Thiago!! - Chamo. Ele está sentado na mesa da Grifinória, conversando com dois amigos. Mas ele não me ouve, ou finge que não ouviu. Eu e Rose chegamos mais perto, e gritamos de novo. Ele continua a ignorar. Rose vai até ele, o pega pelo braço e o arranca do banco. Isso gera risadas entre os amigos.
-Vamos! - Ela anda com uma expressão pomposa, e quando passa por mim fala: - Você também. - Sigo ela e Thiago alem das portas do salão principal. Viramos alguns corredores, até que paramos em frente a uma porta detalhada. Rose larga o meu irmão e começa a falar.
-Seja direto Thiago. - Rose fala com um tom autoritário - O que sabe sobre o Mapa do Maroto?
- Que ele mostra onde cada pessoa está em Hogwarts, e que o papai está com ele.
- Jura? - Pergunto - E o que significa isso? - Tiro o pedaço de pergaminho em branco do bolso e ponho na cara do meu irmão.
Ele parece perder as palavras.
- Como... É... Perai... - Ele tenta falar - Você furtou dele?
- Não! - me sinto ofendido- É claro que não. Ele apareceu no meu caderno.
- Sabe como funciona? - Rose se intromete.
- Uhum. - Thiago pega o mapa da minha mão e a varinha dele também. Poe a ponta da varinha de pelo de unicórnio em cima do papel e murmura - Eu juro solenemente não fazer nada de bom.
Um ponto negro se forma no lugar onde a varinha de Thiago tocou. Linhas saem deste ponto e começam a desenhar no papel.
- Os srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas - Rose começa a ler - tem o orgulho de apresentar: O Mapa do Maroto
Ficamos encarando o mapa por um bom tempo, até que Thiago pronuncia.
- Malfeito feito.
O mapa volta ao seu estado anterior, todo branco. Meu irmão poe o mapa no bolso interno e sai caminhando pelo corredor de onde viemos.
- Tchau!
- Onde pensa que está indo? - Rose fica furiosa. Aponta a varinha para Thiago e grita - Estupefaça! - Um jato de luz vermelho sai da ponta da varinha e atinge as costas do meu irmão. O corpo voa alguns metros até se chocar contra a parede.
- ROSE!! - A repreendo - PORQUE FEZ ISSO?
- Ele ia sair com o mapa, ué - Ela tenta se explicar - Ah, foi mal Al, é que eu tinha aprendido esse feitiço, e ai eu tava anciosa pra lançar, e me veio essa oportunidade...
Lanço um olhar furioso e nós dois corremos até o corpo caído de Thiago. Rose abre a capa e tira o mapa. Lanço outro olhar para ela.
- Que foi?
Solto um suspiro de desaprovação e ponho a mão em cima do coração dele.
- Ainda bem! - Digo aliviado - Ele ta vivo!
- Claro que está! Eu não ia matar ele! - Rose se sente ofendida.
Olho mais uma vez pro corpo inconsciente no chão.
- Espero que saiba algum feitiço de levitação. - Digo me rendendo.
Rose abre um sorriso e eu fico preocupado.
- Levicorpos! - Rose paonta a varinha e o corpo de Thiago é instantaneamente levantado pelo tornozelo. Varias coisas caem de seus bolsos, dentre elas um papel amassado, um lembrol e 7 nicles.
- Não era isso que eu tinha em mente...
- Me deixe. É o máximo que eu consigo.
- Tá né...
Conduzimos o corpo dele pendurado pelo tornozelo até a enfermaria, onde levei uma bronca da enfermeira por eu ter saído sem alta. Depois de deixar Thiago sobre os cuidados dela e do sermão, voltamos para o lago, onde deixamos os nossos cadernos.
- Ainda não consigo crer que fez aquilo com meu irmão. - Resmungo, pegando o meu caderno, jogado no chão.
- Deixa de ser trouxa Al. Foi sem querer, eu já disse! - Rose se defende.
- Tá, tá... - Digo impaciente. - O que vamos fazer com aquilo..? - Dou uma tonalidade diferente no aquilo.
- Se refere ao mapa?
- Não Rose, me referia a como está lerda hoje! - Falo num tom sarcastico, com as sombrancelhas franzidas.
- Ah, eu não sei... Acho que podíamos... Não. Esqueça.
- Podíamos o quê? - Fico curioso
Ela muda o olhar. Um olhar que eu logo indentificom como travesso, ao mesmo tempo que tem um toque de medo.
- Podíamos reviver os marotos. - As palavras de Rose me paralisam. Marotos. Será que seria possível reviver este grupo lendário? Me causa até arrepios. Afinal, todos eles morreram... Assassinados.
- Acho que pode ser uma boa ideia na verdade...
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter ~ Descendentes
Adventure"E se eu for para a sonserina?" "Então a sonserina irá ganhar um bruxo extraordinário" Lembra-se disso? Albus, Thiago, Lily, Rose..? Pois bem. É dai que nossa história começa.