nesse momento do filme de terror que você pensa "Por que raios esses idiotas acharam que seria uma boa ideia ir para uma festa no meio do mato, na semana do Halloween?".

Como um dos idiotas dentro do carro, posso afirmar que nem todos nós achávamos aquela uma grande ideia. Além disso, já era um tanto perturbador que um de nós estivesse agindo como se estivesse possuído. Quero dizer, eu podia estar sofrendo algum tipo de alucinação, mas posso jurar que eu havia visto Carina ser legal com Petrus.

Havia sido assustador.

- Só para constar... - Petrus, que dirigia ao meu lado, aproveitou a distração de Carina e Bianca, que haviam iniciado uma animada conversa sobre o filme que acabáramos de ver, e chamou a minha atenção com um sussurro - Ela realmente me agradeceu pela ração?

Petrus parecia completamente atônito e, pelo seu tom, eu pude perceber que ele ainda não acreditava nas próprias palavras.

- Ela realmente te agradeceu pela ração. - eu o assegurei.

Petrus semicerrou os olhos, confuso.

- Isso é algo bom, certo? - perguntei, tentando seguir um raciocínio lógico - Você fez uma gentileza, ela agradeceu. Como pessoas normais.

Normais. Eu nunca achei que usaria tal termo para descrever Petrus e Carina.

O meu amigo parecia ainda mais incomodado com aquilo.

- Eu não sei. - Petrus franziu o cenho, sem desviar o olhar da direção - Ela me tratando normalmente, isso parece apenas... errado.

Estava escuro dentro do carro então eu não podia ter uma boa visão de sua expressão, mas eu poderia jurar que Petrus soava angustiado diante de tal perspectiva. E, aparentemente, eu estava certo pois, desde o primeiro segundo que chegamos a festa, ele pareceu disposto a restaurar a ordem natural das coisas.

- Vocês dois. - falou, apontando para mim e Bianca assim que saímos do carro - Tentem ficar sóbrios. - pediu, apontando para as sacolas de bebida que tínhamos aproveitado para comprar quando visitamos o mercado em busca de pipoca.

Em seguida, virou para Carina com um sorriso presunçoso.

- E você, tente não quebrar a janela de nenhum carro. - provocou ele - Ao menos durante as primeiras horas de festa.

Pude sentir Bianca segurar o ar em seus pulmões, antecipando a explosão da irmã. Carina, no entanto, apenas sorriu levemente.

- Farei o meu melhor. - respondeu, passando direto pelo garoto - Embora não possa prometer nada.

Petrus permaneceu congelado em seu lugar, boquiaberto. Quando finalmente pareceu se recuperar do choque, seguiu no encalço de Carina, indo na direção por onde uma batida animada eclodia por entre as árvores.

- Ele não parece feliz. - comentei com Bianca, observando os dois desaparecerem na mata.

Bianca sorriu para mim e seus olhos brilharam com uma felicidade incontida.

100 Coisas Que Eu Odeio Em VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora