VIII - A fuga

550 46 1
                                    

Me mexo, já contentada por estar tanto tempo presa, e para terminar, não faço a mínima idéia de á quanto tempo eu estou aqui. Aquela Shasviner fez algo comigo, pois logo após ela tocar em mim eu perdi a consciência. E depois que eu acordei deste suposto desmaio eu só tenho pensado em uma forma de me livrar dessas cordas, que na minha impressão, pelo que eu sinto, estão muito mais apertadas do que antes.
Pelos sons que estou escutando, tenho certeza de que alguém está chegando, vejo ao longe uma sinueta se formando, conforme a coisa vai se aproximando fica mais visível que é um Shasviner. Quando ele chega perto de mim, me analisa por completo, quando ele conclui a análise, ele nada para mais perto de mim, um pouco apreensivo ele engole seco.

-Você está acordada. -ele pergunta, sua voz é fina, eu a conheço de algum lugar.

-Estou, eu acho. - falo tentando soar calma.

-Você tem nome? - ele pergunta, agora menos intimidado. Agora escutando novamente a voz, tenho certeza de que sei quem é.

-Tenho sim, me chamo América, e você é... é Miracle, acertei? - ela se afasta de mim assustada.

-Você adivinhou o meu nome, que magia é essa? - ela pergunta se afastando mais ainda. Dou uma enorme risada.

-Não tem magia nenhuma, eu ouvi você conversando com o seu irmão, Voraier o nome dele né.

-Mas você estava desacordada naquela hora. - ela fala nadando para mais próximo de mim.

-Eu não estava não, era que eu estava assustada, e resolvi fingir que eu estava fora do ar. - digo dando um sorriso. Então resolvo tirar uma dúvida que agora está me incomodando - Miracle, o que você é?

-Como assim? - me pergunta ela com uma interrogação no olhar.

-Qual é o seu, er... -paro um pouco e penso em uma palavra que resuma minha pergunta, isso - gênero, qual é o seu gênero?

-Gênero? - e agora? Ela não sabe o que é gênero.

-Você é menino ou menina? -faço mais uma tentativa, e pelo jeito que ela me olhou, acho que ela entendeu.

-Sério que você está me fazendo essa pergunta? - ela olha para a minha cara, eu asceno a cabeça positivamente - Mas que pergunta, é lógico que sou menina. - reviro os olhos como se aquilo fosse óbvio.

-Antes que você pergunte, eu sou menina. - digo para evitar uma pergunta.

-É lógico que você é menina, toda sereia é fêmea. - ok. Por essa eu não esperava.

-E não tem sereia menino? - pergunto de uma forma que fica evidente que eu não sei.

-Claro que não, você deveria saber melhor do que qualquer um aqui, existem as sereias e os tritões. Na sua tribo não tinha tritões? - ela pergunta, eu engulo seco.

-Que tribo?

-Você não era de uma tribo? - ela retribui a minha pergunta.

-Não, eu estava passando as férias aqui, aguardando poder ir para a minha faculdade. - ela parece assustada. - O que foi Miracle?

-Você morava fora d'água?

-Sim, e se não estivesse presa, eu estaria lá com os meus amigos, todos, até o, o Mike que me fez sofrer.

-Quem é Mike?

-Um dos meus amigos.

-E ele é um tritão? - olho para ela segurando o riso.

-Ele é um humano. - ela sorri um pouco, mas então de repente ela ergue a cabeça, e em seguida a abaixa - O que foi Miracle?

-Meu irmão, ele está me chamando. Tenho que ir, se ele desconfia que eu estou falando com você ele irá me matar. Fique calma, vou tentar reverter a sua situação. - ela diz saindo nadando rapidamente, e tão logo ela desaparece.

Filha das águasOnde histórias criam vida. Descubra agora