Escola De Artes da Inglaterra !

17 2 0
                                    

Já faz um mês que estou em Londres. Eu e Tayler vamos juntos para a construtora, visto que ele trabalha em um Escritório de Advocacia no mesmo prédio. Ele faz advocacia em Oxford, e a sua irma Theresa faz Arquitetura também. Ela é um amor. Passo muito tempo com eles. As baladinhas que o Bryan me indicou eram realmente boas. E eu ia aos fins de semana dormir na casa da minha cunhada Bel.
A "construtora" era mais um escritório. Onde eles decidem as coisas. Eu ganho bem, mas ainda não comprei meu carro. Como ando com Tayler e Tessa pra lá e pra cá, nem pensei nisso.
Meu horário é bom. Trabalho das 6:00AM as 14:00AM. E as aulas que começam hoje são das 18:00PM as 22:00PM.
Estou muito anciosa. Vou pegar o metrô pra ir pois os Táxis aqui são bem caros. Não é longe. Mas estarei cansada visto que já vou ter trabalhado.
Meu aniversário é no sábado. Farei finalmente meus 20 anos. Meu irmão Henry veio me ver semana passada, mas só passou o fim de semana.
Vou em uma festa com a Tessa e o Tayler, depois da pequena comemoração que a Rose insistiu em fazer.
Saiu do trabalho e pego um taxi pra casa. (Hoje o Tayler saiu mais cedo), subo as escadas. E jogo-me no sofá.
Puff me vê e pula em meu colo. Sorriu. Ele é um Puddle branco. Esse foi o presente de Marissa e a caixa que estava na casa dos Donall. Aquela velha da dona Judite já não implica tanto comigo. Dei a ela meu segundo nome que eu odeio. E ela só me chama por ele, pois acha que Lucy é coisa do diabo... Eu odeio aquela velha ! Ela me chama de ...
- MARILYN - gritou a velha da escada dei o sorriso mais falso que consegui e fui a porta.
- Sim Dona Judite.
- Minha filha pediu para você descer aqui, para ajudar ela com uma receita. Não vejo necessidade, mas ela gosta de você. - entrou para sua casa.
Okay eu vou, só pra irritar aquela velha desgraçada.

Passei a tarde na casa da Rose fazendo uns pãos doces e um suco que temos na França. Rimos muito do Tayler tentando fazer desenhos nos bolos que ajudei a decorar. Realmente ele não nasceu para isso.
Ele se ofereceu para me levar, mas decidi ir sozinha.
Tomei um banho rápido. Visto minhas calças de dança (que são essas calças swags) e uma regata preta, meus vans pretos com branco, e prendo o cabelo metade pra cima deixando a parte de trás solta.
Fiz uma linha de maquiagem finíssima visto que eu tenho que dançar e vou soar. Organizo as apostilas na bolsa e pego o casaco fino que fica em cima da poltrona.
Pego o metro, que fica duas ruas depois da minha, Rua G como costumo chamar pois tem um nome grande. A estação estava cheia de jovens. Acho que o pessoal vai estudar comigo.
Saio da estação que só atravessa uma rua e da para o portão da grande Escola de Artes da Inglaterra. Sorrio.
Meu primeiro dia aqui.
Atravesso os portões junto com mais uns 150 alunos. De calças pretas ou cinzas como as minhas. Cabelos soltos. Vi uma menina de cabelos platinados e totalmente azuis nas pontas, não tinha nenhuma maquiagem e se tinha não aparentava, toda de preto assim como eu, um olho azul hipnótico e um sorriso aberto. Ela estava com um loiro mais natural, alto por volta de 1,75 visto que eu tenho só 1,55 fiquei pequena a seu lado. Todos paramos no patio enorme que havia ali. E alguns sussurravam. Outros riam. Alguns gargalhavam. Ouvi uma menina batucando e outra com um violão. Um coral soltando a voz atrás de mim. Adoro este ambiente. Na França fiz cursos mais as pessoas eram mais recatadas. O meu professor de música, canto, dança e pintura era um vizinho que já fora produtor na grande Hollywood, e tinha grande simpatia por minha família. Chama-se Edgar. Ele era brasileiro, mas morou muitos anos nos EUA estudando e trabalhando.
Visto que sempre vivi na bagunça, eu ainda assim estava eufórica e tímida no meio da multidão.

-Olá jovens - uma senhora com una roupa parecida com a de todo mundo, loira, esguia, deve ter uns 38 anos. - Sou a professora Hegany. - todos dissemos Ola - A Escola de Artes da Inglaterra ou a EAI como chamamos, saúda vocês com uma salva de palmas dos nossos professores.
Por volta de umas 200 pessoas começaram a bater palmas. Eles estavam na galeria em cima das nossas cabeças olhando para ela. Ali deveria ser o nosso auditório.
- Obrigada. - ela sorri e eles param - Temos aqui em torno de 5000 alunos, espero eu. - nos rimos - Mas acho que é isso mesmo. A nossa Escola de Artes tem um ensino muito bom e bem reconhecido entre os outros paises. E muitos de nossos estudantes fizeram sucesso. Ou estão começando a fazer. Aqui formamos, Pintores, Atores, Artistas Plásticos, Cantores, Dançarinos e Músicos. Porque escola? Pois bem. Acho que a maioria das pessoas aqui tem de 16 a 25 anos estou certa? - muitos disseram sim - é por isso. Para ser uma universidade teria que ser a partir de 18 anos. Sendo uma escola de artes podemos ter alunos de todas as idades e explorar conhecimentos e compartilhar ele também. É claro que vocês poderiam fazer uma Faculdade de Artes. Mas, ser ou ter estudado na EAI conta como grande ponto no currículo de qualquer artista e é o sonho de muitos. - ela termina sorrindo.
Um Senhor com uma cara mais seria. Aparece, bem mais baixo que ela. Cabelos já meio brancos. Quando ele sorri parece que a tensão do lugar foi embora. Parece adorável sorrindo.
- Sou o Diretor Peter. Prazer conhece-los. A Escola tem um curso para cada pessoa que esta aqui, que se escreveu para ele especificamente. Porém, vocês terão aulas de todos os cursos. Contando como curso extra. Vai contar no currículo moçada - alguns riram. - Dirijam-se até aquelas mesas - apontou para a galeria onde eu percebi que tinham mesas nos cantos. - e digam seus nomes. Eles vão lhes entregar sua rotina na escola e vão para as salas ordenadas, Tudo bem para vocês? - todos assentimos - Ali são nossos funcionários. Não os professores. Então sejam rápidos que os tais os aguardam em suas respectiva sala. Obrigada. Boas aulas.
Todos começamos a subir as escadas que haviam do lado direito e esquerdo. As galerias lá em cima eram bem extensas e eu fiquei em uma fila com cerca de 40 pessoas na frente.
Uma senhora com uns 70 anos se sentou ao lado da moça onde eu estava na fila e mandou a fila para sua frente dividindo as duas do lado. Fui a Terceira.
- Olá, seu nome, curso e idade.
- Nome completo? -sussurrei
Ela olhou através dos óculos e sorriu.
- Sim querida, Nome completo.
- Lucy Marilyn Goulock Hale, 19 anos, Canto e Dança.- suspirei
- Okay...
Mecheu em uns papeis. E entregou- me um com o meu nome, idade e curso com outros tópicos.
- Vá para a sala que esta na segunda folha- apontou para a minha mão- e ate segunda que vem traga na secretária estes papeis preenchidos. Boa aula. - sorri e fui para, espera ai que sala eu vou?
Olhei os papeis sala 40. Prof° Valnes.
Quem diabos se chama Valnes? RI sozinha. Peguei o elevador junto com a loira platinada e seu amigo louro, uma japonesa ou coreana baixinha. E um menino cheio de dreds na cabeça...

Famous • J.B - L.TOnde histórias criam vida. Descubra agora