NOVE
You're 'posed to hold me down, but you're holding me back
And that's the sound of me not calling you backTess
Eu tinha uma teoria em progresso sobre Ziggy. Ele gostava de mim por causa de Donna e estava se esforçando para gostar mais ainda por causa de John. Parecia animado com a ideia do amigo estar feliz. Mas tinha zero noção de gerenciamento de amizades.
E eu coloquei mais esse pino no meu painel de teorias quando vi Noah sentado em frente ao casal bebendo e conversando animadamente. Não vou negar que não senti um calor característico no pé da minha barriga quando o vi com aqueles cabelos loiros arrumadinhos e a barba crescendo... Aquele homem era a minha ruína. Mas não pude deixar de pensar se Ziggy não tinha pensado mais de meia vez sobre colocar-nos sob o mesmo teto.
No fim das contas Stela e Jerome foram tão úteis e questionáveis quanto o noivo de Donna ao escolherem seus lugares, deixando um único lugar vago ao lado do loiro. Logo, me vi obrigada a sentar a seu lado e sentir aquele cheiro insuportável de perfume bom e caro enquanto ele embarcava em uma conversa com Ziggy e Jerome.
Fiz meu melhor para o ignorar e fingir que aquela partezinha do meu cotovelo esfregando em seu braço não fazia meu corpo todo formigar de tal maneira que eu mal podia prestar atenção em John cantando no pequeno palco do bar. Entretanto, meu teatro não foi muito longe. Bastou Donna abrir a boca, como sempre.
Seus olhos castanhos dançaram entre mim, Noah e o espaço entre nós, que suspeitei dar de encontro ao palco onde meu suposto namorado deveria estar. Um breve crispar de lábios e eu soube que ela iria alfinetar alguém e esse alguém provavelmente seria eu.
— E como está indo a caçada de apartamentos? — perguntou animada sobre o som.
— Uh... — gaguejei, confusa com o rumo amigável da conversa — Devagar, sabe como é... O que não é sobretaxado é sub-humano.
— Bem-vinda a Nova Iorque. — foi Stela quem ergueu o copo para o brinde e todos gargalharam.
Menos Noah. Noah virou-se para mim com um olhar curioso.
— Está procurando um apartamento novo? — inquiriu antes de bebericar do próprio copo de whisky.
E então o sorriso venenoso no rosto perfeito da minha melhor amiga se fez presente. No mesmo segundo eu soube que a vítima não era eu e sim o loiro ao meu lado. A vi lamber os lábios, como quem vai ter uma refeição muito esperada e minha primeira reação foi encolher-me um pouco na cadeira.
— Ela e John estão procurando apartamentos. — disse inocentemente informativa enquanto Noah engasgava no whisky.
De verdade.
Seis palavras e ela quase conseguiu o leva a óbito, não fosse minha intervenção em lhe dar alguns tapinhas em suas costas e o abanar. Enquanto Donna tomava um gole de seu drink de forma teatral, os olhos azuis de Noah voltavam-se arregalados para mim.
— Vocês vão morar juntos? — perguntou em um fio de voz, ainda procurando por ar.
— Não. — neguei de pronto — John está procurando um apartamento agora que Donna e Ziggy vão casar e eu estou ajudando. — virei-me pronta para ralhar com a morena que sorria por trás do copo — Pare de provocar.
— Não estou provocando. — resmungou baixinho e então apontou o dedo em minha direção — Estou sendo sugestiva. — piscou moleca — Não sei porque vocês estão nessa cruzada quando seu apartamento tem dois quartos. O que é uma cópia de chave pra quem já vive no seu apartamento de qualquer jeito, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como (não) Trazer Seu Idiota de Volta
Chick-LitTessa está convencida de que o único jeito de fazer Noah Young se tocar que gosta dela é fazendo com que ele enfarte de ciúmes. E segundo Tessa, John Kepner é a chave para o enfarte. Os dois nunca foram grandes amigos, mas para John, toda e qualquer...