Capítulo 8 - Mudando a maneira de ver a Matemática

431 9 2
                                    

      

 " A matemática é o alfabeto com o qual DEUS escreveu o universo" Pitagoras.  


         A matemática é vista como algo feito apenas para pessoas ditas como "nerds" , mas eu me pergunto por que a matemática somente deve ter uma aproximação maior com estas pessoas, e assim foi criado algo cultural sobre a matemática ser difícil, nos próximos parágrafos vou tentar mudar este olhar preconceituoso diante dessa disciplina essencial em qualquer função.

         Primeiramente vamos fazer um parâmetro com a realidade, quem nunca esteve em uma sala, onde um individuo teve  a enorme capacidade de previsão de dizer que não tinha capacidade de resolver o problema x, sem saber ao mesmo o algorítimo de resolução do problema, isso na maioria das vezes, pode trazer uma barreira enorme entre a pessoa e a matemática, a falta de auto-confiança. Todo matemático é confiante em seus cálculos, por que você em base de uma simples formula já postulada,  não pode ter confiança em si.

        Devemos ter o raciocínio que a matemática não é a tipica coisa que precise de uma habilidade sobrenatural para a aprendizagem, ela tem como principio a repetição sem a repetição não há produção na matemática, para os que querem estudar futuramente a matemática em algum curso superior ( basicamente todos), você ira se deparar com lista enormes com exercícios de integrais e derivadas por exemplo. Muitos criticam essa forma massiva de ensino, mas essa forma de resolução em massa de questões, trazem para o aluno uma evolução nas habilidades do calculo progressiva.

       A evolução nas habilidades do calculo no aluno, vai trazer a facilidade do aluno no desenvolvimento matemático posterior a aquele momento.E assim vai ser provavelmente a paixão pela matemática.




O brilho da matemáticaWhere stories live. Discover now