Capítulo 30

3.7K 377 138
                                    

POV Camila


Um mês se passou e eu comecei a freqüentar um grupo de apoio a pessoas necessitadas, tanto de Córsega, quanto do resto do mundo. Era um ONG maravilhosa. Foi numa tarde de um desses dias cansativos que eu a conheci. Madaleine. 

Linda, carinhosa e sorridente. A garota tinha seis anos e me surpreendeu quando assim que chegou ao espaço, me abraçou. Ela tinha meu coração naquele momento.

Madaleine tinha câncer e por isso, não tinha os cabelos,cílios e sobrancelhas. Ela era extremamente vaidosa e isso chegava a ser engraçado, já que ela insistia em me maquiar e maquiar a todo mundo que ficava ali.

Passava mais dias com ela do que com as meninas. Ela era super inteligente e freqüentava a escola, mesmo sofrendo alguns insultos de outras crianças maldosas. Mesmo na rua, ela recebia alguns olhares curiosos e eu encarava as pessoas com desprezo.

- Oi Camz – Lolo me beijou assim que entrei em seu quarto

- Oi Lo – Me joguei na cama dela

Ela terminou de digitar alguma coisa no computador e o desligou.

- Estava andando hoje com Madaleine e odiei o modo como algumas pessoas olharam para ela – Desabafei

Lauren se endireitou na cadeira e me encarou

- Você tem que saber que não é "normal" uma pessoa sem cabelos, cílios e sobrancelhas – Lauren disse e eu me sentei na cama

- Você então olharia para ela como as pessoas da rua? – Perguntei

- Não vou negar que me chamaria atenção – Ela disse e me olhou

-Isso é feio – Disse e ela sorriu me abraçando

- Camz, as pessoas não tem a sua cabeça e nem vivem num mundo assim. Isso é a realidade – Lauren disse e me beijou a testa

- Se eu ficasse careca? – Perguntei e ela riu

- Camz, sua atitude seria bonita, mas não vou dizer que você ficaria bonita, por que não ficaria – Ela disse sincera

- Mas minha atitude, deveria me fazer ainda mais bonita – Disse sem entender

Ela ficou em silêncio. Eu tinha que ir para a ONG.

Dei um beijo rápido nela e por entre as telhas, pulei na frente da ONG. Madaleine estava comigo a um mês e pouco. Eu adorava aquela menina. Ela era bem branca,olhos castanhos e um sorriso lindo. Seu câncer era um dos piores e os médicos não sabiam um modo de ajudar a minha pequena. Quase todos os dias ela passava por uma sessão de quimioterapia que a deixava limitada. Quando não fazia quimio, eu passeava com ela pelas praias e ruas. Ela adorava que eu lesse para ela em baixo de uma arvore que tinha no meio da praia que tinha ali perto. E hoje era um desses dias. Vou ler Shakespeare para ela. Era um de seus preferidos.

CórsegaOnde histórias criam vida. Descubra agora