48.The Red Bow

80.9K 4.1K 24.7K
                                    

08 de Novembro de 2056. - New York, NY.

Duas enfermeiras sorriram amigavelmente quando Lauren entrou segurando um buquê de rosas vermelhas nos braços. Lisa, a enfermeira mais nova, informou que Camila estava sedada, mas que em breve acordaria. Camila e Lauren eram conhecidas no hospital local desde que a latina começara com os ataques de pânico por conta do Alzheimer precoce.

Tudo começou há cerca de um ano, quando Camila começou a esquecer pequenos detalhes como onde colocara o celular, o nome de alguns parentes distantes e atividades que costumava fazer. No começo todos pensavam que era apenas exaustão dos shows que estava afetando seu sono, mas então os esquecimentos se agravaram para a música. Camila simplesmente esquecia a música ou parava de tocar por simplesmente não se lembrar mais da melodia. Lauren decidiu procurar um médico quando pouco tempo depois a esposa guardou o telefone na geladeira e o óculos no micro-ondas. Depois de muitos exames, o neurologista constatou que Camila tinha Alzheimer precoce e que infelizmente a doença tinha sido descoberta muito tarde.

Quando Lauren perguntou sobre o tempo de vida, o médico foi direto: no máximo cinco anos.

O mundo de Lauren desabou, assim como o de Camila que passou a ter ataques constantes de raiva e estresse. A latina se isolou no quarto por uma semana comendo pouco e ignorando a todos que a cercavam, inclusive os filhos. Foi o pior momento de suas vidas e a advogada se perguntava o que elas tinham feito para serem castigadas daquela forma, para que o destino sempre arrumasse uma forma de separá-las. Camila precisou ser aposentada para os tratamentos, e ela odiou a todos que estavam arrancando a musica dela, inclusive Lauren que foi o seu alvo de raiva durante meses. Logo em seguida veio a depressão e com ela alguns problemas para dormir e dificuldade para movimentos bruscos.

Elas tinham uma bela casa, trabalhavam com o que amavam, tinham dois lindos filhos e uma vida perfeita. O suficiente para ser arruinado pela doença que afetou não só os quatro membros da família, mas todos os amigos do casal.

Lauren suportou todas as ofensas, ataques físicos e a frieza de Camila por simplesmente saber que aquela não era a sua esposa, e sim o manifesto de uma doença degenerativa. Lauren deixou a própria dor de lado para suportar a de Camila, foi paciente, carinhosa e jamais pensou em desistir, nem mesmo quando, em um dos ataques, a latina pediu para que ela seguisse sua vida e não perdesse tempo com uma pessoa que a esqueceria.

Em dezembro, Lauren decidiu viajar para a França com Camila como um presente de natal. Ethan e Sarah concordaram em deixar suas mães terem um momento a sós para o que poderia ser uma despedida a qualquer momento. Lauren arriscou tudo levando sua esposa para fora do país, mas não poderia deixar de realizar o sonho dela. A viagem foi cansativa e foi preciso que Camila tomasse seus calmantes para dormir no avião, e durante todos os passeios Lauren empurrava a cadeira de rodas para que ela não se cansasse ou fazia questão de levá-la no colo em um ato romântico pelas ruas de Paris.

A noticia da aposentadoria e doença de Camila foi manchete durante semanas, assim como os vários perfis e contas em redes sociais foram criados em apoio a pianista e ao que Lauren estava fazendo. Mesmo sob a desgraça de uma doença, o amor entre elas era o necessário para manter Camila sã.

E aqui estão elas, os tratamentos não geram resultados e Camila já não se lembra mais de Dinah, Normani e Santana. Ally, Sofia e Taylor são as únicas permitidas para a visita e as outras três aparecem quando ela está dormindo.

- Tudo bem? - perguntou a morena trocando as flores do vaso que ficava na mesinha ao lado da cama de Camila.

Ethan, que estava sentado em uma poltrona próximo a janela, se levantou e caminhou com as mãos nos bolsos da calça de linho que usava.

The Red BowOnde histórias criam vida. Descubra agora