ÚLTIMO DIA DE FÉRIAS

485 30 3
                                    


- Vanessa telefone!!
Era esse grito estridente da mãe que Vanessa odiava. Era esse mesmo tom que ela usava para tudo. Não suportava essa mania da mãe de falar sempre gritando.
Saiu do quarto e pegou o telefone que ela lhe estendia. "Quem é?" perguntou baixinho. A mãe deu de ombros, nunca gravava o nome de seus poucos amigos.
- Alô - atendeu
- Vany, como você esta?
"Leonardo" a garota suspirou "Sempre Leonardo"
- Estou bem Leo, e você?
- Também. Estava pensando... O que você acha de aproveitar o ultimo dia de férias? - Ele estava impolgado.
- Você parece feliz por ser o ultimo dia... - murmurou mau humorada - não estou afim de sair Leo, você sabe, ainda estou tentando me acustumar com a idéia de ser novata outra vez...
- Já te falei, não vai ser tão ruim assim... Então, posso ir pra sua casa? Eu levo algumas séries e sorvete...
"Tentador" riu a garota. Ele sabia como convence-la.
Essa era uma das vantagens de Leonardo, ele não desistia nunca. Se tinha alguém que fazia Vanessa rir mesmo de mau humor, essa pessoa era Leonardo.
- Combinado - concordou ela.
- Okay, te vejo mais tarde.
- Até mais - despediu e desligou.

Leonardo! Adorava aquele garoto. Era um dos poucos amigos que tinha. Eram garotinhos ainda quando se conheceram, na epoca eram vizinhos e viviam na casa um do outro. Alguns anos depois Leonardo mudara, mas nada abalou a amizade deles que só aumentava.
Por causa de Leo, Vanessa conheceu varios meninos e praticamente crescera no meio deles. Por isso, tinha dificuldades para fazer amizade com outras meninas agora que crescera. Costumava dizer que não sabia "se comportar" como tal.

A idéia de ser novata e fazer novas amizades deixava Vanessa nervosa. A sorte era que ia se mudar para a escola em que Leonardo estudava. Mas o que a preocupava era que não estaria na sala dele, ja que ele era dois anos mais velho que ela. Cedo ou tarde teria que ter um "grupo" de amigos. Odiava esses grupinhos, porque raramente se encaixava em algum deles. Ela só queria ficar na dela, sozinha e ler seu livro na hora do intervalo. Mas sempre existia um idiota para dizer "você só sabe ler" ou "que tal viver um pouco?". Era quando percebia o quanto aquelas pessoas eram estupidas e os desprezava por isso. Será que um dia encontria alguém perfeito pra ela?

- Vanessa, tem alguém batendo na porta - gritou a mãe.
Vanessa foi abrir, era Leonardo com aquela felicidade contagiante. Estranhamente, perto dele, ela se sentiu feliz.

Tudo por um Primeiro Beijo!Onde histórias criam vida. Descubra agora