ISABEL

576 34 7
                                    


Férias! Sim, tão esperada férias... Eu voltava da escola tão feliz que quase flutuava. Fazia mil planos na minha cabeça. Amava a casa dos meus avós e iamos pra lá.
Quando cheguei em casa tudo começou mudar. Viagem cancelada! Minha mãe tinha que trabalhar e me deixar viajar sozinha era fora de cogitação.
Eu fiquei tão triste e desesperada que me tranquei no quarto o resto da semana.
Então Nathalia me ligou. E de repente nem tudo estava perdido. Ela ainda não havia viajado e podiamos curtir a semana inteira juntas.
Naquela noite eu me arrumei todinha, estava inspirada. Era uma festa da prima dela, e segundo ela estaria cheia de "gatinhos".
Curtimos a semana toda até eu o conhecer... Só faltavam dois dias para Nathalia viajar. Era uma festa de uma amiga dela.

Thiago era o garoto mais bonito da festa, e me chamou para dançar. Dançamos a noite inteira e de repente já era hora de ir embora. Estava tarde e Nathalia me chamava desesperada porque estavamos atrasadas. Despedimos e combinamos de nos encontrarmos no outro dia. Mas isso não aconteceu. No outro dia ele não apareceu, esperei que ligasse e também não houve ligação. Então por um momento me perguntei se não havia sido um sonho...

No outro dia Nathalia me ligou se despedindo e perguntou se eu o havia visto e tudo desabou novamente. O garoto simplesmente desaparecera.
Foi assim que minhas férias se tornaram definitivamente horríveis.
Em casa, sem amigas, sem noticias de Thiago e cuidando do meu irmão menor enquanto minha mãe trabalhava.

Desde que meus pais se separaram, ano passado, eu passei a desacreditar no amor. As pessoas me chamam de pessimista, mas o fato é que eu aprendi que garotos como ele não se apaixonam por garotas como eu. Dançar com Thiago aquela noite quase me fez mudar de ideia, então a vida veio como uma alerta e me mostrou que estive sempre certa... Foi apenas uma noite, nada mais...

Nathalia me ligou hoje e me perguntou se eu estava bem e eu respondi que estava ótima. Ao desligar, desabei na cama chorando. Por que não consigo pedir ajuda ou mesmo deixar que as pessoas tentem me ajudar? Tenho que ser sempre a Isabel sorridente, a Isabel legal, a Isabel amiga que ri e faz os outros rirem com ela.
Estava ainda pensando sobre isso deitada no sofá quando meu celular tocou. Imaginei que fosse Alice novamente e ignorei. Tocou novamente e nem me levantei para atendê-lo. Eu precisava de um tempo para ajudar a mim mesma, depois conseguiria ajudar alguém.
O celular tocou novamente, seja quem for estava realmente disposto a falar comigo. Não podia deixar que Alice ficasse preocupada. Essa não era a Isabel que as pessoas conheciam...

Peguei o celular, não conheci o numero. Estava sozinha em casa e já imaginei o pior.
- Alô - atendi receiosa
- Isabel?
Não conheci a voz do outro lado e meu coração acelerou.
- Sim?
- Olá Isabel. Ainda bem que te achei, ainda se lembra de mim? É o Thiago...

Tudo por um Primeiro Beijo!Onde histórias criam vida. Descubra agora