Como se já não bastasse Megan ter tudo que deseja, agora ela conseguiu a atenção do Dave. Do Dave! O garoto que, desde o fundamental, venho tentando conseguir que pelo menos note minha existência. A minha presença. O meu nome.
Tá, sem drama. Mas o cara é um gato, admito. Nunca fiz o tipo garota romântica e cheia de mimimi que escreve no diário sobre seu dia, seus amores, seus sonhos. Nunca enchi meu quarto com pôsteres de ídolos nem tampouco com fotos das férias de verão. A única foto que venho mantendo até então, é a foto em que estou com Megan no meu aniversário de 15 anos. Sorrisos largos. Rostos manchados de bolo. A felicidade de uma verdadeira amizade emoldurada.
Mas ultimamente essa foto tem me causado repulsa, e isso, de alguma forma, me perturba. Quando Dave olha para Megan com aquele sorriso que escapa fácil e com os olhos que mantêm o brilho de uma constelação, nossa! Fico furiosa, não há nada mais tenso do que sentir ciúmes do que não nos pertence. Do que nem tem consciência de você.
Chego em casa. É meio-dia. A manhã passou arrastada, não muito produtiva. Tenho a impressão que a segunda-feira costuma pesar tanto que quase chega a valer pela semana toda. Se segunda-feira fosse uma pessoa, coitada. Tão odiada. Minha mãe está na cozinha, com aquela ridícula animação de sempre. Para ela, as coisas nunca estão ruins. É sempre um dia de sol. Absurdamente exclamativa até na mais simples frase:
- Oi, meu anjo! Já chegou? - olhei pra ela como uma cara de "não, mãe, é uma holografia minha", mas não queria descontar nela a minha péssima manhã. Então me virei pra ela e disse:
- Mãe! Já tenho 18 anos, essa fase do "meu anjo" já passou. Cai na real. Só me deixa ir pro meu quarto, beleza? E não começa a fazer drama sobre comer fora de hora. Você conhece muito bem meus hábitos, e veja só, estou super viva. Relaxa, depois eu como alguma coisa - não queria soar tão rude, mas antes que ela demonstrasse algum desapontamento que me fizesse se arrepender do que falei, me apresso para o meu quarto e a deixo lá plantada sem o direito a um esclarecimento.
Jogo a mochila em cima da cama e ligo o computador. Logo em seguida, conecto o Facebook: 3 solicitações de amizade. 2 mensagens. E 10 notificações (provavelmente metade são solicitações de jogos). Abro ansiosa as solicitações de amizade. Um garoto bonito e familiar se apresenta na primeira solicitação. Dave. Meu coração para por alguns segundos. Meu sangue parece congelar. Abro seu perfil. Dave Jefrey. Mal posso acreditar. O normal seria que eu aceitasse sem pensar duas vezes. Mas uma hesitação estranha me percorre. Vou deixar pendente.
Uma nova mensagem chega. É Megan. Deve estar usando sua bola de cristal cara importada de Paris. Afasto o sarcasmo e tento permanecer normal ao falar com minha amiga (isso soou tão falso).
Megan: Kate! Ai mds ..
Kate: Caramba, que foi, quem morreu?
Megan: Ninguém, ainda... hahaha
Kate: Ta ok sua psicopata, o que tem pra me contar?
Megan: Sabe o Dave?
Fico parada diante da tela. As palavras fogem. Esse Dave ainda vai dar muito o que falar.
Kate: Nossa, aquele gato q ta de olho em vc? Uau! Tá com td hein garota??
Megan: Hahahaha, poxa, tá tão na cara assim?
Kate: Como um letreiro de néon...
Megan: É uma coisa incerta ainda, sabe? Mas sei lá, a expectativa é inevitavel. Quase automática.
Kate: Relaxa amiga, até o fim do ano vc ainda ganha um bjo do boy
Megan: Boba! Hahaha. Nem to pensando nisso ainda. Mal ensaiei um "oi" ou seria melhor um "ola"?
Kate: Peraí, é a Megan mesmo ou a sua irmã mais nova que invandiu seu Facebook? Quantos anos a Megan tem mesmo? Ah lembrei! 18 ne?
Megan: Sem graça -.-
Kate: Serio amiga, sem ofensa. Mas vc precisa agilizar mais sua vida amorosa. Daqui a pouco vc acaba num convento
Megan: Ah, nao exagera! Cada coisa no seu tempo. Mas e a senhora, voz da experiencia, como esta o coraçao?
Kate: Nenhum problema cardiaco a vista. Puts, a senhora "voz da experiencia" aqui ta mais pra aconselhar do que praticar. Recentemente o mais perto que cheguei de ser paquerada foi quando um garoto (que tava mais pra maniaco sexual) me mandou msg no facebook dizendo: "Oi gata, td bem? Deixa eu te lamber?"
Megan: hahahaha, que horror Kate! A internet esta msm cheia de gente sem noçao ..
Kate: Fala serio! Se ele reformulasse a frase para: "Oi gata, td bem? Deixa eu explorar seu corpo com minha lingua?", ate q eu pensaria no caso. Zoa!
Megan: Kate! Hahahaha. Nem brincando .. q ele procure usar a lingua pro que realmente foi feita
Kate: Mas nossa, mudando radicalmente de assunto. Faltam 2 meses pra semana de provas e eu ja to a beira de um colapso nervoso. Pq matematica tinha q ser tao diabolica?
Megan: Relaxa Kate, tbm nao é assim. Quem sabe a gente poderia estudar durante as tardes aqui na minha casa semanas antes. Eu e Camille estamos bem a frente dos outros no que diz respeito ao conteudo, modestia parte.
Kate: Bom pra vcs, senhora modéstia. E desde quando vc fala com a esquisita?
Megan: Pega leve cara! A garota é muito legal, so é quieta demais, o q soa meio estranho
Kate: Meio? Vc sempre econômica..
Megan: Ta, mas falando serio agr. O que vc acha da ideia de montarmos um grupo de estudo composto por nós 3?
Kate: Isso é bem nerd, mas produtivo. Por mim td bem
Megan: Otimo! Vou tirar um cochilo aqui e assim q levantar vou adiantar algumas atividades, bjo
Kate: Ta ok exemplo em pessoa, bjo
Megan fica offline. Me deixando mais "online" do que nunca com meus pensamentos. Quem sabe eu só precise descansar um pouco. Mas antes, abro o perfil de Dave mais uma vez. Olho algumas fotos. Seus status. Páginas curtidas. Livros lidos. Filmes assistidos.
Temos muito em comum. Não que isso tenha que significar alguma coisa, mas não posso evitar que uma semente de esperança caia em um canto fértil do meu coração.
Suspiro pateticamente. Não posso fazer isso com Megan. É rídiculo transformar a coisa toda numa competição pela atenção de Dave.
Pondero por mais alguns minutos, e acabo por fim, aceitando sua solicitação de amizade. Vamos ver no que isso vai dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virtual: O mal à um clique de distância
RandomVocê conhece bem os seus amigos? Até que ponto? Ela também achava que conhecia o bastante. Num tedioso fim de tarde, alguns cliques foram suficientes para colocar a vida de Megan Lauren na lama. Mal sabia ela que tamanho feito, tivesse partido de su...