– Será que você não consegue parar de gemer, Scorpius? – Rose perguntou, irritada, enquanto pressionava a compressa de gelo sobre o machucado dele. – Já faz mais de meia hora que você levou esse soco, se recomponha, por favor!
– Pra você é fácil falar. – Ele murmurou mal humorado, enquanto sentia o rosto queimar.
Eles estavam sentados em um dos sofás da sala de estar. Aparentemente, todos os adultos encontraram alguma atividade para fazer, deixando os adolescentes sozinhos no cômodo. Rose e Scorpius permaneciam isolados, sentados próximos a lareira, enquanto os demais pareciam estar discutindo algo muito interessante do outro lado da sala, como Rose pode notar ao olhar para lá.
– E aí, casal! – Eles ouviram a voz de Anthony e se viraram abruptamente, sentindo-se levemente desconfortáveis com o apelido. – Qual é a boa? Já 'tá melhor desse soco, amigão? – Ele perguntou sorrindo cinicamente.
– Como se você se preocupasse muito com isso, Zabine. – Scorpius retrucou. – Parecia ocupado demais rindo com o Potter, enquanto eu apanhava.
Anthony não pode evitar a gargalhada, assim como Rose. Ela não conhecia o lado – quase- emocional de Scorpius. Normalmente, o Malfoy não costumava demonstrar sentimentos ou reações. Ele era praticamente impermeável, impossível de descobrir o que se passava em sua cabeça.
Na realidade, Scorpius Malfoy estava se sentindo traído. Ele sabia que Albus e Anthony não poderiam fazer muita coisa por ele, mas esperava – no mínimo – um pouco de solidariedade por parte dos amigos.
– Não me olhe com essa cara, Scorpius. – O Zabine pediu, imaginando o que se passava na cabeça dele. – Em situações normais, eu defenderia você. Mas estávamos em território inimigo, não pude fazer nada. – Ele completou, erguendo as mãos para cima em sinal de rendição.
– Sei que não pode. – Ele murmurou, desviando do olhar do amigo.
E foi ao desviar o olhar que Scorpius notou algo, no mínimo, estranho. Lysander Scamander estava aos beijos com Hugo Weasley na outra extremidade do cômodo.
– Hey! – Ele protestou. – Desde quando a Lysander sai com o seu irmão? – Ele perguntou à Rose.
Anthony prendeu a respiração quando notou a pele de Rose adquirir um tom mais avermelhado do que o normal.
– Aparentemente, estão namorando. – Ela respondeu de mau humor, fazendo uma careta enquanto observava Lysander se enroscar no pescoço do irmão no outro lado da sala.
Scorpius pareceu refletir um pouco. Definitivamente, Lysander queria alguma coisa de Hugo. Apesar de vulgar, qualquer um poderia perceber que a garota era demais para o irmão caçula de Rose.
– Ela está aprontando alguma coisa. – Scorpius murmurou. – Ela é muito gata para estar com o Hugo. – Ele pensou em voz alta, sem reparar que a Weasley já estava com as bochechas coradas.
Scorpius gemeu de dor, quando Rose fez mais força do que o necessário com o gelo. Ao ouvir os resmungos do Malfoy, ela apenas revirou os olhos e jogou a compressa com gelo em cima dele.
– Quer saber?! – Ela falou enquanto se levantava. – Você é irritante! – Ela bradou. – Quando terminar de babar pela Scamander, me avise. – Ela sussurrou a última parte e, completamente irritada, girou nos calcanhares e andou em direção às escadas.
– O que foi que eu fiz? – Scorpius perguntou a Anthony, visivelmente perdido na santa ignorância masculina.
– Se você, que é o namorado dela, não sabe, como é que eu vou saber? – Anthony respondeu, dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
300 Galeões
Fiksi PenggemarSituações desesperadoras pedem soluções drásticas. O que poderia unir duas pessoas completamente diferentes? Um acordo favorável para ambos os lados. O plano de Rose Weasley era perfeito e sem falhas: Scorpius Malfoy fingiria ser seu namorado por um...