Capítulo 1 - Introdução

10.5K 94 13
                                    

"A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura." Bertrand Russel

Bom, desde este primeiro capítulo já quero deixar em destaque a minha vontade, diante desse livro, que é incentivar as pessoas aprender a matemática com prazer, e ver o brilho da matemática em todos os campos dela, desde teoria dos números até a geometria não Euclidiana.

Mas enfim, o que seria o brilho da matemática? É simples está questão, se você ama desafios, você vai ver o mesmo brilho que eu vejo e se você não gosta de desafios você irá aprender a gostar neste livro. Aqui você irá ver as grandes trajetórias de matemáticos desde o inicio da matemática até os dias atuais, com isso é inevitável você leitor, não se apaixonar pela matemática.

Mas deve estar pensando na sua cabeça o por que de eu estar escrevendo este livro, então irei explicar, pois foi exatamente no ano letivo de 2012, que eu pude ter um contato espetacular com a matemática, foi com o professor de matemática Fábio Barbosa, uma das pessoas que eu tenho como exemplo para seguir na área da matemática, desde de colar formulas na beliche para decorar de maneira mais rápidas até resolver integrais pelo método de substituição.

Neste livro será apresentado as histórias dos matemáticos, da maneira mais fácil possível, e com isso demonstrando algumas teorias da física ou da própria química, pois as mesmas utilizam da matemática como ferramenta de análise.

Mas para dar fim a essa pequena introdução ao livro, quero desejar boas vindas ao mundo da matemática! Aceite ela que você nunca irá se arrepender.


O brilho da matemáticaWhere stories live. Discover now