Acordei lá pra nove horas, é domingo, e por um quase milagre minha mãe não estava me enchendo o saco pra acordar logo. Fui no banheiro sem pressa e fiz minha higiene pessoal. Coloquei um short branco de cintura alta e uma blusa amarela de um ombro só. Antes de descer passei um delineador, e um pouco de base na cicatriz do último corte. Quando desci minha tia estava na sala se acabando de chorar.
- Tia Melissa?! O que houve?
Ela olhou pra mim e tornou a chorar. Olhei pra minha mãe que me chamou com um olhar.
- Mãe! O que tia Melissa faz aqui?
- Seu primo Arthur está com pneumonia, ela veio nos avisar, mas já chegou aqui chorando e quase desmaiou. Seu pai foi comprar um calmante pra ela.
Arthur tem 8 anos e a última vez que esteve doente foi quando tinha 3 anos... E foi só uma gripe. Minha tia nunca cuidou de uma virose, quem dirá de uma pneumonia!
- Mas... Ela já o levou pro médico certo?! @
- Já, seu tio está lá com ele.
Peguei a torradeira pra fazer umas torradas, e meu pai chegou com o calmante bufando.
- Não se consegue mais um desconto sem agredir o balconista!
- Pai! Como o senhor tem coragem de agredir um balconista por causa de uma porcaria de desconto?! Isso é desconcertante! Se ele quiser te processar, ele ganha, a vida do senhor vai se tornar um inferno se só agredir as pessoas! Poxa! É foda viu! A tia aqui passando mal, e o senhor aí agredindo o pobre balconista!
- Raquel... Você tem razão... Pegue a água pra sua tia!
Deixei a torradeira ligada e peguei a água.
- Me dá o remédio que eu entrego pra ela.
Ele me entregou e tirei um da cartela, peguei a água e levei pra ela.
- Obrigada meu anjo.
- Tia, a senhora não quer descansar no meu quarto? Eu vou tomar café e vou correr, e só volto lá pro almoço.
- Seria bom minha filha... Vá comer, quando você sair eu subo!
Sorri de leve e voltei pra cozinha, peguei um prato e um copo, coloquei as torradas no prato, peguei um suco e a margarina na geladeira. Até que minha mãe volta com minha irmã no colo.
- Bom dia Quel!
- Bom dia Rafa! Vem comer, a mãe vai ficar com a titia.
Minha mãe sem falar nada coloca a Rafa do meu lado.
- Quero torrada Quel.
- Vou fazer um mingau pra você Rafa. Mais tarde comemos torrada juntas ok?
- Tá.
Eu estava fazendo o mingau dela e do nada ela me pergunta:
- Raquel, por que a Grazi nunca mais veio aqui em casa?
De fato a Grazi estava meio sumida, e não mandava mais mensagem nem telefonava como antes. Eu já não sabia como responder, mas a maioria das crianças de 6 anos são insistentes, e a Rafaela não é diferente.
- Ela está ocupada com a mãe dela Rafa. Olha só, seu mingau está pronto.
Peguei um prato fundo e coloquei o mingau dela que ficou só olhando. Voltei a comer minhas torradas e ela só ficava me olhando.
- O que foi Rafa?
- Quero a Grazi aqui! E a Lúcia também!
De repente entendi porque ela queria tanto a Grazi aqui em casa, quase sempre que ela vinha, trazia a sobrinha pra brincar com a Rafa.
- Vou pedir pra ela vir hoje. Depois que eu voltar da corrida ela vem.
Rafa depois disso começou a comer o mingau, e terminou ao mesmo tempo que eu terminei de comer.
- Vamos subir, daí você escova seus dentinhos e eu falo com a Grazi ok?
- Ok.
Pegue-ia no colo e subi, passei no quarto dela pra pegar a escova e a pasta de dente, e fomos pro meu, quando abri a porta meu celular tocou.
- Pode ser a Grazi, atende! Vai atende Raquel!
Antendi sem nem olhar o número.
- Hey! Posso ir na tua casa hoje? A Lúcia está com catapora e vai vir pra cá.
- Pode sumida! Eu ia mesmo ligar perguntando se você podia vir. Só não posso agora, porque vou correr, quer ir correr comigo?
- Quero! Estou indo me trocar apareço aí em um minuto!
Desligou.
- Ela vem?
- Vem, mas a Lúcia não pode vir porque está com catapora...
A Rafa saiu do quarto chorando, não fui atrás dela. Fiz um rabo de cavalo e escutei uma buzina. Corri pra janela e vi um garoto super gato indo embora e deixando a Grazi aqui. A campainha tocou e acabou com meus pensamentos. Corri pra atender.
- Hey sumida!
Abracei-a
- Desculpa migs!
- Quem era aquele gato que te deixou aqui?
- Meu primo, ele tá solteiro, tem nossa idade, e tá matriculado na nossa escola, na nossa sala!
- Não me tente sua vagaba! Coloca tuas coisas na sala, que minha tia vai pro meu quarto, eu te espero e a gente vai correr.
Ela foi e voltou. Sai correndo na frente dela.
- Anda molenga!
- Se tivesse me esperado eu agradeceria!
HEY PEAPLE! GOSTARAM DO PRIMEIRO CAPÍTULO? AMANHÃ TEM MAAAAIS!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes...
RomanceRaquel é uma menina que se corta. Tem uma melhor amiga, vive com os pais e a irmã. Se apaixona por duas pes soas ao mesmo tempo... E aí? O que acontece?