A Caixinha Rosa

152 7 0
                                    

Sentado na cama envolta de pesadas cortinas verdes, com um garoto loiro sentado ao meu lado. Nós dois encaramos o embrulho pardo, aparentemente comum, em meu colo. O silencio reina, até que eu o quebro.

- Então vamos lá, né? - Scorpius assente.

Ergo a mão em direção ao pacote, e rasgo o embrulho num puxão. Para minha surpresa, há outro embrulho: dessa vez é colorido, alternando em listras vermelhas, verdes e azuis.

- O quê? - Malfoy exclama indignado. - Toda essa tensão só para outro embrulho? Me mata logo! - Ele cai de costas na cama, com os braços abertos e olhando para cima.

- Deixa de ser superficial! - Reclamo com ele batendo em sua perna. Ele se senta com um gemido de dor. - É obvio que tem algo escondido ai dentro. Então me ajuda a desembrulhar pra ser mais rápido.

- É bom que seja rápido mesmo. Não posso perder o jogo.

Depois de umas sete camadas de embrulhos, cada um com uma textura e cor diferentes, chegamos a uma caixa. É uma caixa ornamentada, rosa com detalhes dourados, de um tamanho considerável. Ela é bem pesada. E tem uma fechadura de ouro na frente, segurando a tampa.

- Ainda não vejo o porque de tanto trabalho para achar isso. - Scorpius comenta

- Para de ser chato! - Grito com ele. Tirando a caixa no meu colo, percebo embaixo dela um papelzinho anexado. O retiro com cuidado, e tiro a fitinha vermelha que o enrolava. Uma chave dourada, como a fechadura cai na cama. É perceptível que é a chave que abre a caixinha. Antes que eu volte minha atenção para o papel, Scorpius o tira da minha mão.
Seus olhos claros percorrem o bilhete, e por fim o larga na minha mão com cara de desgosto.

- Quanta frescura! - Ele reclama.

Pego o bilhete e assim que bato o olho na caligrafia, percebo e remetente.

Al,

Este embrulho contém uma caixa, e nela está o livro. Junto com esse bilhete está a chave da caixa. Guarde-a com cuidado,

Rose.

- Dessa vez eu tenho que concordar... É muita frescura mesmo... - Nós dois nos olhamos e caímos na gargalhada.

Scorpius olha para o relógio e fica com uma expressão de espanto.

- Já são 1:20! - Ele põe a mão na testa - O jogo vai começar 2:00! Eu to muito atrasado! - Pulando da cama, ele segura o meu pulso e me arrasta quarto afora, gritando - VAMOS! VOCÊ É MUITO LERDO! ANDA, AL!

Subimos alguns lances de escada ás preças. Scorpius não solta meu pulso, e como não consigo acompanhá-lo, levo uns tropeços. Saímos correndo do castelo. Atravessamos o gramado até chegar no campo. O lugar está decorado entre vermelho e dourado, e verde e prata. Muitos alunos se agitam nas arquibancadas. Os gritos e as vibrações formam uma áurea... Sei lá... Alegre. Ele se despede de mim apressadamente e sai correndo para o vestiário. Sigo para as arquibancadas decoradas com as cores da Sonserina. Vago entre os lugares procurando alguém conhecido pra me fazer companhia, e com isso pevo alguns olhares feios e reclamações de outros alunos por quem eu passo por cima. A minha salvação, é a cor de fogo do cabelo de Rose. Vou em direção á ela e sento ao seu lado.

- O que está fazendo aqui? Está torcendo para a Sonserina agora? - Digo com um sorriso no rosto.

- Não, eu só queria acompanhar o jogo mesmo... - Ela diz sem sequer olhar pra mim.

- Sei... O jogo... - Provoco-a, e recebo um tapa na nuca.

- Não sei do que está falando. - Ela se finge de inocente, mas ao mesmo tempo com um olhar de raiva para cima de mim. - Aproveitando que você está aqui, tu abriu o embrulho e leu o bilhete, não é? - Ela repentinamente muda de assunto.

- Não eu joguei o pacote fora. - Digo fingindo não dar a menor importancia.

- O QUE? - Ela grita exaltada, atraindo alguns olhares - O livro estava lá dentro! - Resmunga entre dentes.

- Eu sei, só tava brincando! - falo em meio aos risos. - Mas não bastava ter simplesmente me entregado o livro?

- É arriscado de mais. Ninguém pode saber desse livro está entendido? - Ela pergunta, mas parecendo um tom de ameaça.

- Entendi, Rose. Calma ai. Estamos do mesmo lado esqueceu?

Antes que ela pudesse responder, uma voz retumba as arquibancadas, anunciando o inicio do jogo.

Harry Potter ~ DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora