Perdidos

413 20 5
                                    

- É definitivo. Nos perdemos. - Scorpius profere as palavras com sarcasmo e tristeza ao mesmo tempo.

- Acho que não cara... - Talery tenta raciocinar um pouco - Acho que se subirmos essas escadas... - Ele é interrompido no meio da frase

- Talery, já descemos e subimos essas escadas mais de quatro vezes! - Reed fala com impaciência.

- Pois é! - Will confirma. - Achk que deveríamos pedir ajuda.

- Como é que é? - Scorpius fala espantado. - Você enlouqueceu de vez? Somos da Sonserina, não da Lufa-Lufa.

- Na verdade... - digo meio timido - Acho que Will está certo. Devemos pedir ajuda á eles lá.

Aponto um indicador para uma garota ruiva de cabelos cheios e ondulados que chamam atenção, segurando dois livros no braço. Um garoto loiro a acompanha. Ele parece meio... Esquisito. E agora olhando melhor já sei porque. Quem está acompanhando Rose e Lysander Scamander, o filho da Luna Lovegood. Na verdade, um dos filhos.

- Venham. - falo para o meu grupinho sem tirar os olhos da dupla caminhando. Subimos um lance de escada e alcançamos eles.

- Rose! - Scorpius grita com as maos na boca, mas Rose não escuta. Talery, Will e Reed começam a fazer o mesmo, mas minha prima continua sem ouvir. Resolvo tentar outra tática.

-Lysander!

O garoto olha para trás repentinamente, fazendo Rose parar e olhar para trás também.

-Rose!

Scorpius grita e corre em direção a ela, e eu vou atrás. Nossos colegas nos seguem caminhando.

- Oi - digo quando alcanço eles

- Oi - Rose e Lysander respondem em uníssono.

- Sabem qual o caminho para o salão principal? - Will perguntou logo atrás de mim.

- É só subir essa escadaria e seguir em frente - Rose responde.

- Ah. valeu! - Will responde e sai acompanhado de Reed e Talery para o salão principal. Sobramos eu, Scorpiys, Rose e Lysander. Estamos nos incarando em silencio.

- Acho que já vou indo. - Lysander diz tímido e nos deixa sozinhos.

Quando ele sai da nossa vista, Scorpius joga uma saraivada de perguntas á Rose que chega a assusta- la.

- Como é na Corvinal? Ele é seu amigo? Quer saber como é na Sonserina? Vamos comer juntos? Sentiu saudades de nós?

- Ham... - Ela diz confusa - Massa, sim, sim, não dá, e... Só ficamos longe por meio dia!

- Atah. - Ele responde decepcionado.

Eu e Rose rimos. Subimos o lance de escadas e achamos a grande porta de carvalho, já aberta. O salão está todo iluminado, com milhões de alunos sorridentes transitando entre as 4 mesas coloridas. Risos, conversas, resmungos... Hogwarts parece tão familiar. Corujas correio sobrevoam o lugar, deixando as mercadorias para seus donos. Será que elas não fazem cocô na cabeça deles?

Sentamos na ponta da mesa da sonserina, e Rose senta de penetra ao nosso lado. Mas nao podem reclamar, afinal tem alunos de todas as casas em todas as mesas.

Tem torradas, bacon, ovo frito, waffles, salsichas, enroladinhos... Novamente como ontem eu e Scorpius enchemos a boca até não caber mais. Quer dizer, Scorpius ultrapassou o conceito "não caber mais". Já Rose come mais educadamente, moderando a comida com garfadas.

-Não está com fome? - Scorpius pergunta de boca cheia.

- Estou sim... Porque?

- É porque está comendo de garfo...

- Ah! Me poupe Malfoy! - Rose diz irritada, mas sorrindo.

Eu rio. Não consigo me imaginar sem eles.

- Onde está sua tabela com os horários? - Rose me pergunta, quase como uma ordem.

- Está aqui. - digo tirando a tabela do bolso e desdobrando, entregando á ela. Ela pega a tabela dela e compara as duas.

- Nossas tabelas são iguais! Vamos fazer aula juntos!

- Sério? - pergunto surpreso, sem acreditar. Tiro as tabelas da mão dela para ver se é verdade. Vejo que ela está certa. O trio vai fazer aula junto.

- Então vamos logo para a primeira aula. Quero entrar para o time de quadribol! - Scorpius engole tudo de vez e nos arrasta pela mão, até saímos do grande salão.

Quando chegamos ao campo aberto, varias vassouras velhas estão enfileiradas verticalmente. Um grupinho de alunos já esta se formando. 3 da Lufa-Lufa, 4 da Corvinal contando com Rose, 5 da Grifinória e apenas dois da Sonserina, eu e Scorpius.

Uma mulher de cabelos espetados chega por trás de nós.

- Organizem-se! Vamos aprender a voar!

Harry Potter ~ DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora