Ultimo dia de acampamento. Desde aquele acontecimento, eu evitei todos e passei as ultimas horas lendo. Meu coração de garotinha apaixonada ainda doia. Mesmo assim, me sentia forte. Eu sempre soube que a vida nos reserva muitas decepções e que cada uma delas só nos fazem crescer. Talvez, no fundo, eu fosse um pouco inteligente.
Já era tarde da manhã e o sol ardia. Tinha fugido, logo cedo, e estava no meu canto solitário onde eu poderia ler tranquilamente. Minha mãe com certeza estava feliz imaginando que a filha, finalmente, estivesse se "divertindo". Ri sozinha da irônia... Pensando bem, eu estava de fato me divertindo. Ao meu modo, sim, mas desde quando há regras pra felicidade?
Sentada debaixo daquela árvore, meus pensamentos ardiam. De repente, tive uma ideia. Se eu subisse um pouco na árvore, que vista eu teria? Uma vez que me apaixonar não dera certo, só me restava ser a criança curiosa que havia dentro de mim.
Não foi difícil subir , parecia até que mais pessoas já haviam subido ali. Quando cheguei em cima, fiquei totalmente encantada! Não me restava duvidas, outras pessoas também estiveram ali. Aquela visão era perfeita, tinha uma vista completa da praia e a paisagem era incrível. Comecei observas as pessoas, cada qual com sua própria felicidade. Precisava registrar aquele momento! Foi ai que lembrei da minha maquina. Estava na barraca e, apesar de não querer, tinha que voltar.
Ainda encantada com a paisagem, pulei do galho em que estava. Aconteceu muito rapido, cai em cima de alguém que estava passando. Levantei-me depressa, envergonhada.
- Ei, o que... - e eu não pude terminar.
Era ELE. Sim, com todo aquele charme.
- O que aconteceu? - ele estava confuso.
- Eu... bem, eu não sabia que havia alguém aqui. Na verdade, nunca há ninguém aqui. O que você faz aqui?
Pronto! Eu estava nervosa. Era só ficar nervosa, começava falar sem parar. Senti que estava vermelha. Queria sair correndo dali.
- Eu sempre vinha aqui quando era menor, e hoje resolvi dar uma volta... - pensou por um momento e acrescentou - Então é aqui que você se esconde?
- Como assim, me escondo?
- Sim, te procurei por toda parte e você simplesmente desapareceu.
- Você... estava me procurando? Por que?
Meu coração batia mais forte...
- Precisava falar com você. Mal nos falamos desde que chegamos aqui... Sou Rafael, prazer.
- Prazer, Alice... Eu não queria que sua namorada tivesse uma má impressão de mim, então eu...
- Minha namorada? - ele interrompeu - Do que você está falando?
- A garota na praia... ontem pela manhã eu te vi com ela... imaginei que...
- Oh, não! Kátia, só pode ter sido minha prima Kátia...
Ele riu. Eu já não entendia mais nada...
- Sua prima?
- Sim.
- Então eu estava enganada...
Foi ele quem quebrou o silêncio constrangedor:
- Alice, você não pode sumir assim poxa. Eu sei que vai soar estranho o que vou dizer... Mas, cara, acho que estou mesmo gostando de você e você tinha que saber disso.
Meu coração parou! Eu não acreditava no que estava ouvindo... Parecia parte dos meus delírios...
- Eu... eu também - foi tudo o que consegui dizer.
Mas não era preciso palavras. Estavamos bem próximos e olhando nos olhos. Meu coração batia incontrolável, estava com medo e feliz.
Senti que ele sentia o mesmo. Movi meu rosto um pouco de lado, Rafael aproximou os lábios suavemente e nos beijamos. Meu primeiro beijo!
Não sei ao certo quanto tempo ficamos ali, segundos talvez, mas tenho certeza que foram os melhores segundos da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por um Primeiro Beijo!
RomanceSINOPSE Pra tudo existe uma primeira vez! Todo mundo teve várias primeiras vezes... Primeiro banho, primeira mamadeira, primeira roupinha, primeira foto etc. Mas o mais emocionante e esperado por toda menina é o seu primeiro beijo! O que aconteceria...