A princesa Takiyasha era a filha do caudilho provincial, Taira no Masakado (líder político-militar), que no ano de 940, tentou criar uma corte na província de Shimōsa, em oposição ao imperador em Kyoto. O nobre foi derrotado, tendo sua cabeça cortada e levada à capital onde foi exposta em praça pública.
Após a sua morte, a princesa continuou a viver no palácio arruinado de Soma, e planejava continuar lutando contra os inimigos de seu pai. Nessa época, ela e seu irmão conheceram um grande feiticeiro, que lhes ensinou como usar a arte das trevas para destruir os seus rivais. Com a ajuda da magia, a princesa Takiyasha convocou um exército de fantasmas, e planejava os lançar contra todos que se opunham a seu poder.
No entanto, um grande guerreiro samurai, Mitsukuni, descobriu seu plano e sua feitiçaria. Ele atacou seus domínios, e foi capaz de destruir seus exércitos, tanto humano como o sobrenatural.
Após a execução de Masakado, o imperador ordena ao jovem samurai Oya no Taro Mitsukuni, pertencente ao Clã Fujiwara, que vá até o Palácio de Soma em busca de possíveis rebeldes remanescentes. Ao chegar no palácio, durante a noite, Mitsukuni encontra uma jovem vivendo nas ruínas, que se apresenta como sendo uma 'Keisei' (cortesã de alto nível, ou Geisha) de nome "Kisaragi".
Na tentativa de persuadir o jovem samurai, a jovem diz já te-lo visto antes e ser apaixonada secretamente por ele. Mas Mitsukuni desconfia, pelo simples fato de que, para uma geisha, jamais seria permitido deixar a 'Kuruwa' (casa de prazeres), e andar livremente a noite. Por fim, Mitsukuni descobre que a geisha é na verdade, Takiyasha, princesa e filha de Taira Masakado.
Ela tenta seduzir o samurai em vão, e depois tenta persuadi-lo contra os Fujiwara e apoiá-la em uma grande rebelião. Fiel a seu soberano, Mitsukuni se recusa a um ato de traição e ordena sua prisão.
A Princesa num ato de fúria, utiliza-se da magia negra para derrubar os soldados. Quando Mitsukuni avança em direção a Takiyasha, a feiticeira desaparece e tenta matar o samurai demolindo o castelo sobre ele. Takiyasha fracassa, e o samurai se levanta em meio aos escombros.
A princesa então, usando todos os poderes adquiridos com a magia das trevas, recita um feitiço escrito em um pergaminho, convocando um exército de esqueletos que marcham entre as ruínas contra seus inimigos, e após usar toda sua energia neste feitiço a princesa morre... Mas no último segundo de sua vida ela vê um dos seus soldados ceifando a vida Mitsukuni.